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Fusca 1600 aspro

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    Mega
    escreveu em última edição por
    #35

    sabe quem faça isso por aki mega?

    e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

    [snapback]633518[/snapback]

    acho q o moreira faz.

    pelo menos era pro meu ter 3 angulos . :ohoh:

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #36

      o meu era pra ter 3 na adm, e 2 no scap… mas acho q não teve espaço seguro pra fazer isso :ohoh:

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      • G Offline
        G Offline
        Gump-GTI
        escreveu em última edição por
        #37

        hehe, vlw galera.

        mega, me manda o contato do moreira…

        conversei com o chico biela e ele disse q tem uns cal?os pra colocar entre as camisas e cabecotes.

        agora vou igualar o volume das camaras (chegando em 8,8:1 em todos), e montar com esses cal?os (chegando nos 8,4:1)

        a? vai ficar como eu queria...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gump-GTI
          escreveu em última edição por
          #38

          galera, o motor ficou pronto….

          bem bacana mesmo o comando...

          descobri que já em alta, uns 3800 rpm, se afundar o po de uma vez ele fica dando umas rateadas e nao desenvolve... (? falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem gra?a...

          ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...

          tirei as velas aqui pra ver...

          elas estao nessa posição mesmo

          a esquerda tá no cabeçote da esquerda e a direita tá no cabeçote da direita...

          esquerda preta - direita marrom

          http://img98.imageshack.us/img98/5349/p7210085largexv2.jpg

          o gicle de baixa do carburador da esquerda ta escrito 9f57

          http://img253.imageshack.us/img253/9664/cp…p3200001aq1.jpg

          o da direita ta 52,5…

          o gicle de baixa interfere na coloração das velasó oq seria essa sigla 9f57?

          ajudem eu ae

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gump-GTI
            escreveu em última edição por
            #39

            pra quem ta com preguiça de ler o topico todo, o motor é um 1621cc, 284?, 2 solex 32, taxa 8,3:1, rodando na gasolina

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gump-GTI
              escreveu em última edição por
              #40

              ps.: ficou meio agressivo o post anterior mas nao era pra ser ok?

              desculpem o flood mas nao tem como editar depois de um tempo

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dinas
                escreveu em última edição por
                #41

                tah com cara de excesso.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  pela internet judia, mas alguns chutes sempre dá pra dar né rsrs

                  a - pela cor da vela parece que no geral o carro esta meio gordinho

                  b - se você pisa de uma vez no acelerador e o carro dá uma cabeçada, falhando ou tipo dando uma apagada, mas mantendo o po no fundo ele demora um tempo e começa a vir força é bem comum a falta de combustável ou combustável na hora errada por parte do circuito de rápida do carburador. (caso o problema seja este é comun acontecer em todas as faixas de giro quando nesta sistuação)

                  c - se o problema só acontece em alta, você pisa tudo no acelerador o carro dá uima puxada e depois começa a parar de render e dar uns trancos dá uma conferida em bomba de combustável, agulha e b?ia.

                  para resolver o problema a você deve mudar gicle do ar/gicle do combustável e caneta até conseguir deixar o carro no grau, na rua uma das melhores formas que acho de acertar é procurar uma subida punk e arrancar e ver como o carro desenvolve velocidade e ir comparando a medida que você vai mudando, ou com o gtreco

                  para o problema b tem duas opções 1-> retrabalhar o circuito de rápida até alimentar direitinho é a opção mais difácil de acertar, mas se consegue resolver e deixa o carro redondinho; 2-> ir aumentando o gicle de lenta e retrabalhando de leve o circuito de rápida, resolve relativamente fácil mas o carro fica gordinho e pipocando na lenta.

                  obs.: já revisou o sistema de ignição?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gump-GTI
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    ignição é tudo novo,

                    platinado, condensador, bobina e o avanço ta funcionando..

                    velas novas tb..

                    coloquei os gicles novos, seguindo a dica do chico biela pra venturis 24mm, ele disse que os 165 ja eram pra alcool…

