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Problema do meu turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #17

    se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

    mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

    abraços

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    • L Offline
      L Offline
      Luciano_Breder
      escreveu em última edição por
      #18

      se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

      mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

      abraços

      [snapback]644568[/snapback]

      eu fiz o motor com os pistões originais mesmo. o carro tinha 50mil km. o motor estava em ?timo estado. eu fiz o motor para colocar bielas forjadas porque a biela dele é muito fr?gil. quando eu abri… já troquei os aneis, as bronzinas, coloquei as bielas e troquei retentores de valvulas, enfim uma geral no cabeçote, aproveitando que já estava aberto.

      detalhe. o meu carro está fazendo 6.5km/l na cidade. está bem econômico, andando na boa.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Luciano_Breder
        escreveu em última edição por
        #19

        sem querer ser chato, mas aposto em pistão quebrado.

        [snapback]644515[/snapback]

        anderson,

        além desse sintoma.. qual outro sintoma o carro estaria apresentado se o pistão estiver quebrado???

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #20

          eu comprei o carro e já mandei fazer o motor porque eu iria turbinar. depois que fiz o motor eu andei nele por um tempo aspirado e não saia oleo não. mas depois que eu turbinei ele sai um oleo danado. o suspiro do oleo do meu carro fica no bloco. eu coloco sempre a mesma quantidade de oleo especificada**. o oleo sempre fica no limite maximo da vareta.**

          [snapback]644483[/snapback]

          chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #21

            chuto que seja esse o problema. nos meus turbos sempre que colocava oleo acima do meio do pedaão da vareta que mede essa parte fazia isso e nunca tive nenhum pistão trincado ou anel alinhado.

            [snapback]644666[/snapback]

            pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #22

              pow meu carro sempre uso oleo no limite maximo e nunca fumou nem nd…

              [snapback]644700[/snapback]

              pq seu carro eh manco milho

              minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #23

                pq seu carro eh manco milho

                minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                [snapback]644711[/snapback]

                ? o meu é original nunca soquei mais doque 1,5kg…

                acima disso nao sei te dizer...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  pq seu carro eh manco milho

                  minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                  [snapback]644711[/snapback]

                  :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                    tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Luciano_Breder
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      sou um pouco leigo, mas, analisando tudo, eu pensaria em excesso de óleo.

                      tenta deixar o nível exatamente no meio da marcação vareta, entre o min e o max .

                      [snapback]644779[/snapback]

                      beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                      usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        pq seu carro eh manco milho

                        minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                        [snapback]644711[/snapback]

                        :d :sppt: :pix: :p :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                        o meu suja um pouco pelo respiro ali tb… e qdo da aquelas estouradas de giro na segunda :hauhau: , dai tem hora que chega a esguichar e molhar tudo :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                          usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                          [snapback]644819[/snapback]

                          nunca tive problema qto a isso. :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            beleza… vou tentar fazer isso para ver como fica.

                            usando no meio da marcação da vareta, não tem risco de faltar oleo quando está acelerando forte não???

                            [snapback]644819[/snapback]

                            não, a não ser que teu c?rter fique no porta-malas.

                            hehehehe

                            mas, sório, não tem como. o ideal sempre é manter o óleo no nível m?dio entre as marcas mínima e máxima da vareta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Alex1600
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              se vc montou seu gti c/ os pistões originais pode abrir e providenciar um jg novo … essas merdas de pistão não aguentam nada qndo turbo...

                              mas p/ vc ter feito seu motor, devia tar bem baga?ado hein ? esse motor aguenta uma barbaridade qdo original.

                              abraços

                              [snapback]644568[/snapback]

                              a carol ta ai pra provar ao contrario

                              o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça

                              aproveitando o topico…

                              meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                              soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                              estranho ou eh normal??????

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                aproveitando o topico…

                                meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                                soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                                estranho ou eh normal??????

                                [snapback]644953[/snapback]

                                normal não ?… é até comum, mas não é certo... indica mistura muito rica em algumas situações, principalmente baixa/media rpm e/ou aneis gastos/folgas/retentores gastos...

                                ? a principal causa de desgaste de motor excetuando-se defeitos na lubrificação...

                                o alcool destroi o óleo...

                                ah... e o papelao ajuda a nao jogar oleo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
                                  1 Offline
                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  a carol ta ai pra provar ao contrario

                                  o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça

                                  [snapback]644953[/snapback]

                                  amigo,

                                  os pistões de gti 16v não são conhecidos pela sua alta resist?ncia mecânica e tenacidade…

                                  não duvido nada que tenha trincado uma canaleta...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    carol nao usa pistao de 2.0 16v. carol usa de 2.0 8v a alcool carburado

                                    ate onde eu sei neh…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Alex1600
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      amigo,

                                      os pistões de gti 16v não são conhecidos pela sua alta resist?ncia mecânica e tenacidade…

                                      não duvido nada que tenha trincado uma canaleta...

                                      [snapback]645048[/snapback]

                                      carol nao usa pistao de 2.0 16v. carol usa de 2.0 8v a alcool carburado

                                      ate onde eu sei neh…

                                      [snapback]645050[/snapback]

                                      sim sim, não me referi ao caso em questáo falei apenas sobre pistão original

                                      e eu sempre achei q o maior problema do gti, seria as bielas e não os pistões

                                      :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milho
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        pq seu carro eh manco milho

                                        minha saveiro e do a ex do celtat tb se ta acima da metade qdo acelera sobe oleo

                                        [snapback]644711[/snapback]

                                        e outra

                                        a saveiro do fernando só subia oleo se ele girasse 7.500 8000….

                                        senao, nada...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milho
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          a carol ta ai pra provar ao contrario

                                          o pistão pode andar com pressão baixa, + toma-lhe ponto na cabeça

                                          aproveitando o topico…

                                          meu carro nao tem aquele papelão q fica entre o comando e a tampa do cabeçote, q acredito q segura bastante parte do oleo q iria sair pelo respiro

                                          soh q, no meu reservatorio, ao invez de oleo, fica uma boa quantidade de alcool, quando vc esgota o reservatorio e ve o tinha ali, eh um mistura d alcool com um pouco de oleo boiando

                                          estranho ou eh normal??????

                                          [snapback]644953[/snapback]

                                          não é papelao, é tipo um platico, e ajuda mto… é barato...

                                          fica tipo um creme de leite neh??

                                          ? normal, até certa quantidade, em carburado principalmente que sempre anda meio gordo em baixa pra poder alimentar com pressão positiva...

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