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Quebrei o motor…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #19

    pela foto, eu tb truco q foi mt potencia e ou mt ponto… qual a taxa desse motor mesmo?

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    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #20

      quer uma receita???

      compra pistão iapel forjado (com os pinos forjados)

      medida original de chevette: 82 mm (nos aps é 1 mm é mais)

      diametro do pino: 20mm (no chevette é 23 mm, mas é só embuchar as bielas)

      altura do pino: 32,30 (fica 0,93 mm abaixo do topo do bloco)

      cilindrada original: 1.599,10 cm3

      taxa vai ficar entre 8,5~9,0 se tiver usando cabeçote de 1.4

      eu uso essa configuração no meu chevette, e 2,5 bar ele aguenta fácil, só a caixa de marcha q sofre estou na 3a caixa e tentando uma melhor solução

      uso cabeçote de 1.4 trabalhado com valvulas de monza 2.0, comando jpf indeco 296/280 (esc/adm), polia regulavel, bla bla bla

      ahhhh, estou vendendo o carro xd

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #21

        dudu o que quebra no seu cambio?

        um preparador aqui de cps garantiu q cambio de chevas eh estremamente forte, o q pifa eh o rolamento mesmo… ele falou q eh facil adaptar um rolamento de opala, mas falou q tb abre o bico quando o motor eh bem forte...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #22

          eu truco rpm, que no ponto mais baixo do curso a biela tem ação de lado no pistao…

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #23

            obrigado pela receita mas não vou colocar pistão forjado por enquanto, acredito que ainda posso tirar mais uns pangar? com o pistão original, como estou usando o pistão próximo do limite vai ver era uma aquecida a mais o que ele precisava para diminuir a resistencia e quebrar

            o meu motor tem uma configuração muito parecida com o teu, pequenas diferenças, tipo valvula 40x36 aos invós da 41x35, comando 280x286 ao invós do 280x296, …

            tambem tinha problema com caixa, depois que coloquei a carca?a, com os rolamentos do opala não quebrou mais, agora é o diferencial que está me deixando de cabelo em po rs (tem um tópico que postei fotos da caixa aberta)

            já tinha andado com pressão alta antes e acredito que aguenta, mas não tolera tanto erros como se eu estivesse com forjados, estou diminuindo a taxa para algo próximo de ~7,8, antes era ~8,3, e colocando um pistão mais reforçado da linha chevette mesmo para ver se aguenta os ups que ele recebeu...

            ->

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #24

              uhu agora sim ehehehehe turbina grande eh vida :pix:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #25

                a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                [snapback]637364[/snapback]

                valeu barata, assim vou me posicionando…..

                agora qnd se diz anel quebrou, alinhou, ou canaleta quebrou eu ja tenho uma nocao exata do q aconteceu, o efeito colateral eu ja sei....

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  meu problema na caixa é exatamente esse, estoura o rolamento do prim?rio vaza o óleo todo e fode a caixa, e eu só sinto qdo a caixa ta dura sem óleo e começa é não entrar a 2a marcha

                  geralmente vai os rolamentos e sincronizadores, dificilmente quebra dente, mas mesmo assim, na 1a caixa, estourou tudo, dente de 3 marchas comidos, esgar?ou a caixa onde fica o rolamento, o eixo prim?rio ficou comido

                  já coloquei rolamento de opala, estoura

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    foi o q eu pensei mesmo…

                    e como falei o de opala estoura tb... mas eh mais resistente...

                    preciso de engrenagens de chevas no meu gol :pix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      quando estoura o rolamento do primario quebra toda a caixa, se ela começou a guspir óleo ou ejetou a tomada do velocimetro o rolamento ainda não quebrou, mas é ind?cio que a bucha de bronze do final da tampa da caixa está danificada, aí ela começa a fletir, desalinha o trem de engrenagens e coloca toda a força no último rolamento e a quebra é questão de tempo

                      somente instalar o rolamento do opala não é o suficiente, é preciso trocar a bucha da sa?da, no meu caso deixei até mais apertado que o original, somente 0,08mm de folga na bucha, colocar rolamento novo no virabrequim para dar rigidez ao primario tambem é muito importante

                      qual carca?a você esta usando na caixa dudu?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        original de chevette 1.6 5 marchas (não é clark)

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          barata_cefet
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          talvez o fato de eu utilizar a carca?a do opala ajude a dar rigidez, já que alem do rolamento ser bem diferente a carca?a tem alguns refor?os a mais né

                          você tem alguma foto do trabalho do teu cabeçote para me dar uma ajuda?

                          estou fazendo um cabeçote novo, só fiz o desbaste da sede, agora vou começar a acertar os dutos…

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            cara, infelizmente não tenho as fotos

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              veja pelo lado bom…pelo menos vc deu benga...heheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                verdade eheheheh o q importa eh isso

                                pq c tivesse quebrado, e levar benga ai eh froid :todoido:

                                1 Resposta Última resposta

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