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Fusca 1600 aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gump-GTI
    escreveu em última edição por
    #31

    o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

    melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

    [snapback]633510[/snapback]

    sabe quem faça isso por aki mega?

    e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #32

      http://www.joaocesarsantos.hpg.ig.com.br/m…/motor_2000.htm

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #33

        mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

        agora quanto a preparação vo fica so de olho quem sabe eu não ganho na mega sena e arrumo grana pra mexer na puma...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #34

          mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

          [snapback]633538[/snapback]

          isso é um bonus.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #35

            sabe quem faça isso por aki mega?

            e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

            [snapback]633518[/snapback]

            acho q o moreira faz.

            pelo menos era pro meu ter 3 angulos . :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #36

              o meu era pra ter 3 na adm, e 2 no scap… mas acho q não teve espaço seguro pra fazer isso :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gump-GTI
                escreveu em última edição por
                #37

                hehe, vlw galera.

                mega, me manda o contato do moreira…

                conversei com o chico biela e ele disse q tem uns cal?os pra colocar entre as camisas e cabecotes.

                agora vou igualar o volume das camaras (chegando em 8,8:1 em todos), e montar com esses cal?os (chegando nos 8,4:1)

                a? vai ficar como eu queria...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gump-GTI
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  galera, o motor ficou pronto….

                  bem bacana mesmo o comando...

                  descobri que já em alta, uns 3800 rpm, se afundar o po de uma vez ele fica dando umas rateadas e nao desenvolve... (? falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem gra?a...

                  ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...

                  tirei as velas aqui pra ver...

                  elas estao nessa posição mesmo

                  a esquerda tá no cabeçote da esquerda e a direita tá no cabeçote da direita...

                  esquerda preta - direita marrom

                  http://img98.imageshack.us/img98/5349/p7210085largexv2.jpg

                  o gicle de baixa do carburador da esquerda ta escrito 9f57

                  http://img253.imageshack.us/img253/9664/cp…p3200001aq1.jpg

                  o da direita ta 52,5…

                  o gicle de baixa interfere na coloração das velasó oq seria essa sigla 9f57?

                  ajudem eu ae

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gump-GTI
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    pra quem ta com preguiça de ler o topico todo, o motor é um 1621cc, 284?, 2 solex 32, taxa 8,3:1, rodando na gasolina

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gump-GTI
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      ps.: ficou meio agressivo o post anterior mas nao era pra ser ok?

                      desculpem o flood mas nao tem como editar depois de um tempo

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        tah com cara de excesso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          barata_cefet
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          pela internet judia, mas alguns chutes sempre dá pra dar né rsrs

                          a - pela cor da vela parece que no geral o carro esta meio gordinho

                          b - se você pisa de uma vez no acelerador e o carro dá uma cabeçada, falhando ou tipo dando uma apagada, mas mantendo o po no fundo ele demora um tempo e começa a vir força é bem comum a falta de combustável ou combustável na hora errada por parte do circuito de rápida do carburador. (caso o problema seja este é comun acontecer em todas as faixas de giro quando nesta sistuação)

                          c - se o problema só acontece em alta, você pisa tudo no acelerador o carro dá uima puxada e depois começa a parar de render e dar uns trancos dá uma conferida em bomba de combustável, agulha e b?ia.

                          para resolver o problema a você deve mudar gicle do ar/gicle do combustável e caneta até conseguir deixar o carro no grau, na rua uma das melhores formas que acho de acertar é procurar uma subida punk e arrancar e ver como o carro desenvolve velocidade e ir comparando a medida que você vai mudando, ou com o gtreco

                          para o problema b tem duas opções 1-> retrabalhar o circuito de rápida até alimentar direitinho é a opção mais difácil de acertar, mas se consegue resolver e deixa o carro redondinho; 2-> ir aumentando o gicle de lenta e retrabalhando de leve o circuito de rápida, resolve relativamente fácil mas o carro fica gordinho e pipocando na lenta.

                          obs.: já revisou o sistema de ignição?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gump-GTI
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            ignição é tudo novo,

                            platinado, condensador, bobina e o avanço ta funcionando..

                            velas novas tb..

                            coloquei os gicles novos, seguindo a dica do chico biela pra venturis 24mm, ele disse que os 165 ja eram pra alcool…

                            52 na lenta

                            150 na alta

                            injetor continuou 60

                            ar continuou 110

                            a rotação limite aumentou um pouco...

                            antes eu pisava de uma vez em 1500rpm e ele puxava bem até pipocar em uns 4800 rpm.. agora vai melhor até uns 5300... mas pipoca ainda.. se tirar o po e ir apertando progressivamente o giro sobe, mas bem lentamente...

                            vi q as borboletas nao estavam abrindo completamente tb.. tirei aquele limitador do pedal e agora elas abrem por completo, mas nao testei ainda se os pipocos melhoraram com elas abrindo completamente...

                            será que diminuo mais os gicles de alta??

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              platinado pra girar alto

                              p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                              vc nao vai conseguir nunca

                              troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                              minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                              minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                              abracos

                              wagner luis

                              :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gump-GTI
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                platinado  pra girar alto

                                p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                                vc nao vai conseguir nunca

                                troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                                minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                                minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                                abracos

                                wagner luis

                                :(

                                [snapback]652280[/snapback]

                                estranho pois o chico biela tem um 1600 com comando de kombi da aplic-resolit e disse isso:

                                uso platinado no meu 76, com molas duplas, e ele vai a 6000 rpm. tem uma dupla de solex 32.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gump-GTI
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  lembrando que tenho planos sim pra ignição eletronica, mas o dinheiro acabou hehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    levando em consideração o q vc já gastou, uma ignição eletronica é merr?ca, coisa de 200~250 reais.

                                    compensa colocar assim q possível, ?s vezes essas falhas ou dificuldade de girar em alta pode originar pela falha de ignição.

                                    vc fechou os gaps das velas?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      RoNiN
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      acho que está um pouco otimista estimando 100cv com essa preparação. semana passada puxamos um motor de fusca com a seguinte configuração:

                                      • motor de fusca 1.3l aberto para 1.9l;

                                      • cabeçote trabalhado com as maiores válvulas que couberam;

                                      • taxa de compressão 10:1, com gasolina;

                                      • 4 tbi jenvey com cornetas curtas;

                                      • comando não lembro qual ?, mas acho que é 268?;

                                      • injeção mbe 967 com ignição estática.

                                      o dono do motor não queria comando mais bravo do que foi usado e o coletor de escape era muito mal constru?do e mais fino que os dutos do cabeçote. rendeu 106cv no motor a 6.000rpm, a 5.000rpm tem 90cv.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        RoNiN
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gump-GTI
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          meu motor eu to esperando uns 85cv…

                                          mas esse 1,9 ae ficou estranho.. motores originais injetados de hj em dia 1,6 tem 103cv...

                                          esse ai com itb e tudo mais ta dando pouca potencia d+

                                          ou é 106cv nas rodas?

                                          1 Resposta Última resposta

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