Problema do meu turbo
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sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.
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anderson,
além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???
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eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**
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chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.
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chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.
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pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…
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pq seu carro eh manco milho
minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo
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sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.
tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .
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beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.
usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???
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pq seu carro eh manco milho
minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo
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o meu suja um pouco pelo respiro ali tb… e qdo da aquelas estouradas de giro na segunda , dai tem hora que chega a esguichar e molhar tudo
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beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.
usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???
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não, a não ser que teu c?rter fique no porta-malas.
hehehehe
mas, sório, não tem como. o ideal sempre é manter o óleo no nível m?dio entre as marcas mínima e máxima da vareta.
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se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...
mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.
abraços
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a carol ta ai pra provar ao contrario
o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça
aproveitando o topico…
meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro
soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando
estranho ou eh normal??????
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aproveitando o topico…
meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro
soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando
estranho ou eh normal??????
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normal não ?… é até comum, mas não é certo... indica mistura muito rica em algumas situações, principalmente baixa/media rpm e/ou aneis gastos/folgas/retentores gastos...
? a principal causa de desgaste de motor excetuando-se defeitos na lubrificação...
o alcool destroi o óleo...
ah... e o papelao ajuda a nao jogar oleo...
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a carol ta ai pra provar ao contrario
o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça
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amigo,
os pistões de gti 16v não são conhecidos pela sua alta resist?ncia mecânica e tenacidade…
não duvido nada que tenha trincado uma canaleta...
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carol nao usa pistao de 2.0 16v. carol usa de 2.0 8v a alcool carburado
ate onde eu sei neh…
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amigo,
os pistões de gti 16v não são conhecidos pela sua alta resist?ncia mecânica e tenacidade…
não duvido nada que tenha trincado uma canaleta...
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carol nao usa pistao de 2.0 16v. carol usa de 2.0 8v a alcool carburado
ate onde eu sei neh…
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sim sim, não me referi ao caso em questáo falei apenas sobre pistão original
e eu sempre achei q o maior problema do gti, seria as bielas e não os pistões
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a carol ta ai pra provar ao contrario
o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça
aproveitando o topico…
meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro
soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando
estranho ou eh normal??????
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não é papelao, é tipo um platico, e ajuda mto… é barato...
fica tipo um creme de leite neh??
? normal, até certa quantidade, em carburado principalmente que sempre anda meio gordo em baixa pra poder alimentar com pressão positiva...
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pessoal … vamos lembrar sempre que o cabe cote dele eh um 16v e que esses motores ai tem um historico de viver faltando lubrificacao embaixo quando se usa com pouco oleo ...
o povo que eu conheco que tem gol gti forte ... usa com 1l de oleo a mais ....
eu aposto em pistoes quebrados ....
ou em algum outro tipo de problema .. como aneis ruins ou alinhados ...
por exemplo meu clio que ja esta com os aneis ruins , nao fuma nadinha.... mas joga bastante oleo no respiro ... mas devido ao desgaste msm ... tem 260 mil km ...
o seu deve ser algo relacionado a montagem dos aneis ...