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Ap, mais uma vez, esse motor velho…

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #3

    show de bola….esse dino é show

    o problema é aumentar 20% a + só isso.

    acredito q desses 642 cvs nas rodas ......no motor será entre 670 a 680 cvs.

    4 bicos e metanol foi show.

    canh?o

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    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #4

      gaucho a perda em um câmbio como esse por exemplo é da ordem de 18% então o resultado no motor (se veio isso mesmo na roda) está correto.

      abraços,

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #5

        galba é figurinha carimbada aqui em recife… já o vê vêrias vezes... inclusive já andei em etapa com ele participando e sempre usa coisa top... mas sempre o vê na a vamos ver se dessa vez vai vir tempo na b ...

        agora c? pra nos... esse carro de b não tem nada... esse regulamento é florida... aparece cada aberração que eu vou te contar... imagina... um man? com um biquinho extra todo original, como eu, é obrigado a ir pra a enquanto um foguete desses corre com os 2e da vida...

        com certeza esse ano esse carro (e mais uns 2 ou 3 da espaco motor) vão correr aqui...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #6

          dynojet na minha opiniao é omais confiavel do brasil

          quem aplicou essa correção com certeza não foi o proprio dino, como é o caso da nascar…

          pra mim oq interessa é potencia na roda e eu tiro o chapeu pra 642 em 4 bicos...

          agora... que eu saiba, na b tem que usar bobina original, no maximo de mi... to errado?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #7

            bobina é qquer uma.

            o modulo de iginicao que tem q ser original.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #8

              gaucho a perda em um câmbio como esse por exemplo é da ordem de 18% então o resultado no motor (se veio isso mesmo na roda) está correto.

              abraços,

              [snapback]653280[/snapback]

              rodolfo,

              a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

              o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

              o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

              imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

              ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

              minha visão somente :d

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Feind
                escreveu em última edição por
                #9

                uns 670hp é uma estimativa boa para a potência na fonte, como foi dito.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  rodolfo,

                  a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

                  o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

                  o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

                  imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

                  ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

                  minha visão somente :(

                  [snapback]653358[/snapback]

                  meu um centavo…

                  alem do que vc falou, que eu ja conversei com os professores na eng. mec é que a perda é pontual mais uma percentagem que varia de cambio pra cambio calculada acima da potencia que foi adicionada ao conjunto... coisa de um cambio x perde 10 cv com o motor original mais x cvs a cada y adicionado... mas nunca chega nem perto de uma perda de 20%... a nao ser em potencias grotescas e absurdas...

                  o veyron perde 30% da potencia em cambio... o motor idealmente, teoricamente, matematicamente gera 3000cv... mas chegam 1001cv na roda... dps de perdas com calor ( sao 10 radiadores) barulho... cambio 4x4 mega fodah que faz 0-100 em 2.5sec.. :d

                  se ele so perdesse 20% o motor teria 1200 cv... e tem muito motor monstro por ai com muito menos coisas e gerando isso...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    o negocio a 5000 rpm tem pouco menos de 300 cavalos, ai quando chega em 6 mil já tem mais de 500 haja ch?o

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Schucht
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o galo preto tá afiado.

                      o que interessa é que ele está com 640 cvs nas rodas com apenas 4 bicos :d

                      tá loco.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        andersonbastos
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

                        agora, até onde um ap pode chegar?

                        quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

                        e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

                          agora, até onde um ap pode chegar?

                          quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

                          e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

                          [snapback]653405[/snapback]

                          vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                          todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                          meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                          na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                          passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                          c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

                          logo a perda não é percentual.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            rodolfo,

                            a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

                            o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

                            o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

                            imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

                            ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

                            minha visão somente :(

                            [snapback]653358[/snapback]

                            meu um centavo…

                            alem do que vc falou, que eu ja conversei com os professores na eng. mec é que a perda é pontual mais uma percentagem que varia de cambio pra cambio calculada acima da potencia que foi adicionada ao conjunto... coisa de um cambio x perde 10 cv com o motor original mais x cvs a cada y adicionado... mas nunca chega nem perto de uma perda de 20%... a nao ser em potencias grotescas e absurdas...

