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Quebrei o motor…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #17

    pessoal nada a ver, mas me digam quais sao essas 3 marcas na lateral do pistao, canaleta, anel, sei la os nomes

    a 1? e 2? vindo da cabeca parecem iguais, a 3? q parece ser diferente

    muito interessante ver em detalhe o q quebrou realmente no pistao, eu q nao manjo nada e nao conheco, fiquei meio impressionado

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    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #18

      a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #19

        pela foto, eu tb truco q foi mt potencia e ou mt ponto… qual a taxa desse motor mesmo?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #20

          quer uma receita???

          compra pistão iapel forjado (com os pinos forjados)

          medida original de chevette: 82 mm (nos aps é 1 mm é mais)

          diametro do pino: 20mm (no chevette é 23 mm, mas é só embuchar as bielas)

          altura do pino: 32,30 (fica 0,93 mm abaixo do topo do bloco)

          cilindrada original: 1.599,10 cm3

          taxa vai ficar entre 8,5~9,0 se tiver usando cabeçote de 1.4

          eu uso essa configuração no meu chevette, e 2,5 bar ele aguenta fácil, só a caixa de marcha q sofre estou na 3a caixa e tentando uma melhor solução

          uso cabeçote de 1.4 trabalhado com valvulas de monza 2.0, comando jpf indeco 296/280 (esc/adm), polia regulavel, bla bla bla

          ahhhh, estou vendendo o carro xd

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #21

            dudu o que quebra no seu cambio?

            um preparador aqui de cps garantiu q cambio de chevas eh estremamente forte, o q pifa eh o rolamento mesmo… ele falou q eh facil adaptar um rolamento de opala, mas falou q tb abre o bico quando o motor eh bem forte...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #22

              eu truco rpm, que no ponto mais baixo do curso a biela tem ação de lado no pistao…

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #23

                obrigado pela receita mas não vou colocar pistão forjado por enquanto, acredito que ainda posso tirar mais uns pangar? com o pistão original, como estou usando o pistão próximo do limite vai ver era uma aquecida a mais o que ele precisava para diminuir a resistencia e quebrar

                o meu motor tem uma configuração muito parecida com o teu, pequenas diferenças, tipo valvula 40x36 aos invós da 41x35, comando 280x286 ao invós do 280x296, …

                tambem tinha problema com caixa, depois que coloquei a carca?a, com os rolamentos do opala não quebrou mais, agora é o diferencial que está me deixando de cabelo em po rs (tem um tópico que postei fotos da caixa aberta)

                já tinha andado com pressão alta antes e acredito que aguenta, mas não tolera tanto erros como se eu estivesse com forjados, estou diminuindo a taxa para algo próximo de ~7,8, antes era ~8,3, e colocando um pistão mais reforçado da linha chevette mesmo para ver se aguenta os ups que ele recebeu...

                ->

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  uhu agora sim ehehehehe turbina grande eh vida :pix:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                    [snapback]637364[/snapback]

                    valeu barata, assim vou me posicionando…..

                    agora qnd se diz anel quebrou, alinhou, ou canaleta quebrou eu ja tenho uma nocao exata do q aconteceu, o efeito colateral eu ja sei....

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      meu problema na caixa é exatamente esse, estoura o rolamento do prim?rio vaza o óleo todo e fode a caixa, e eu só sinto qdo a caixa ta dura sem óleo e começa é não entrar a 2a marcha

                      geralmente vai os rolamentos e sincronizadores, dificilmente quebra dente, mas mesmo assim, na 1a caixa, estourou tudo, dente de 3 marchas comidos, esgar?ou a caixa onde fica o rolamento, o eixo prim?rio ficou comido

                      já coloquei rolamento de opala, estoura

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        foi o q eu pensei mesmo…

                        e como falei o de opala estoura tb... mas eh mais resistente...

                        preciso de engrenagens de chevas no meu gol :pix:

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          barata_cefet
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          quando estoura o rolamento do primario quebra toda a caixa, se ela começou a guspir óleo ou ejetou a tomada do velocimetro o rolamento ainda não quebrou, mas é ind?cio que a bucha de bronze do final da tampa da caixa está danificada, aí ela começa a fletir, desalinha o trem de engrenagens e coloca toda a força no último rolamento e a quebra é questão de tempo

                          somente instalar o rolamento do opala não é o suficiente, é preciso trocar a bucha da sa?da, no meu caso deixei até mais apertado que o original, somente 0,08mm de folga na bucha, colocar rolamento novo no virabrequim para dar rigidez ao primario tambem é muito importante

                          qual carca?a você esta usando na caixa dudu?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            original de chevette 1.6 5 marchas (não é clark)

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              barata_cefet
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              talvez o fato de eu utilizar a carca?a do opala ajude a dar rigidez, já que alem do rolamento ser bem diferente a carca?a tem alguns refor?os a mais né

                              você tem alguma foto do trabalho do teu cabeçote para me dar uma ajuda?

                              estou fazendo um cabeçote novo, só fiz o desbaste da sede, agora vou começar a acertar os dutos…

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                cara, infelizmente não tenho as fotos

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  veja pelo lado bom…pelo menos vc deu benga...heheheh

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    verdade eheheheh o q importa eh isso

                                    pq c tivesse quebrado, e levar benga ai eh froid :todoido:

                                    1 Resposta Última resposta

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