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Fusca 1600 aspro

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  • G Offline
    G Offline
    Gump-GTI
    escreveu em última edição por
    #40

    ps.: ficou meio agressivo o post anterior mas nao era pra ser ok?

    desculpem o flood mas nao tem como editar depois de um tempo

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    • D Offline
      D Offline
      Dinas
      escreveu em última edição por
      #41

      tah com cara de excesso.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        barata_cefet
        escreveu em última edição por
        #42

        pela internet judia, mas alguns chutes sempre dá pra dar né rsrs

        a - pela cor da vela parece que no geral o carro esta meio gordinho

        b - se você pisa de uma vez no acelerador e o carro dá uma cabeçada, falhando ou tipo dando uma apagada, mas mantendo o po no fundo ele demora um tempo e começa a vir força é bem comum a falta de combustável ou combustável na hora errada por parte do circuito de rápida do carburador. (caso o problema seja este é comun acontecer em todas as faixas de giro quando nesta sistuação)

        c - se o problema só acontece em alta, você pisa tudo no acelerador o carro dá uima puxada e depois começa a parar de render e dar uns trancos dá uma conferida em bomba de combustável, agulha e b?ia.

        para resolver o problema a você deve mudar gicle do ar/gicle do combustável e caneta até conseguir deixar o carro no grau, na rua uma das melhores formas que acho de acertar é procurar uma subida punk e arrancar e ver como o carro desenvolve velocidade e ir comparando a medida que você vai mudando, ou com o gtreco

        para o problema b tem duas opções 1-> retrabalhar o circuito de rápida até alimentar direitinho é a opção mais difácil de acertar, mas se consegue resolver e deixa o carro redondinho; 2-> ir aumentando o gicle de lenta e retrabalhando de leve o circuito de rápida, resolve relativamente fácil mas o carro fica gordinho e pipocando na lenta.

        obs.: já revisou o sistema de ignição?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gump-GTI
          escreveu em última edição por
          #43

          ignição é tudo novo,

          platinado, condensador, bobina e o avanço ta funcionando..

          velas novas tb..

          coloquei os gicles novos, seguindo a dica do chico biela pra venturis 24mm, ele disse que os 165 ja eram pra alcool…

          52 na lenta

          150 na alta

          injetor continuou 60

          ar continuou 110

          a rotação limite aumentou um pouco...

          antes eu pisava de uma vez em 1500rpm e ele puxava bem até pipocar em uns 4800 rpm.. agora vai melhor até uns 5300... mas pipoca ainda.. se tirar o po e ir apertando progressivamente o giro sobe, mas bem lentamente...

          vi q as borboletas nao estavam abrindo completamente tb.. tirei aquele limitador do pedal e agora elas abrem por completo, mas nao testei ainda se os pipocos melhoraram com elas abrindo completamente...

          será que diminuo mais os gicles de alta??

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #44

            platinado pra girar alto

            p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

            vc nao vai conseguir nunca

            troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

            minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

            minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

            abracos

            wagner luis

            :(

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gump-GTI
              escreveu em última edição por
              #45

              platinado  pra girar alto

              p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

              vc nao vai conseguir nunca

              troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

              minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

              minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

              abracos

              wagner luis

              :(

              [snapback]652280[/snapback]

              estranho pois o chico biela tem um 1600 com comando de kombi da aplic-resolit e disse isso:

              uso platinado no meu 76, com molas duplas, e ele vai a 6000 rpm. tem uma dupla de solex 32.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gump-GTI
                escreveu em última edição por
                #46

                lembrando que tenho planos sim pra ignição eletronica, mas o dinheiro acabou hehe

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  levando em consideração o q vc já gastou, uma ignição eletronica é merr?ca, coisa de 200~250 reais.

                  compensa colocar assim q possível, ?s vezes essas falhas ou dificuldade de girar em alta pode originar pela falha de ignição.

                  vc fechou os gaps das velas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RoNiN
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    acho que está um pouco otimista estimando 100cv com essa preparação. semana passada puxamos um motor de fusca com a seguinte configuração:

                    • motor de fusca 1.3l aberto para 1.9l;

