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Problema do meu turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    L Offline
    Luciano_Breder
    escreveu em última edição por
    #18

    se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

    mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

    abraços

    [snapback]644568[/snapback]

    eu fiz o motor com os pistões originais mesmo. o carro tinha 50mil km. o motor estava em ?timo estado. eu fiz o motor para colocar bielas forjadas porque a biela dele é muito fr?gil. quando eu abri… já troquei os aneis, as bronzinas, coloquei as bielas e troquei retentores de valvulas, enfim uma geral no cabeçote, aproveitando que já estava aberto.

    detalhe. o meu carro está fazendo 6.5km/l na cidade. está bem econômico, andando na boa.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Luciano_Breder
      escreveu em última edição por
      #19

      sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

      [snapback]644515[/snapback]

      anderson,

      além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #20

        eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**

        [snapback]644483[/snapback]

        chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #21

          chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

          [snapback]644666[/snapback]

          pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #22

            pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

            [snapback]644700[/snapback]

            pq seu carro eh manco milho

            minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #23

              pq seu carro eh manco milho

              minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

              [snapback]644711[/snapback]

              ? o meu é original nunca soquei mais doque 1,5kg…

              acima disso nao sei te dizer...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #24

                pq seu carro eh manco milho

                minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                [snapback]644711[/snapback]

                :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                  tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Luciano_Breder
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                    tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                    [snapback]644779[/snapback]

                    beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                    usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      pq seu carro eh manco milho

                      minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                      [snapback]644711[/snapback]

                      :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                      o meu suja um pouco pelo respiro ali tb… e qdo da aquelas estouradas de giro na segunda :hauhau: , dai tem hora que chega a esguichar e molhar tudo :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                        usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                        [snapback]644819[/snapback]

                        nunca tive problema qto a isso. :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Garcia
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                          usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                          [snapback]644819[/snapback]

                          não, a não ser que teu c?rter fique no porta-malas.

                          hehehehe

                          mas, sório, não tem como. o ideal sempre é manter o óleo no nível m?dio entre as marcas mínima e máxima da vareta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Alex1600
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                            mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                            abraços

                            [snapback]644568[/snapback]

                            a carol ta ai pra provar ao contrario

                            o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça

                            aproveitando o topico…

                            meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                            soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                            estranho ou eh normal??????

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              aproveitando o topico…

                              meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                              soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                              estranho ou eh normal??????

                              [snapback]644953[/snapback]

                              normal não ?… é até comum, mas não é certo... indica mistura muito rica em algumas situações, principalmente baixa/media rpm e/ou aneis gastos/folgas/retentores gastos...

                              ? a principal causa de desgaste de motor excetuando-se defeitos na lubrificação...

                              o alcool destroi o óleo...

                              ah... e o papelao ajuda a nao jogar oleo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                a carol ta ai pra provar ao contrario

                                o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça

                                [snapback]644953[/snapback]

                                amigo,

                                os pistões de gti 16v não são conhecidos pela sua alta resist?ncia mecânica e tenacidade…

                                não duvido nada que tenha trincado uma canaleta...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  carol nao usa pistao de 2.0 16v. carol usa de 2.0 8v a alcool carburado

                                  ate onde eu sei neh…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Alex1600
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    amigo,

                                    os pistões de gti 16v não são conhecidos pela sua alta resist?ncia mecânica e tenacidade…

                                    não duvido nada que tenha trincado uma canaleta...

                                    [snapback]645048[/snapback]

                                    carol nao usa pistao de 2.0 16v. carol usa de 2.0 8v a alcool carburado

                                    ate onde eu sei neh…

                                    [snapback]645050[/snapback]

                                    sim sim, não me referi ao caso em questáo falei apenas sobre pistão original

                                    e eu sempre achei q o maior problema do gti, seria as bielas e não os pistões

                                    :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      pq seu carro eh manco milho

                                      minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                      [snapback]644711[/snapback]

                                      e outra

                                      a saveiro do fernando só subia oleo se ele girasse 7.500 8000….

                                      senao, nada...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milho
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        a carol ta ai pra provar ao contrario

                                        o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça

                                        aproveitando o topico…

                                        meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                                        soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                                        estranho ou eh normal??????

                                        [snapback]644953[/snapback]

                                        não é papelao, é tipo um platico, e ajuda mto… é barato...

                                        fica tipo um creme de leite neh??

                                        ? normal, até certa quantidade, em carburado principalmente que sempre anda meio gordo em baixa pra poder alimentar com pressão positiva...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          ruiak
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          pessoal … vamos lembrar sempre que o cabe cote dele eh um 16v e que esses motores ai tem um historico de viver faltando lubrificacao embaixo quando se usa com pouco oleo ...

                                          o povo que eu conheco que tem gol gti forte ... usa com 1l de oleo a mais ....

                                          eu aposto em pistoes quebrados ....

                                          ou em algum outro tipo de problema .. como aneis ruins ou alinhados ...

                                          por exemplo meu clio que ja esta com os aneis ruins , nao fuma nadinha.... mas joga bastante oleo no respiro ... mas devido ao desgaste msm ... tem 260 mil km ...

                                          o seu deve ser algo relacionado a montagem dos aneis ...

                                          1 Resposta Última resposta

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