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Quebrei o motor…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #22

    eu truco rpm, que no ponto mais baixo do curso a biela tem ação de lado no pistao…

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    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #23

      obrigado pela receita mas não vou colocar pistão forjado por enquanto, acredito que ainda posso tirar mais uns pangar? com o pistão original, como estou usando o pistão próximo do limite vai ver era uma aquecida a mais o que ele precisava para diminuir a resistencia e quebrar

      o meu motor tem uma configuração muito parecida com o teu, pequenas diferenças, tipo valvula 40x36 aos invós da 41x35, comando 280x286 ao invós do 280x296, …

      tambem tinha problema com caixa, depois que coloquei a carca?a, com os rolamentos do opala não quebrou mais, agora é o diferencial que está me deixando de cabelo em po rs (tem um tópico que postei fotos da caixa aberta)

      já tinha andado com pressão alta antes e acredito que aguenta, mas não tolera tanto erros como se eu estivesse com forjados, estou diminuindo a taxa para algo próximo de ~7,8, antes era ~8,3, e colocando um pistão mais reforçado da linha chevette mesmo para ver se aguenta os ups que ele recebeu...

      ->

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #24

        uhu agora sim ehehehehe turbina grande eh vida :pix:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #25

          a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

          [snapback]637364[/snapback]

          valeu barata, assim vou me posicionando…..

          agora qnd se diz anel quebrou, alinhou, ou canaleta quebrou eu ja tenho uma nocao exata do q aconteceu, o efeito colateral eu ja sei....

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #26

            meu problema na caixa é exatamente esse, estoura o rolamento do prim?rio vaza o óleo todo e fode a caixa, e eu só sinto qdo a caixa ta dura sem óleo e começa é não entrar a 2a marcha

            geralmente vai os rolamentos e sincronizadores, dificilmente quebra dente, mas mesmo assim, na 1a caixa, estourou tudo, dente de 3 marchas comidos, esgar?ou a caixa onde fica o rolamento, o eixo prim?rio ficou comido

            já coloquei rolamento de opala, estoura

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #27

              foi o q eu pensei mesmo…

              e como falei o de opala estoura tb... mas eh mais resistente...

              preciso de engrenagens de chevas no meu gol :pix:

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              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #28

                quando estoura o rolamento do primario quebra toda a caixa, se ela começou a guspir óleo ou ejetou a tomada do velocimetro o rolamento ainda não quebrou, mas é ind?cio que a bucha de bronze do final da tampa da caixa está danificada, aí ela começa a fletir, desalinha o trem de engrenagens e coloca toda a força no último rolamento e a quebra é questão de tempo

                somente instalar o rolamento do opala não é o suficiente, é preciso trocar a bucha da sa?da, no meu caso deixei até mais apertado que o original, somente 0,08mm de folga na bucha, colocar rolamento novo no virabrequim para dar rigidez ao primario tambem é muito importante

                qual carca?a você esta usando na caixa dudu?

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                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  original de chevette 1.6 5 marchas (não é clark)

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    talvez o fato de eu utilizar a carca?a do opala ajude a dar rigidez, já que alem do rolamento ser bem diferente a carca?a tem alguns refor?os a mais né

                    você tem alguma foto do trabalho do teu cabeçote para me dar uma ajuda?

                    estou fazendo um cabeçote novo, só fiz o desbaste da sede, agora vou começar a acertar os dutos…

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      cara, infelizmente não tenho as fotos

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        veja pelo lado bom…pelo menos vc deu benga...heheheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          verdade eheheheh o q importa eh isso

                          pq c tivesse quebrado, e levar benga ai eh froid :todoido:

                          1 Resposta Última resposta

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