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Quebrei o motor…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    ruiak
    escreveu em última edição por
    #15

    a mistura pobre ao meu ver soh foi o suficiente pra ficar otima e quebrar o pistao por excesso de potencia

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    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #16

      geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

      [snapback]637216[/snapback]

      muitas vezes chega a furar a caneleta e gruda os anéis na canaleta também.

      o fato de ter rompido próximo ao furo do pino dá a impressão de que a força de tração (perpendicular ao pino) foi tão alta que acabou rompendo a parede do pistão. tópico de alta potencia + alta rotação.

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #17

        pessoal nada a ver, mas me digam quais sao essas 3 marcas na lateral do pistao, canaleta, anel, sei la os nomes

        a 1? e 2? vindo da cabeca parecem iguais, a 3? q parece ser diferente

        muito interessante ver em detalhe o q quebrou realmente no pistao, eu q nao manjo nada e nao conheco, fiquei meio impressionado

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #18

          a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #19

            pela foto, eu tb truco q foi mt potencia e ou mt ponto… qual a taxa desse motor mesmo?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #20

              quer uma receita???

              compra pistão iapel forjado (com os pinos forjados)

              medida original de chevette: 82 mm (nos aps é 1 mm é mais)

              diametro do pino: 20mm (no chevette é 23 mm, mas é só embuchar as bielas)

              altura do pino: 32,30 (fica 0,93 mm abaixo do topo do bloco)

              cilindrada original: 1.599,10 cm3

              taxa vai ficar entre 8,5~9,0 se tiver usando cabeçote de 1.4

              eu uso essa configuração no meu chevette, e 2,5 bar ele aguenta fácil, só a caixa de marcha q sofre estou na 3a caixa e tentando uma melhor solução

              uso cabeçote de 1.4 trabalhado com valvulas de monza 2.0, comando jpf indeco 296/280 (esc/adm), polia regulavel, bla bla bla

              ahhhh, estou vendendo o carro xd

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #21

                dudu o que quebra no seu cambio?

                um preparador aqui de cps garantiu q cambio de chevas eh estremamente forte, o q pifa eh o rolamento mesmo… ele falou q eh facil adaptar um rolamento de opala, mas falou q tb abre o bico quando o motor eh bem forte...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  eu truco rpm, que no ponto mais baixo do curso a biela tem ação de lado no pistao…

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    obrigado pela receita mas não vou colocar pistão forjado por enquanto, acredito que ainda posso tirar mais uns pangar? com o pistão original, como estou usando o pistão próximo do limite vai ver era uma aquecida a mais o que ele precisava para diminuir a resistencia e quebrar

                    o meu motor tem uma configuração muito parecida com o teu, pequenas diferenças, tipo valvula 40x36 aos invós da 41x35, comando 280x286 ao invós do 280x296, …

                    tambem tinha problema com caixa, depois que coloquei a carca?a, com os rolamentos do opala não quebrou mais, agora é o diferencial que está me deixando de cabelo em po rs (tem um tópico que postei fotos da caixa aberta)

                    já tinha andado com pressão alta antes e acredito que aguenta, mas não tolera tanto erros como se eu estivesse com forjados, estou diminuindo a taxa para algo próximo de ~7,8, antes era ~8,3, e colocando um pistão mais reforçado da linha chevette mesmo para ver se aguenta os ups que ele recebeu...

                    ->

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      uhu agora sim ehehehehe turbina grande eh vida :pix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                        [snapback]637364[/snapback]

                        valeu barata, assim vou me posicionando…..

                        agora qnd se diz anel quebrou, alinhou, ou canaleta quebrou eu ja tenho uma nocao exata do q aconteceu, o efeito colateral eu ja sei....

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          meu problema na caixa é exatamente esse, estoura o rolamento do prim?rio vaza o óleo todo e fode a caixa, e eu só sinto qdo a caixa ta dura sem óleo e começa é não entrar a 2a marcha

                          geralmente vai os rolamentos e sincronizadores, dificilmente quebra dente, mas mesmo assim, na 1a caixa, estourou tudo, dente de 3 marchas comidos, esgar?ou a caixa onde fica o rolamento, o eixo prim?rio ficou comido

                          já coloquei rolamento de opala, estoura

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            foi o q eu pensei mesmo…

                            e como falei o de opala estoura tb... mas eh mais resistente...

                            preciso de engrenagens de chevas no meu gol :pix:

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              barata_cefet
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              quando estoura o rolamento do primario quebra toda a caixa, se ela começou a guspir óleo ou ejetou a tomada do velocimetro o rolamento ainda não quebrou, mas é ind?cio que a bucha de bronze do final da tampa da caixa está danificada, aí ela começa a fletir, desalinha o trem de engrenagens e coloca toda a força no último rolamento e a quebra é questão de tempo

                              somente instalar o rolamento do opala não é o suficiente, é preciso trocar a bucha da sa?da, no meu caso deixei até mais apertado que o original, somente 0,08mm de folga na bucha, colocar rolamento novo no virabrequim para dar rigidez ao primario tambem é muito importante

                              qual carca?a você esta usando na caixa dudu?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                original de chevette 1.6 5 marchas (não é clark)

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  barata_cefet
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  talvez o fato de eu utilizar a carca?a do opala ajude a dar rigidez, já que alem do rolamento ser bem diferente a carca?a tem alguns refor?os a mais né

                                  você tem alguma foto do trabalho do teu cabeçote para me dar uma ajuda?

                                  estou fazendo um cabeçote novo, só fiz o desbaste da sede, agora vou começar a acertar os dutos…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DuDu_Civic
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    cara, infelizmente não tenho as fotos

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      Pisca
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      veja pelo lado bom…pelo menos vc deu benga...heheheh

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        verdade eheheheh o q importa eh isso

                                        pq c tivesse quebrado, e levar benga ai eh froid :todoido:

                                        1 Resposta Última resposta

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