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Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    Violator
    escreveu em última edição por
    #2

    eu havia visto tb, e mais uma vez, esses numeros inescrupulosos de perda motor/roda.

    mas, mesmo assim, é um numero bastante expressivo pra um carro 4 bicos.

    outra duvida é saber se ele vai andar pra valer na pista, pois carro de dino e revista tem muitos, mas os que andam mesmo…

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #3

      show de bola….esse dino é show

      o problema é aumentar 20% a + só isso.

      acredito q desses 642 cvs nas rodas ......no motor será entre 670 a 680 cvs.

      4 bicos e metanol foi show.

      canh?o

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      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #4

        gaucho a perda em um câmbio como esse por exemplo é da ordem de 18% então o resultado no motor (se veio isso mesmo na roda) está correto.

        abraços,

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #5

          galba é figurinha carimbada aqui em recife… já o vê vêrias vezes... inclusive já andei em etapa com ele participando e sempre usa coisa top... mas sempre o vê na a vamos ver se dessa vez vai vir tempo na b ...

          agora c? pra nos... esse carro de b não tem nada... esse regulamento é florida... aparece cada aberração que eu vou te contar... imagina... um man? com um biquinho extra todo original, como eu, é obrigado a ir pra a enquanto um foguete desses corre com os 2e da vida...

          com certeza esse ano esse carro (e mais uns 2 ou 3 da espaco motor) vão correr aqui...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #6

            dynojet na minha opiniao é omais confiavel do brasil

            quem aplicou essa correção com certeza não foi o proprio dino, como é o caso da nascar…

            pra mim oq interessa é potencia na roda e eu tiro o chapeu pra 642 em 4 bicos...

            agora... que eu saiba, na b tem que usar bobina original, no maximo de mi... to errado?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #7

              bobina é qquer uma.

              o modulo de iginicao que tem q ser original.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #8

                gaucho a perda em um câmbio como esse por exemplo é da ordem de 18% então o resultado no motor (se veio isso mesmo na roda) está correto.

                abraços,

                [snapback]653280[/snapback]

                rodolfo,

                a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

                o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

                o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

                imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

                ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

                minha visão somente :d

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Feind
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  uns 670hp é uma estimativa boa para a potência na fonte, como foi dito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    rodolfo,

                    a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

                    o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

                    o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

                    imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

                    ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

                    minha visão somente :(

                    [snapback]653358[/snapback]

                    meu um centavo…

                    alem do que vc falou, que eu ja conversei com os professores na eng. mec é que a perda é pontual mais uma percentagem que varia de cambio pra cambio calculada acima da potencia que foi adicionada ao conjunto... coisa de um cambio x perde 10 cv com o motor original mais x cvs a cada y adicionado... mas nunca chega nem perto de uma perda de 20%... a nao ser em potencias grotescas e absurdas...

                    o veyron perde 30% da potencia em cambio... o motor idealmente, teoricamente, matematicamente gera 3000cv... mas chegam 1001cv na roda... dps de perdas com calor ( sao 10 radiadores) barulho... cambio 4x4 mega fodah que faz 0-100 em 2.5sec.. :d

                    se ele so perdesse 20% o motor teria 1200 cv... e tem muito motor monstro por ai com muito menos coisas e gerando isso...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o negocio a 5000 rpm tem pouco menos de 300 cavalos, ai quando chega em 6 mil já tem mais de 500 haja ch?o

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Schucht
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o galo preto tá afiado.

                        o que interessa é que ele está com 640 cvs nas rodas com apenas 4 bicos :d

                        tá loco.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          andersonbastos
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

                          agora, até onde um ap pode chegar?

                          quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

                          e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

                            agora, até onde um ap pode chegar?

                            quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

                            e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

                            [snapback]653405[/snapback]

                            vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                            todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                            meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                            na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                            passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                            c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

                            logo a perda não é percentual.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              rodolfo,

                              a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

                              o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

                              o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

                              imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

                              ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

                              minha visão somente :(

                              [snapback]653358[/snapback]

                              meu um centavo…

                              alem do que vc falou, que eu ja conversei com os professores na eng. mec é que a perda é pontual mais uma percentagem que varia de cambio pra cambio calculada acima da potencia que foi adicionada ao conjunto... coisa de um cambio x perde 10 cv com o motor original mais x cvs a cada y adicionado... mas nunca chega nem perto de uma perda de 20%... a nao ser em potencias grotescas e absurdas...

