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Fusca 1600 aspro

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  • G Offline
    G Offline
    Gump-GTI
    escreveu em última edição por
    #39

    pra quem ta com preguiça de ler o topico todo, o motor é um 1621cc, 284?, 2 solex 32, taxa 8,3:1, rodando na gasolina

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    • G Offline
      G Offline
      Gump-GTI
      escreveu em última edição por
      #40

      ps.: ficou meio agressivo o post anterior mas nao era pra ser ok?

      desculpem o flood mas nao tem como editar depois de um tempo

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      • D Offline
        D Offline
        Dinas
        escreveu em última edição por
        #41

        tah com cara de excesso.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #42

          pela internet judia, mas alguns chutes sempre dá pra dar né rsrs

          a - pela cor da vela parece que no geral o carro esta meio gordinho

          b - se você pisa de uma vez no acelerador e o carro dá uma cabeçada, falhando ou tipo dando uma apagada, mas mantendo o po no fundo ele demora um tempo e começa a vir força é bem comum a falta de combustável ou combustável na hora errada por parte do circuito de rápida do carburador. (caso o problema seja este é comun acontecer em todas as faixas de giro quando nesta sistuação)

          c - se o problema só acontece em alta, você pisa tudo no acelerador o carro dá uima puxada e depois começa a parar de render e dar uns trancos dá uma conferida em bomba de combustável, agulha e b?ia.

          para resolver o problema a você deve mudar gicle do ar/gicle do combustável e caneta até conseguir deixar o carro no grau, na rua uma das melhores formas que acho de acertar é procurar uma subida punk e arrancar e ver como o carro desenvolve velocidade e ir comparando a medida que você vai mudando, ou com o gtreco

          para o problema b tem duas opções 1-> retrabalhar o circuito de rápida até alimentar direitinho é a opção mais difácil de acertar, mas se consegue resolver e deixa o carro redondinho; 2-> ir aumentando o gicle de lenta e retrabalhando de leve o circuito de rápida, resolve relativamente fácil mas o carro fica gordinho e pipocando na lenta.

          obs.: já revisou o sistema de ignição?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gump-GTI
            escreveu em última edição por
            #43

            ignição é tudo novo,

            platinado, condensador, bobina e o avanço ta funcionando..

            velas novas tb..

            coloquei os gicles novos, seguindo a dica do chico biela pra venturis 24mm, ele disse que os 165 ja eram pra alcool…

            52 na lenta

            150 na alta

            injetor continuou 60

            ar continuou 110

            a rotação limite aumentou um pouco...

            antes eu pisava de uma vez em 1500rpm e ele puxava bem até pipocar em uns 4800 rpm.. agora vai melhor até uns 5300... mas pipoca ainda.. se tirar o po e ir apertando progressivamente o giro sobe, mas bem lentamente...

            vi q as borboletas nao estavam abrindo completamente tb.. tirei aquele limitador do pedal e agora elas abrem por completo, mas nao testei ainda se os pipocos melhoraram com elas abrindo completamente...

            será que diminuo mais os gicles de alta??

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #44

              platinado pra girar alto

              p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

              vc nao vai conseguir nunca

              troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

              minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

              minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

              abracos

              wagner luis

              :(

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gump-GTI
                escreveu em última edição por
                #45

                platinado  pra girar alto

                p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                vc nao vai conseguir nunca

                troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                abracos

                wagner luis

                :(

                [snapback]652280[/snapback]

                estranho pois o chico biela tem um 1600 com comando de kombi da aplic-resolit e disse isso:

                uso platinado no meu 76, com molas duplas, e ele vai a 6000 rpm. tem uma dupla de solex 32.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gump-GTI
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  lembrando que tenho planos sim pra ignição eletronica, mas o dinheiro acabou hehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    levando em consideração o q vc já gastou, uma ignição eletronica é merr?ca, coisa de 200~250 reais.

                    compensa colocar assim q possível, ?s vezes essas falhas ou dificuldade de girar em alta pode originar pela falha de ignição.

                    vc fechou os gaps das velas?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RoNiN
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      acho que está um pouco otimista estimando 100cv com essa preparação. semana passada puxamos um motor de fusca com a seguinte configuração:

                      • motor de fusca 1.3l aberto para 1.9l;

                      • cabeçote trabalhado com as maiores válvulas que couberam;

                      • taxa de compressão 10:1, com gasolina;

                      • 4 tbi jenvey com cornetas curtas;

                      • comando não lembro qual ?, mas acho que é 268?;

                      • injeção mbe 967 com ignição estática.

                      o dono do motor não queria comando mais bravo do que foi usado e o coletor de escape era muito mal constru?do e mais fino que os dutos do cabeçote. rendeu 106cv no motor a 6.000rpm, a 5.000rpm tem 90cv.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RoNiN
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gump-GTI
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          meu motor eu to esperando uns 85cv…

                          mas esse 1,9 ae ficou estranho.. motores originais injetados de hj em dia 1,6 tem 103cv...

                          esse ai com itb e tudo mais ta dando pouca potencia d+

                          ou é 106cv nas rodas?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gump-GTI
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            era excesso mesmo… apelei e comprei o gicle 140... esticou bem até 5600 rpm.. eu nao quis ir mais pois o motor nao ta nem com 100km rodados... agora vou rodando com essa configuração por um tempo e vou olhar a cor das velas novamente...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dinas
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              acho que o motor do ronin tah condizente.

                              com um comando mais forte e com escape legal, naum sei qual trabalho foi feito no cabeçote, e com uma igni?ao legal vem seus 130cv.

                              para efeito de comparação, 2.3 gasolina, comando original e cabeçote sem trabalho, rendeu apenas 120cv.

                              comparando outro 2.1 gasolina com tudo do bom e do melhor 180cv no motor.

                              cada motor é um motor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gump-GTI
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                complicado mesmo…

                                e que venha a ignição eletronica... (mas platinado nao era o meu defeito, hehe)

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  então não era o defeito, mas com certeza impede de ter mais potencia, e outra tem mt manutenção pra fazer…

                                  o chico biela eh um mestre nesses motores, então não pode fazer tudo q ele faz, pq ele sabe os segredos pra fazer esse motor render...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RoNiN
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    meu motor eu to esperando uns 85cv…

                                    mas esse 1,9 ae ficou estranho.. motores originais injetados de hj em dia 1,6 tem 103cv...

                                    esse ai com itb e tudo mais ta dando pouca potencia d+

                                    ou é 106cv nas rodas?

                                    [snapback]652470[/snapback]

                                    ? potência no motor mesmo. motor de fusca é essa grande bosta mesmo… hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gump-GTI
                                      escreveu em última edição por
                                      #56

                                      ? potência no motor mesmo. motor de fusca é essa grande bosta mesmo… hehehe

                                      [snapback]652674[/snapback]

                                      ok

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        ? potência no motor mesmo. motor de fusca é essa grande bosta mesmo… hehehe

                                        [snapback]652674[/snapback]

                                        nao vou entrar no merito da questao pra nao desvirtuar o topido do amigo gump-gti.

                                        mas que vc ta errado isso ta. :ohoh:

                                        ? so ter muito dinheiro que vc consegue potencia…

                                        eu consegui 147 cv no motor com um simples 1600 engle 110 e solex trabalhada, com cabecote original, miolo original, nada balanceado, so um alivio no volante e mais nada, com pressao de crianca: 0,8kg medidos na pressurizacao.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          Dr.147
                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          esses fuscas da sport system (da foto acima) são um absurdo

                                          ver isso andando ao vivo é espetacular.

                                          snme, quando eu vi eles andando, o aspirado fez 6,5 s nos 201.

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