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Fusca 1600 aspro

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    Adriano Sushi
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    #33

    mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

    agora quanto a preparação vo fica so de olho quem sabe eu não ganho na mega sena e arrumo grana pra mexer na puma...

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #34

      mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

      [snapback]633538[/snapback]

      isso é um bonus.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #35

        sabe quem faça isso por aki mega?

        e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

        [snapback]633518[/snapback]

        acho q o moreira faz.

        pelo menos era pro meu ter 3 angulos . :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #36

          o meu era pra ter 3 na adm, e 2 no scap… mas acho q não teve espaço seguro pra fazer isso :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gump-GTI
            escreveu em última edição por
            #37

            hehe, vlw galera.

            mega, me manda o contato do moreira…

            conversei com o chico biela e ele disse q tem uns cal?os pra colocar entre as camisas e cabecotes.

            agora vou igualar o volume das camaras (chegando em 8,8:1 em todos), e montar com esses cal?os (chegando nos 8,4:1)

            a? vai ficar como eu queria...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gump-GTI
              escreveu em última edição por
              #38

              galera, o motor ficou pronto….

              bem bacana mesmo o comando...

              descobri que já em alta, uns 3800 rpm, se afundar o po de uma vez ele fica dando umas rateadas e nao desenvolve... (? falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem gra?a...

              ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...

              tirei as velas aqui pra ver...

              elas estao nessa posição mesmo

              a esquerda tá no cabeçote da esquerda e a direita tá no cabeçote da direita...

              esquerda preta - direita marrom

              http://img98.imageshack.us/img98/5349/p7210085largexv2.jpg

              o gicle de baixa do carburador da esquerda ta escrito 9f57

              http://img253.imageshack.us/img253/9664/cp…p3200001aq1.jpg

              o da direita ta 52,5…

              o gicle de baixa interfere na coloração das velasó oq seria essa sigla 9f57?

              ajudem eu ae

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gump-GTI
                escreveu em última edição por
                #39

                pra quem ta com preguiça de ler o topico todo, o motor é um 1621cc, 284?, 2 solex 32, taxa 8,3:1, rodando na gasolina

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gump-GTI
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  ps.: ficou meio agressivo o post anterior mas nao era pra ser ok?

                  desculpem o flood mas nao tem como editar depois de um tempo

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    tah com cara de excesso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      pela internet judia, mas alguns chutes sempre dá pra dar né rsrs

                      a - pela cor da vela parece que no geral o carro esta meio gordinho

                      b - se você pisa de uma vez no acelerador e o carro dá uma cabeçada, falhando ou tipo dando uma apagada, mas mantendo o po no fundo ele demora um tempo e começa a vir força é bem comum a falta de combustável ou combustável na hora errada por parte do circuito de rápida do carburador. (caso o problema seja este é comun acontecer em todas as faixas de giro quando nesta sistuação)

                      c - se o problema só acontece em alta, você pisa tudo no acelerador o carro dá uima puxada e depois começa a parar de render e dar uns trancos dá uma conferida em bomba de combustável, agulha e b?ia.

                      para resolver o problema a você deve mudar gicle do ar/gicle do combustável e caneta até conseguir deixar o carro no grau, na rua uma das melhores formas que acho de acertar é procurar uma subida punk e arrancar e ver como o carro desenvolve velocidade e ir comparando a medida que você vai mudando, ou com o gtreco

                      para o problema b tem duas opções 1-> retrabalhar o circuito de rápida até alimentar direitinho é a opção mais difácil de acertar, mas se consegue resolver e deixa o carro redondinho; 2-> ir aumentando o gicle de lenta e retrabalhando de leve o circuito de rápida, resolve relativamente fácil mas o carro fica gordinho e pipocando na lenta.

                      obs.: já revisou o sistema de ignição?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gump-GTI
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        ignição é tudo novo,

                        platinado, condensador, bobina e o avanço ta funcionando..

                        velas novas tb..

                        coloquei os gicles novos, seguindo a dica do chico biela pra venturis 24mm, ele disse que os 165 ja eram pra alcool…

                        52 na lenta

                        150 na alta

                        injetor continuou 60

                        ar continuou 110

                        a rotação limite aumentou um pouco...

                        antes eu pisava de uma vez em 1500rpm e ele puxava bem até pipocar em uns 4800 rpm.. agora vai melhor até uns 5300... mas pipoca ainda.. se tirar o po e ir apertando progressivamente o giro sobe, mas bem lentamente...

                        vi q as borboletas nao estavam abrindo completamente tb.. tirei aquele limitador do pedal e agora elas abrem por completo, mas nao testei ainda se os pipocos melhoraram com elas abrindo completamente...

                        será que diminuo mais os gicles de alta??

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          platinado pra girar alto

                          p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                          vc nao vai conseguir nunca

                          troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                          minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                          minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                          abracos

                          wagner luis

                          :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gump-GTI
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            platinado  pra girar alto

                            p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                            vc nao vai conseguir nunca

                            troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                            minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                            minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                            abracos

                            wagner luis

                            :(

                            [snapback]652280[/snapback]

                            estranho pois o chico biela tem um 1600 com comando de kombi da aplic-resolit e disse isso:

                            uso platinado no meu 76, com molas duplas, e ele vai a 6000 rpm. tem uma dupla de solex 32.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gump-GTI
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              lembrando que tenho planos sim pra ignição eletronica, mas o dinheiro acabou hehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                levando em consideração o q vc já gastou, uma ignição eletronica é merr?ca, coisa de 200~250 reais.

                                compensa colocar assim q possível, ?s vezes essas falhas ou dificuldade de girar em alta pode originar pela falha de ignição.

                                vc fechou os gaps das velas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  acho que está um pouco otimista estimando 100cv com essa preparação. semana passada puxamos um motor de fusca com a seguinte configuração:

                                  • motor de fusca 1.3l aberto para 1.9l;

                                  • cabeçote trabalhado com as maiores válvulas que couberam;

                                  • taxa de compressão 10:1, com gasolina;

                                  • 4 tbi jenvey com cornetas curtas;

                                  • comando não lembro qual ?, mas acho que é 268?;

                                  • injeção mbe 967 com ignição estática.

                                  o dono do motor não queria comando mais bravo do que foi usado e o coletor de escape era muito mal constru?do e mais fino que os dutos do cabeçote. rendeu 106cv no motor a 6.000rpm, a 5.000rpm tem 90cv.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #50

                                      meu motor eu to esperando uns 85cv…

                                      mas esse 1,9 ae ficou estranho.. motores originais injetados de hj em dia 1,6 tem 103cv...

                                      esse ai com itb e tudo mais ta dando pouca potencia d+

                                      ou é 106cv nas rodas?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        era excesso mesmo… apelei e comprei o gicle 140... esticou bem até 5600 rpm.. eu nao quis ir mais pois o motor nao ta nem com 100km rodados... agora vou rodando com essa configuração por um tempo e vou olhar a cor das velas novamente...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          Dinas
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          acho que o motor do ronin tah condizente.

                                          com um comando mais forte e com escape legal, naum sei qual trabalho foi feito no cabeçote, e com uma igni?ao legal vem seus 130cv.

                                          para efeito de comparação, 2.3 gasolina, comando original e cabeçote sem trabalho, rendeu apenas 120cv.

                                          comparando outro 2.1 gasolina com tudo do bom e do melhor 180cv no motor.

                                          cada motor é um motor.

                                          1 Resposta Última resposta

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