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Fusca 1600 aspro

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  • M Offline
    M Offline
    Mega
    escreveu em última edição por
    #34

    mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

    [snapback]633538[/snapback]

    isso é um bonus.

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #35

      sabe quem faça isso por aki mega?

      e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

      [snapback]633518[/snapback]

      acho q o moreira faz.

      pelo menos era pro meu ter 3 angulos . :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #36

        o meu era pra ter 3 na adm, e 2 no scap… mas acho q não teve espaço seguro pra fazer isso :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gump-GTI
          escreveu em última edição por
          #37

          hehe, vlw galera.

          mega, me manda o contato do moreira…

          conversei com o chico biela e ele disse q tem uns cal?os pra colocar entre as camisas e cabecotes.

          agora vou igualar o volume das camaras (chegando em 8,8:1 em todos), e montar com esses cal?os (chegando nos 8,4:1)

          a? vai ficar como eu queria...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gump-GTI
            escreveu em última edição por
            #38

            galera, o motor ficou pronto….

            bem bacana mesmo o comando...

            descobri que já em alta, uns 3800 rpm, se afundar o po de uma vez ele fica dando umas rateadas e nao desenvolve... (? falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem gra?a...

            ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...

            tirei as velas aqui pra ver...

            elas estao nessa posição mesmo

            a esquerda tá no cabeçote da esquerda e a direita tá no cabeçote da direita...

            esquerda preta - direita marrom

            http://img98.imageshack.us/img98/5349/p7210085largexv2.jpg

            o gicle de baixa do carburador da esquerda ta escrito 9f57

            http://img253.imageshack.us/img253/9664/cp…p3200001aq1.jpg

            o da direita ta 52,5…

            o gicle de baixa interfere na coloração das velasó oq seria essa sigla 9f57?

            ajudem eu ae

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gump-GTI
              escreveu em última edição por
              #39

              pra quem ta com preguiça de ler o topico todo, o motor é um 1621cc, 284?, 2 solex 32, taxa 8,3:1, rodando na gasolina

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gump-GTI
                escreveu em última edição por
                #40

                ps.: ficou meio agressivo o post anterior mas nao era pra ser ok?

                desculpem o flood mas nao tem como editar depois de um tempo

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dinas
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  tah com cara de excesso.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    pela internet judia, mas alguns chutes sempre dá pra dar né rsrs

                    a - pela cor da vela parece que no geral o carro esta meio gordinho

                    b - se você pisa de uma vez no acelerador e o carro dá uma cabeçada, falhando ou tipo dando uma apagada, mas mantendo o po no fundo ele demora um tempo e começa a vir força é bem comum a falta de combustável ou combustável na hora errada por parte do circuito de rápida do carburador. (caso o problema seja este é comun acontecer em todas as faixas de giro quando nesta sistuação)

                    c - se o problema só acontece em alta, você pisa tudo no acelerador o carro dá uima puxada e depois começa a parar de render e dar uns trancos dá uma conferida em bomba de combustável, agulha e b?ia.

                    para resolver o problema a você deve mudar gicle do ar/gicle do combustável e caneta até conseguir deixar o carro no grau, na rua uma das melhores formas que acho de acertar é procurar uma subida punk e arrancar e ver como o carro desenvolve velocidade e ir comparando a medida que você vai mudando, ou com o gtreco

                    para o problema b tem duas opções 1-> retrabalhar o circuito de rápida até alimentar direitinho é a opção mais difácil de acertar, mas se consegue resolver e deixa o carro redondinho; 2-> ir aumentando o gicle de lenta e retrabalhando de leve o circuito de rápida, resolve relativamente fácil mas o carro fica gordinho e pipocando na lenta.

                    obs.: já revisou o sistema de ignição?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gump-GTI
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      ignição é tudo novo,

                      platinado, condensador, bobina e o avanço ta funcionando..

                      velas novas tb..

                      coloquei os gicles novos, seguindo a dica do chico biela pra venturis 24mm, ele disse que os 165 ja eram pra alcool…

                      52 na lenta

                      150 na alta

                      injetor continuou 60

                      ar continuou 110

                      a rotação limite aumentou um pouco...

                      antes eu pisava de uma vez em 1500rpm e ele puxava bem até pipocar em uns 4800 rpm.. agora vai melhor até uns 5300... mas pipoca ainda.. se tirar o po e ir apertando progressivamente o giro sobe, mas bem lentamente...

                      vi q as borboletas nao estavam abrindo completamente tb.. tirei aquele limitador do pedal e agora elas abrem por completo, mas nao testei ainda se os pipocos melhoraram com elas abrindo completamente...

                      será que diminuo mais os gicles de alta??

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        platinado pra girar alto

                        p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                        vc nao vai conseguir nunca

                        troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                        minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                        minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                        abracos

                        wagner luis

                        :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gump-GTI
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          platinado  pra girar alto

                          p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                          vc nao vai conseguir nunca

                          troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                          minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                          minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                          abracos

                          wagner luis

                          :(

                          [snapback]652280[/snapback]

                          estranho pois o chico biela tem um 1600 com comando de kombi da aplic-resolit e disse isso:

                          uso platinado no meu 76, com molas duplas, e ele vai a 6000 rpm. tem uma dupla de solex 32.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gump-GTI
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            lembrando que tenho planos sim pra ignição eletronica, mas o dinheiro acabou hehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              levando em consideração o q vc já gastou, uma ignição eletronica é merr?ca, coisa de 200~250 reais.

                              compensa colocar assim q possível, ?s vezes essas falhas ou dificuldade de girar em alta pode originar pela falha de ignição.

                              vc fechou os gaps das velas?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RoNiN
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                acho que está um pouco otimista estimando 100cv com essa preparação. semana passada puxamos um motor de fusca com a seguinte configuração:

                                • motor de fusca 1.3l aberto para 1.9l;

                                • cabeçote trabalhado com as maiores válvulas que couberam;

                                • taxa de compressão 10:1, com gasolina;

                                • 4 tbi jenvey com cornetas curtas;

                                • comando não lembro qual ?, mas acho que é 268?;

                                • injeção mbe 967 com ignição estática.

                                o dono do motor não queria comando mais bravo do que foi usado e o coletor de escape era muito mal constru?do e mais fino que os dutos do cabeçote. rendeu 106cv no motor a 6.000rpm, a 5.000rpm tem 90cv.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  RoNiN
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #50

                                    meu motor eu to esperando uns 85cv…

                                    mas esse 1,9 ae ficou estranho.. motores originais injetados de hj em dia 1,6 tem 103cv...

                                    esse ai com itb e tudo mais ta dando pouca potencia d+

                                    ou é 106cv nas rodas?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #51

                                      era excesso mesmo… apelei e comprei o gicle 140... esticou bem até 5600 rpm.. eu nao quis ir mais pois o motor nao ta nem com 100km rodados... agora vou rodando com essa configuração por um tempo e vou olhar a cor das velas novamente...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #52

                                        acho que o motor do ronin tah condizente.

                                        com um comando mais forte e com escape legal, naum sei qual trabalho foi feito no cabeçote, e com uma igni?ao legal vem seus 130cv.

                                        para efeito de comparação, 2.3 gasolina, comando original e cabeçote sem trabalho, rendeu apenas 120cv.

                                        comparando outro 2.1 gasolina com tudo do bom e do melhor 180cv no motor.

                                        cada motor é um motor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gump-GTI
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          complicado mesmo…

                                          e que venha a ignição eletronica... (mas platinado nao era o meu defeito, hehe)

                                          1 Resposta Última resposta

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