                              o veyron perde 30% da potencia em cambio... o motor idealmente, teoricamente, matematicamente gera 3000cv... mas chegam 1001cv na roda... dps de perdas com calor ( sao 10 radiadores) barulho... cambio 4x4 mega fodah que faz 0-100 em 2.5sec.. :d

                              se ele so perdesse 20% o motor teria 1200 cv... e tem muito motor monstro por ai com muito menos coisas e gerando isso...

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                              vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                              todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                              meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                              na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                              passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                              c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :(

                              logo a perda não é percentual.

                              [snapback]653451[/snapback]

                              fecha a conta e passa a rágua.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                a patada é forte…...deve ser duro tracionar uma patada dessas....

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  andersonbastos
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                                  todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                                  meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                                  na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                                  passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                                  c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

                                  logo a perda não é percentual.

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                                  para considerar que a perda não é percentual, vc está deixando de levar em conta a inercia do conjunto de transmissão.

                                  quanto maior a força aplicada ao conjunto maior será sua resist?ncia, ou seja, a resist?ncia acaba sendo proporcional ao torque aplicado.

                                  outra coisa, a perda dos vts, ficou na casa dos 30 cv, pelo simples fato de que a velocidade do rolo ser bem próximas tanto do seu quanto dos originais, e a desaceleração proporcinada pelo conjunto ser a mesma (os conjuntos são iguais).

                                  ex: vc acelerou seu vts até 200km/h no rolo e tirou o po e o dino mediu a desaceleração do conjunto de transmissão e calculou a perda em em 30 cv. um vts original acelerando nos mesmos 200 km/h vai sofrer uma desaceleração igual a que o seu sofreu.

                                  mas no caso da aceleração, como o torque do seu motor e?bem maior que o dos vts originais, a resist?ncia da transmissão também foi bem maior, só que o dino não tem condição de aferir as perdas nesse momento, somente aferindo a desaceleração.

                                  vc citou o dino do dynosrace e lá no ultimo dinoday do cdr a média de perda entre carros tração dianteira motor longitudinal ficou entre 13 e 20% e até a m3 original que puxou teve uma perda de 15%.

                                  na verdade se quiser medir a potência no motor o único jeito é usar um dino de bancada, mas com é complicado usar um com o carro montado, o que vale realmente é a pot?cia nas rodas. mas neste caso, dá preferência aos dinos inerciais

                                  (que usam apenas um rolo bem pesado), pois como não dependem de freios para gerar a carga, não costumam descalibrar (a carga é decorrente do peso do rolo), porém apenas medem a potência nas rodas e não fazem simulações.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

                                    vlw

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #19

                                      animalesco

                                      pensa num cabeçote 8v e 4 injetores só, 642cv nas rodas realmente eh incrivel

                                      esse eskema de cálculo de perda roda/motor dos dynos eh polemico mesmo.

                                      o meu carro foi medido nun dyno dastek, rendeu 598.5cv nas rodas e 85kgfm de torque, e na conversão ficou em 620.6cv no motor, ou seja, uma perda de 4%, baix?ssima, mas das 3 puxadas q eu dei todas deram sempre nesse padr?o.

                                      o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                                      [] s

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                                        #20

                                        insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

                                        vlw

                                        abraço

                                        [snapback]653654[/snapback]

                                        proxima etapa ele deve estar aqui em recife… vamos ver se dá pra ver algo mais...

                                        e se ele for pra o festival, entao já tem um parametro bom de 402m em pista boa...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #21

                                          o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                                          [] s

                                          [snapback]653659[/snapback]

                                          o bom mesmo é divulgar os tempos obtidos em fotocelula, como vc tá fazendo e empurrando na goela de muitos que nao acreditaram no seu carro :d :( :d

                                          a muito tempo eu deixei de acreditar em potencia… já cansei de ver carro com s? 300 cv, dar pau em carro com mais de 500 cv ( )

                                          nego vê o pico de potencia... pico esse que ainda está sujeito a todo tipo de falcatrua e erro de dinamometro...

                                          1 Resposta Última resposta

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