                    52 na lenta

                    150 na alta

                    injetor continuou 60

                    ar continuou 110

                    a rotação limite aumentou um pouco...

                    antes eu pisava de uma vez em 1500rpm e ele puxava bem até pipocar em uns 4800 rpm.. agora vai melhor até uns 5300... mas pipoca ainda.. se tirar o po e ir apertando progressivamente o giro sobe, mas bem lentamente...

                    vi q as borboletas nao estavam abrindo completamente tb.. tirei aquele limitador do pedal e agora elas abrem por completo, mas nao testei ainda se os pipocos melhoraram com elas abrindo completamente...

                    será que diminuo mais os gicles de alta??

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      platinado pra girar alto

                      p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                      vc nao vai conseguir nunca

                      troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                      minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                      minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                      abracos

                      wagner luis

                      :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gump-GTI
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        platinado  pra girar alto

                        p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                        vc nao vai conseguir nunca

                        troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                        minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                        minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                        abracos

                        wagner luis

                        :(

                        [snapback]652280[/snapback]

                        estranho pois o chico biela tem um 1600 com comando de kombi da aplic-resolit e disse isso:

                        uso platinado no meu 76, com molas duplas, e ele vai a 6000 rpm. tem uma dupla de solex 32.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gump-GTI
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          lembrando que tenho planos sim pra ignição eletronica, mas o dinheiro acabou hehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            levando em consideração o q vc já gastou, uma ignição eletronica é merr?ca, coisa de 200~250 reais.

                            compensa colocar assim q possível, ?s vezes essas falhas ou dificuldade de girar em alta pode originar pela falha de ignição.

                            vc fechou os gaps das velas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RoNiN
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              acho que está um pouco otimista estimando 100cv com essa preparação. semana passada puxamos um motor de fusca com a seguinte configuração:

                              • motor de fusca 1.3l aberto para 1.9l;

                              • cabeçote trabalhado com as maiores válvulas que couberam;

                              • taxa de compressão 10:1, com gasolina;

                              • 4 tbi jenvey com cornetas curtas;

                              • comando não lembro qual ?, mas acho que é 268?;

                              • injeção mbe 967 com ignição estática.

                              o dono do motor não queria comando mais bravo do que foi usado e o coletor de escape era muito mal constru?do e mais fino que os dutos do cabeçote. rendeu 106cv no motor a 6.000rpm, a 5.000rpm tem 90cv.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RoNiN
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gump-GTI
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                                  #50

                                  meu motor eu to esperando uns 85cv…

                                  mas esse 1,9 ae ficou estranho.. motores originais injetados de hj em dia 1,6 tem 103cv...

                                  esse ai com itb e tudo mais ta dando pouca potencia d+

                                  ou é 106cv nas rodas?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #51

                                    era excesso mesmo… apelei e comprei o gicle 140... esticou bem até 5600 rpm.. eu nao quis ir mais pois o motor nao ta nem com 100km rodados... agora vou rodando com essa configuração por um tempo e vou olhar a cor das velas novamente...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #52

                                      acho que o motor do ronin tah condizente.

                                      com um comando mais forte e com escape legal, naum sei qual trabalho foi feito no cabeçote, e com uma igni?ao legal vem seus 130cv.

                                      para efeito de comparação, 2.3 gasolina, comando original e cabeçote sem trabalho, rendeu apenas 120cv.

                                      comparando outro 2.1 gasolina com tudo do bom e do melhor 180cv no motor.

                                      cada motor é um motor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        complicado mesmo…

                                        e que venha a ignição eletronica... (mas platinado nao era o meu defeito, hehe)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #54

                                          então não era o defeito, mas com certeza impede de ter mais potencia, e outra tem mt manutenção pra fazer…

                                          o chico biela eh um mestre nesses motores, então não pode fazer tudo q ele faz, pq ele sabe os segredos pra fazer esse motor render...

                                          1 Resposta Última resposta

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