                    • cabeçote trabalhado com as maiores válvulas que couberam;

                    • taxa de compressão 10:1, com gasolina;

                    • 4 tbi jenvey com cornetas curtas;

                    • comando não lembro qual ?, mas acho que é 268?;

                    • injeção mbe 967 com ignição estática.

                    o dono do motor não queria comando mais bravo do que foi usado e o coletor de escape era muito mal constru?do e mais fino que os dutos do cabeçote. rendeu 106cv no motor a 6.000rpm, a 5.000rpm tem 90cv.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RoNiN
                      escreveu em última edição por
                      #49

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                      • G Offline
                        G Offline
                        Gump-GTI
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        meu motor eu to esperando uns 85cv…

                        mas esse 1,9 ae ficou estranho.. motores originais injetados de hj em dia 1,6 tem 103cv...

                        esse ai com itb e tudo mais ta dando pouca potencia d+

                        ou é 106cv nas rodas?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gump-GTI
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          era excesso mesmo… apelei e comprei o gicle 140... esticou bem até 5600 rpm.. eu nao quis ir mais pois o motor nao ta nem com 100km rodados... agora vou rodando com essa configuração por um tempo e vou olhar a cor das velas novamente...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            acho que o motor do ronin tah condizente.

                            com um comando mais forte e com escape legal, naum sei qual trabalho foi feito no cabeçote, e com uma igni?ao legal vem seus 130cv.

                            para efeito de comparação, 2.3 gasolina, comando original e cabeçote sem trabalho, rendeu apenas 120cv.

                            comparando outro 2.1 gasolina com tudo do bom e do melhor 180cv no motor.

                            cada motor é um motor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gump-GTI
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              complicado mesmo…

                              e que venha a ignição eletronica... (mas platinado nao era o meu defeito, hehe)

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                então não era o defeito, mas com certeza impede de ter mais potencia, e outra tem mt manutenção pra fazer…

                                o chico biela eh um mestre nesses motores, então não pode fazer tudo q ele faz, pq ele sabe os segredos pra fazer esse motor render...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RoNiN
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  meu motor eu to esperando uns 85cv…

                                  mas esse 1,9 ae ficou estranho.. motores originais injetados de hj em dia 1,6 tem 103cv...

                                  esse ai com itb e tudo mais ta dando pouca potencia d+

                                  ou é 106cv nas rodas?

                                  [snapback]652470[/snapback]

                                  ? potência no motor mesmo. motor de fusca é essa grande bosta mesmo… hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gump-GTI
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    ? potência no motor mesmo. motor de fusca é essa grande bosta mesmo… hehehe

                                    [snapback]652674[/snapback]

                                    ok

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      ? potência no motor mesmo. motor de fusca é essa grande bosta mesmo… hehehe

                                      [snapback]652674[/snapback]

                                      nao vou entrar no merito da questao pra nao desvirtuar o topido do amigo gump-gti.

                                      mas que vc ta errado isso ta. :ohoh:

                                      ? so ter muito dinheiro que vc consegue potencia…

                                      eu consegui 147 cv no motor com um simples 1600 engle 110 e solex trabalhada, com cabecote original, miolo original, nada balanceado, so um alivio no volante e mais nada, com pressao de crianca: 0,8kg medidos na pressurizacao.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dr.147
                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        esses fuscas da sport system (da foto acima) são um absurdo

                                        ver isso andando ao vivo é espetacular.

                                        snme, quando eu vi eles andando, o aspirado fez 6,5 s nos 201.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          estranho pois o chico biela tem um 1600 com comando de kombi da aplic-resolit e disse isso:

                                          uso platinado no meu 76, com molas duplas, e ele vai a 6000 rpm. tem uma dupla de solex 32.

                                          [snapback]652284[/snapback]

                                          vc atentou para esse mero detalhe?????

                                          ate suponho como seja esse esquema :ohoh: de mola dupla no platinado mas nao me atrevo a fazer qualquer tipo de comentario..

                                          tio chico esta bem acima de nossos conhecimentos mortais..

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :(

                                          1 Resposta Última resposta

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