                            o veyron perde 30% da potencia em cambio... o motor idealmente, teoricamente, matematicamente gera 3000cv... mas chegam 1001cv na roda... dps de perdas com calor ( sao 10 radiadores) barulho... cambio 4x4 mega fodah que faz 0-100 em 2.5sec.. :d

                            se ele so perdesse 20% o motor teria 1200 cv... e tem muito motor monstro por ai com muito menos coisas e gerando isso...

                            [snapback]653366[/snapback]

                            vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                            todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                            meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                            na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                            passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                            c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :(

                            logo a perda não é percentual.

                            [snapback]653451[/snapback]

                            fecha a conta e passa a rágua.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              a patada é forte…...deve ser duro tracionar uma patada dessas....

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                andersonbastos
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                                todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                                meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                                na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                                passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                                c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

                                logo a perda não é percentual.

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                                para considerar que a perda não é percentual, vc está deixando de levar em conta a inercia do conjunto de transmissão.

                                quanto maior a força aplicada ao conjunto maior será sua resist?ncia, ou seja, a resist?ncia acaba sendo proporcional ao torque aplicado.

                                outra coisa, a perda dos vts, ficou na casa dos 30 cv, pelo simples fato de que a velocidade do rolo ser bem próximas tanto do seu quanto dos originais, e a desaceleração proporcinada pelo conjunto ser a mesma (os conjuntos são iguais).

                                ex: vc acelerou seu vts até 200km/h no rolo e tirou o po e o dino mediu a desaceleração do conjunto de transmissão e calculou a perda em em 30 cv. um vts original acelerando nos mesmos 200 km/h vai sofrer uma desaceleração igual a que o seu sofreu.

                                mas no caso da aceleração, como o torque do seu motor e?bem maior que o dos vts originais, a resist?ncia da transmissão também foi bem maior, só que o dino não tem condição de aferir as perdas nesse momento, somente aferindo a desaceleração.

                                vc citou o dino do dynosrace e lá no ultimo dinoday do cdr a média de perda entre carros tração dianteira motor longitudinal ficou entre 13 e 20% e até a m3 original que puxou teve uma perda de 15%.

                                na verdade se quiser medir a potência no motor o único jeito é usar um dino de bancada, mas com é complicado usar um com o carro montado, o que vale realmente é a pot?cia nas rodas. mas neste caso, dá preferência aos dinos inerciais

                                (que usam apenas um rolo bem pesado), pois como não dependem de freios para gerar a carga, não costumam descalibrar (a carga é decorrente do peso do rolo), porém apenas medem a potência nas rodas e não fazem simulações.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

                                  vlw

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TETEUS MWT
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    animalesco

                                    pensa num cabeçote 8v e 4 injetores só, 642cv nas rodas realmente eh incrivel

                                    esse eskema de cálculo de perda roda/motor dos dynos eh polemico mesmo.

                                    o meu carro foi medido nun dyno dastek, rendeu 598.5cv nas rodas e 85kgfm de torque, e na conversão ficou em 620.6cv no motor, ou seja, uma perda de 4%, baix?ssima, mas das 3 puxadas q eu dei todas deram sempre nesse padr?o.

                                    o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #20

                                      insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

                                      vlw

                                      abraço

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                                      proxima etapa ele deve estar aqui em recife… vamos ver se dá pra ver algo mais...

                                      e se ele for pra o festival, entao já tem um parametro bom de 402m em pista boa...

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                                      • F Offline
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                                        #21

                                        o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                                        [] s

                                        [snapback]653659[/snapback]

                                        o bom mesmo é divulgar os tempos obtidos em fotocelula, como vc tá fazendo e empurrando na goela de muitos que nao acreditaram no seu carro :d :( :d

                                        a muito tempo eu deixei de acreditar em potencia… já cansei de ver carro com s? 300 cv, dar pau em carro com mais de 500 cv ( )

                                        nego vê o pico de potencia... pico esse que ainda está sujeito a todo tipo de falcatrua e erro de dinamometro...

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                                        • V Offline
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                                          #22

                                          tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                                          1 Resposta Última resposta

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