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Quebrei o motor…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    barata_cefet
    escreveu em última edição por
    #18

    a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #19

      pela foto, eu tb truco q foi mt potencia e ou mt ponto… qual a taxa desse motor mesmo?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #20

        quer uma receita???

        compra pistão iapel forjado (com os pinos forjados)

        medida original de chevette: 82 mm (nos aps é 1 mm é mais)

        diametro do pino: 20mm (no chevette é 23 mm, mas é só embuchar as bielas)

        altura do pino: 32,30 (fica 0,93 mm abaixo do topo do bloco)

        cilindrada original: 1.599,10 cm3

        taxa vai ficar entre 8,5~9,0 se tiver usando cabeçote de 1.4

        eu uso essa configuração no meu chevette, e 2,5 bar ele aguenta fácil, só a caixa de marcha q sofre estou na 3a caixa e tentando uma melhor solução

        uso cabeçote de 1.4 trabalhado com valvulas de monza 2.0, comando jpf indeco 296/280 (esc/adm), polia regulavel, bla bla bla

        ahhhh, estou vendendo o carro xd

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #21

          dudu o que quebra no seu cambio?

          um preparador aqui de cps garantiu q cambio de chevas eh estremamente forte, o q pifa eh o rolamento mesmo… ele falou q eh facil adaptar um rolamento de opala, mas falou q tb abre o bico quando o motor eh bem forte...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #22

            eu truco rpm, que no ponto mais baixo do curso a biela tem ação de lado no pistao…

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              barata_cefet
              escreveu em última edição por
              #23

              obrigado pela receita mas não vou colocar pistão forjado por enquanto, acredito que ainda posso tirar mais uns pangar? com o pistão original, como estou usando o pistão próximo do limite vai ver era uma aquecida a mais o que ele precisava para diminuir a resistencia e quebrar

              o meu motor tem uma configuração muito parecida com o teu, pequenas diferenças, tipo valvula 40x36 aos invós da 41x35, comando 280x286 ao invós do 280x296, …

              tambem tinha problema com caixa, depois que coloquei a carca?a, com os rolamentos do opala não quebrou mais, agora é o diferencial que está me deixando de cabelo em po rs (tem um tópico que postei fotos da caixa aberta)

              já tinha andado com pressão alta antes e acredito que aguenta, mas não tolera tanto erros como se eu estivesse com forjados, estou diminuindo a taxa para algo próximo de ~7,8, antes era ~8,3, e colocando um pistão mais reforçado da linha chevette mesmo para ver se aguenta os ups que ele recebeu...

              ->

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #24

                uhu agora sim ehehehehe turbina grande eh vida :pix:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                  [snapback]637364[/snapback]

                  valeu barata, assim vou me posicionando…..

                  agora qnd se diz anel quebrou, alinhou, ou canaleta quebrou eu ja tenho uma nocao exata do q aconteceu, o efeito colateral eu ja sei....

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    meu problema na caixa é exatamente esse, estoura o rolamento do prim?rio vaza o óleo todo e fode a caixa, e eu só sinto qdo a caixa ta dura sem óleo e começa é não entrar a 2a marcha

                    geralmente vai os rolamentos e sincronizadores, dificilmente quebra dente, mas mesmo assim, na 1a caixa, estourou tudo, dente de 3 marchas comidos, esgar?ou a caixa onde fica o rolamento, o eixo prim?rio ficou comido

                    já coloquei rolamento de opala, estoura

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      foi o q eu pensei mesmo…

                      e como falei o de opala estoura tb... mas eh mais resistente...

                      preciso de engrenagens de chevas no meu gol :pix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        barata_cefet
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        quando estoura o rolamento do primario quebra toda a caixa, se ela começou a guspir óleo ou ejetou a tomada do velocimetro o rolamento ainda não quebrou, mas é ind?cio que a bucha de bronze do final da tampa da caixa está danificada, aí ela começa a fletir, desalinha o trem de engrenagens e coloca toda a força no último rolamento e a quebra é questão de tempo

                        somente instalar o rolamento do opala não é o suficiente, é preciso trocar a bucha da sa?da, no meu caso deixei até mais apertado que o original, somente 0,08mm de folga na bucha, colocar rolamento novo no virabrequim para dar rigidez ao primario tambem é muito importante

                        qual carca?a você esta usando na caixa dudu?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          original de chevette 1.6 5 marchas (não é clark)

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            barata_cefet
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            talvez o fato de eu utilizar a carca?a do opala ajude a dar rigidez, já que alem do rolamento ser bem diferente a carca?a tem alguns refor?os a mais né

                            você tem alguma foto do trabalho do teu cabeçote para me dar uma ajuda?

                            estou fazendo um cabeçote novo, só fiz o desbaste da sede, agora vou começar a acertar os dutos…

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              cara, infelizmente não tenho as fotos

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                veja pelo lado bom…pelo menos vc deu benga...heheheh

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  verdade eheheheh o q importa eh isso

                                  pq c tivesse quebrado, e levar benga ai eh froid :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta

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