Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema do meu turbo

Problema do meu turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
42 Posts 18 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #24

    pq seu carro eh manco milho

    minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

    [snapback]644711[/snapback]

    :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #25

      sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

      tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Luciano_Breder
        escreveu em última edição por
        #26

        sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

        tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

        [snapback]644779[/snapback]

        beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

        usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #27

          pq seu carro eh manco milho

          minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

          [snapback]644711[/snapback]

          :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

          o meu suja um pouco pelo respiro ali tb… e qdo da aquelas estouradas de giro na segunda :hauhau: , dai tem hora que chega a esguichar e molhar tudo :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #28

            beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

            usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

            [snapback]644819[/snapback]

            nunca tive problema qto a isso. :d

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #29

              beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

              usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

              [snapback]644819[/snapback]

              não, a não ser que teu c?rter fique no porta-malas.

              hehehehe

              mas, sório, não tem como. o ideal sempre é manter o óleo no nível m?dio entre as marcas mínima e máxima da vareta.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Alex1600
                escreveu em última edição por
                #30

                se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                abraços

                [snapback]644568[/snapback]

                a carol ta ai pra provar ao contrario

                o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça

                aproveitando o topico…

                meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                estranho ou eh normal??????

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  aproveitando o topico…

                  meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                  soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                  estranho ou eh normal??????

                  [snapback]644953[/snapback]

                  normal não ?… é até comum, mas não é certo... indica mistura muito rica em algumas situações, principalmente baixa/media rpm e/ou aneis gastos/folgas/retentores gastos...

                  ? a principal causa de desgaste de motor excetuando-se defeitos na lubrificação...

                  o alcool destroi o óleo...

                  ah... e o papelao ajuda a nao jogar oleo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    a carol ta ai pra provar ao contrario

                    o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça

                    [snapback]644953[/snapback]

                    amigo,

                    os pistões de gti 16v não são conhecidos pela sua alta resist?ncia mecânica e tenacidade…

                    não duvido nada que tenha trincado uma canaleta...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      carol nao usa pistao de 2.0 16v. carol usa de 2.0 8v a alcool carburado

                      ate onde eu sei neh…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Alex1600
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        amigo,

                        os pistões de gti 16v não são conhecidos pela sua alta resist?ncia mecânica e tenacidade…

                        não duvido nada que tenha trincado uma canaleta...

                        [snapback]645048[/snapback]

                        carol nao usa pistao de 2.0 16v. carol usa de 2.0 8v a alcool carburado

                        ate onde eu sei neh…

                        [snapback]645050[/snapback]

                        sim sim, não me referi ao caso em questáo falei apenas sobre pistão original

                        e eu sempre achei q o maior problema do gti, seria as bielas e não os pistões

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          pq seu carro eh manco milho

                          minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                          [snapback]644711[/snapback]

                          e outra

                          a saveiro do fernando só subia oleo se ele girasse 7.500 8000….

                          senao, nada...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            a carol ta ai pra provar ao contrario

                            o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça

                            aproveitando o topico…

                            meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                            soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                            estranho ou eh normal??????

                            [snapback]644953[/snapback]

                            não é papelao, é tipo um platico, e ajuda mto… é barato...

                            fica tipo um creme de leite neh??

                            ? normal, até certa quantidade, em carburado principalmente que sempre anda meio gordo em baixa pra poder alimentar com pressão positiva...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              pessoal … vamos lembrar sempre que o cabe cote dele eh um 16v e que esses motores ai tem um historico de viver faltando lubrificacao embaixo quando se usa com pouco oleo ...

                              o povo que eu conheco que tem gol gti forte ... usa com 1l de oleo a mais ....

                              eu aposto em pistoes quebrados ....

                              ou em algum outro tipo de problema .. como aneis ruins ou alinhados ...

                              por exemplo meu clio que ja esta com os aneis ruins , nao fuma nadinha.... mas joga bastante oleo no respiro ... mas devido ao desgaste msm ... tem 260 mil km ...

                              o seu deve ser algo relacionado a montagem dos aneis ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                o povo que eu conheco  que tem gol gti forte … usa com  1l de oleo a mais  ....

                                [snapback]645582[/snapback]

                                os 16v que eu vi tbm…

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  celtaT
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  se girar alto eh normal sair oleo pelo respiro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    os 16v que eu vi tbm…

                                    [snapback]645587[/snapback]

                                    poiseh … dizem as pessoas q em rpms altas o oleo sobe e nao desce e forma piscina dentro do cabecote ...

                                    consequentemente falta lubrificacao embaixo e vai tudo pras trevas ...

                                    por isso usa-se oleo a mais ...

                                    um cara que eu conheco que tem um gti fortinho tem um reservatorio que pega o oleo do respiro do cabecote e retorna pro carter ... comu um retorno de turbina ...

                                    funciona direitinho ...

                                    existe um respiro com um filtrinho na ponta nesse reservatorio so e uma mangueira pra dentro do carter ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      e outra

                                      a saveiro do fernando só subia oleo se ele girasse 7.500 8000….

                                      senao, nada...

                                      [snapback]645578[/snapback]

                                      ehhehehe o seu so gira 6300 ne :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milho
                                        escreveu em última edição por
                                        #42

                                        ehhehehe o seu so gira 6300 ne  :olhos:

                                        [snapback]645617[/snapback]

                                        por ai :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários