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Ap, mais uma vez, esse motor velho…

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #8

    gaucho a perda em um câmbio como esse por exemplo é da ordem de 18% então o resultado no motor (se veio isso mesmo na roda) está correto.

    abraços,

    [snapback]653280[/snapback]

    rodolfo,

    a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

    o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

    o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

    imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

    ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

    minha visão somente :d

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    • F Offline
      F Offline
      Feind
      escreveu em última edição por
      #9

      uns 670hp é uma estimativa boa para a potência na fonte, como foi dito.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #10

        rodolfo,

        a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

        o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

        o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

        imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

        ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

        minha visão somente :(

        [snapback]653358[/snapback]

        meu um centavo…

        alem do que vc falou, que eu ja conversei com os professores na eng. mec é que a perda é pontual mais uma percentagem que varia de cambio pra cambio calculada acima da potencia que foi adicionada ao conjunto... coisa de um cambio x perde 10 cv com o motor original mais x cvs a cada y adicionado... mas nunca chega nem perto de uma perda de 20%... a nao ser em potencias grotescas e absurdas...

        o veyron perde 30% da potencia em cambio... o motor idealmente, teoricamente, matematicamente gera 3000cv... mas chegam 1001cv na roda... dps de perdas com calor ( sao 10 radiadores) barulho... cambio 4x4 mega fodah que faz 0-100 em 2.5sec.. :d

        se ele so perdesse 20% o motor teria 1200 cv... e tem muito motor monstro por ai com muito menos coisas e gerando isso...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #11

          o negocio a 5000 rpm tem pouco menos de 300 cavalos, ai quando chega em 6 mil já tem mais de 500 haja ch?o

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #12

            o galo preto tá afiado.

            o que interessa é que ele está com 640 cvs nas rodas com apenas 4 bicos :d

            tá loco.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              andersonbastos
              escreveu em última edição por
              #13

              excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

              agora, até onde um ap pode chegar?

              quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

              e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #14

                excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

                agora, até onde um ap pode chegar?

                quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

                e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

                [snapback]653405[/snapback]

                vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

                logo a perda não é percentual.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  rodolfo,

                  a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

                  o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

                  o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

                  imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

                  ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

                  minha visão somente :(

                  [snapback]653358[/snapback]

                  meu um centavo…

                  alem do que vc falou, que eu ja conversei com os professores na eng. mec é que a perda é pontual mais uma percentagem que varia de cambio pra cambio calculada acima da potencia que foi adicionada ao conjunto... coisa de um cambio x perde 10 cv com o motor original mais x cvs a cada y adicionado... mas nunca chega nem perto de uma perda de 20%... a nao ser em potencias grotescas e absurdas...

                  o veyron perde 30% da potencia em cambio... o motor idealmente, teoricamente, matematicamente gera 3000cv... mas chegam 1001cv na roda... dps de perdas com calor ( sao 10 radiadores) barulho... cambio 4x4 mega fodah que faz 0-100 em 2.5sec.. :d

                  se ele so perdesse 20% o motor teria 1200 cv... e tem muito motor monstro por ai com muito menos coisas e gerando isso...

                  [snapback]653366[/snapback]

                  vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                  todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                  meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                  na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                  passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                  c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :(

                  logo a perda não é percentual.

                  [snapback]653451[/snapback]

                  fecha a conta e passa a rágua.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    a patada é forte…...deve ser duro tracionar uma patada dessas....

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      andersonbastos
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                      todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                      meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                      na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                      passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                      c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

                      logo a perda não é percentual.

                      [snapback]653451[/snapback]

                      para considerar que a perda não é percentual, vc está deixando de levar em conta a inercia do conjunto de transmissão.

                      quanto maior a força aplicada ao conjunto maior será sua resist?ncia, ou seja, a resist?ncia acaba sendo proporcional ao torque aplicado.

                      outra coisa, a perda dos vts, ficou na casa dos 30 cv, pelo simples fato de que a velocidade do rolo ser bem próximas tanto do seu quanto dos originais, e a desaceleração proporcinada pelo conjunto ser a mesma (os conjuntos são iguais).

                      ex: vc acelerou seu vts até 200km/h no rolo e tirou o po e o dino mediu a desaceleração do conjunto de transmissão e calculou a perda em em 30 cv. um vts original acelerando nos mesmos 200 km/h vai sofrer uma desaceleração igual a que o seu sofreu.

                      mas no caso da aceleração, como o torque do seu motor e?bem maior que o dos vts originais, a resist?ncia da transmissão também foi bem maior, só que o dino não tem condição de aferir as perdas nesse momento, somente aferindo a desaceleração.

                      vc citou o dino do dynosrace e lá no ultimo dinoday do cdr a média de perda entre carros tração dianteira motor longitudinal ficou entre 13 e 20% e até a m3 original que puxou teve uma perda de 15%.

                      na verdade se quiser medir a potência no motor o único jeito é usar um dino de bancada, mas com é complicado usar um com o carro montado, o que vale realmente é a pot?cia nas rodas. mas neste caso, dá preferência aos dinos inerciais

                      (que usam apenas um rolo bem pesado), pois como não dependem de freios para gerar a carga, não costumam descalibrar (a carga é decorrente do peso do rolo), porém apenas medem a potência nas rodas e não fazem simulações.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

                        vlw

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TETEUS MWT
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          animalesco

                          pensa num cabeçote 8v e 4 injetores só, 642cv nas rodas realmente eh incrivel

                          esse eskema de cálculo de perda roda/motor dos dynos eh polemico mesmo.

                          o meu carro foi medido nun dyno dastek, rendeu 598.5cv nas rodas e 85kgfm de torque, e na conversão ficou em 620.6cv no motor, ou seja, uma perda de 4%, baix?ssima, mas das 3 puxadas q eu dei todas deram sempre nesse padr?o.

                          o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

                            vlw

                            abraço

                            [snapback]653654[/snapback]

                            proxima etapa ele deve estar aqui em recife… vamos ver se dá pra ver algo mais...

                            e se ele for pra o festival, entao já tem um parametro bom de 402m em pista boa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                              [] s

                              [snapback]653659[/snapback]

                              o bom mesmo é divulgar os tempos obtidos em fotocelula, como vc tá fazendo e empurrando na goela de muitos que nao acreditaram no seu carro :d :( :d

                              a muito tempo eu deixei de acreditar em potencia… já cansei de ver carro com s? 300 cv, dar pau em carro com mais de 500 cv ( )

                              nego vê o pico de potencia... pico esse que ainda está sujeito a todo tipo de falcatrua e erro de dinamometro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Violator
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                                  todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                                  meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                                  na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                                  passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                                  c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :copa:

                                  logo a perda não é percentual.

                                  [snapback]653451[/snapback]

                                  na nascar é o mesmo esquema, logo depois de acelerar ele mesmo calcula a perda de potencia do motor pra roda…

                                  na epoca, o meu deu 250cv na roda e 262 ou 260 no motor, noa lembro... ou seja uma perda bem menor doque os 20% que agente ouve por ai na rua..

                                  mas na minha opiniao, oq interessa é potencia na roda....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                                    [snapback]653743[/snapback]

                                    o foda é chão pra segurar esses 330cv que aparecem entre 4700rpm e 6000rpm…. hehehe pense num carro arisco

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                                    • P Offline
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                                      #25

                                      ?…vou ter a dura missão de vê-lo andar pessoalmente durante o festival...a? eu conto p/ vcs se essa coca é fanta ou não..

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                                      • C Offline
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                                        #26

                                        eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

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                                        • A Offline
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                                          #27

                                          eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

                                          [snapback]653961[/snapback]

                                          pq cleber esta turbina não é boa para arrancada?? meu sonho de consumo, estive vendo o preão de uma 9000k

                                          1 Resposta Última resposta

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