Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 33 Posters 7.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #10

    rodolfo,

    a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

    o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

    o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

    imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

    ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

    minha visão somente :(

    [snapback]653358[/snapback]

    meu um centavo…

    alem do que vc falou, que eu ja conversei com os professores na eng. mec é que a perda é pontual mais uma percentagem que varia de cambio pra cambio calculada acima da potencia que foi adicionada ao conjunto... coisa de um cambio x perde 10 cv com o motor original mais x cvs a cada y adicionado... mas nunca chega nem perto de uma perda de 20%... a nao ser em potencias grotescas e absurdas...

    o veyron perde 30% da potencia em cambio... o motor idealmente, teoricamente, matematicamente gera 3000cv... mas chegam 1001cv na roda... dps de perdas com calor ( sao 10 radiadores) barulho... cambio 4x4 mega fodah que faz 0-100 em 2.5sec.. :d

    se ele so perdesse 20% o motor teria 1200 cv... e tem muito motor monstro por ai com muito menos coisas e gerando isso...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #11

      o negocio a 5000 rpm tem pouco menos de 300 cavalos, ai quando chega em 6 mil já tem mais de 500 haja ch?o

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Schucht
        escreveu em última edição por
        #12

        o galo preto tá afiado.

        o que interessa é que ele está com 640 cvs nas rodas com apenas 4 bicos :d

        tá loco.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          andersonbastos
          escreveu em última edição por
          #13

          excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

          agora, até onde um ap pode chegar?

          quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

          e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #14

            excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

            agora, até onde um ap pode chegar?

            quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

            e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

            [snapback]653405[/snapback]

            vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

            todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

            meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

            na última puxada 329 na roda e 359 no motor

            passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

            c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

            logo a perda não é percentual.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #15

              rodolfo,

              a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

              o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

              o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

              imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

              ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

              minha visão somente :(

              [snapback]653358[/snapback]

              meu um centavo…

              alem do que vc falou, que eu ja conversei com os professores na eng. mec é que a perda é pontual mais uma percentagem que varia de cambio pra cambio calculada acima da potencia que foi adicionada ao conjunto... coisa de um cambio x perde 10 cv com o motor original mais x cvs a cada y adicionado... mas nunca chega nem perto de uma perda de 20%... a nao ser em potencias grotescas e absurdas...

              o veyron perde 30% da potencia em cambio... o motor idealmente, teoricamente, matematicamente gera 3000cv... mas chegam 1001cv na roda... dps de perdas com calor ( sao 10 radiadores) barulho... cambio 4x4 mega fodah que faz 0-100 em 2.5sec.. :d

              se ele so perdesse 20% o motor teria 1200 cv... e tem muito motor monstro por ai com muito menos coisas e gerando isso...

              [snapback]653366[/snapback]

              vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

              todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

              meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

              na última puxada 329 na roda e 359 no motor

              passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

              c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :(

              logo a perda não é percentual.

              [snapback]653451[/snapback]

              fecha a conta e passa a rágua.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #16

                a patada é forte…...deve ser duro tracionar uma patada dessas....

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  andersonbastos
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                  todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                  meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                  na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                  passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                  c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

                  logo a perda não é percentual.

                  [snapback]653451[/snapback]

                  para considerar que a perda não é percentual, vc está deixando de levar em conta a inercia do conjunto de transmissão.

                  quanto maior a força aplicada ao conjunto maior será sua resist?ncia, ou seja, a resist?ncia acaba sendo proporcional ao torque aplicado.

                  outra coisa, a perda dos vts, ficou na casa dos 30 cv, pelo simples fato de que a velocidade do rolo ser bem próximas tanto do seu quanto dos originais, e a desaceleração proporcinada pelo conjunto ser a mesma (os conjuntos são iguais).

                  ex: vc acelerou seu vts até 200km/h no rolo e tirou o po e o dino mediu a desaceleração do conjunto de transmissão e calculou a perda em em 30 cv. um vts original acelerando nos mesmos 200 km/h vai sofrer uma desaceleração igual a que o seu sofreu.

                  mas no caso da aceleração, como o torque do seu motor e?bem maior que o dos vts originais, a resist?ncia da transmissão também foi bem maior, só que o dino não tem condição de aferir as perdas nesse momento, somente aferindo a desaceleração.

                  vc citou o dino do dynosrace e lá no ultimo dinoday do cdr a média de perda entre carros tração dianteira motor longitudinal ficou entre 13 e 20% e até a m3 original que puxou teve uma perda de 15%.

                  na verdade se quiser medir a potência no motor o único jeito é usar um dino de bancada, mas com é complicado usar um com o carro montado, o que vale realmente é a pot?cia nas rodas. mas neste caso, dá preferência aos dinos inerciais

                  (que usam apenas um rolo bem pesado), pois como não dependem de freios para gerar a carga, não costumam descalibrar (a carga é decorrente do peso do rolo), porém apenas medem a potência nas rodas e não fazem simulações.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

                    vlw

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TETEUS MWT
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      animalesco

                      pensa num cabeçote 8v e 4 injetores só, 642cv nas rodas realmente eh incrivel

                      esse eskema de cálculo de perda roda/motor dos dynos eh polemico mesmo.

                      o meu carro foi medido nun dyno dastek, rendeu 598.5cv nas rodas e 85kgfm de torque, e na conversão ficou em 620.6cv no motor, ou seja, uma perda de 4%, baix?ssima, mas das 3 puxadas q eu dei todas deram sempre nesse padr?o.

                      o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

                        vlw

                        abraço

                        [snapback]653654[/snapback]

                        proxima etapa ele deve estar aqui em recife… vamos ver se dá pra ver algo mais...

                        e se ele for pra o festival, entao já tem um parametro bom de 402m em pista boa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                          [] s

                          [snapback]653659[/snapback]

                          o bom mesmo é divulgar os tempos obtidos em fotocelula, como vc tá fazendo e empurrando na goela de muitos que nao acreditaram no seu carro :d :( :d

                          a muito tempo eu deixei de acreditar em potencia… já cansei de ver carro com s? 300 cv, dar pau em carro com mais de 500 cv ( )

                          nego vê o pico de potencia... pico esse que ainda está sujeito a todo tipo de falcatrua e erro de dinamometro...

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Violator
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                              todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                              meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                              na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                              passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                              c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :copa:

                              logo a perda não é percentual.

                              [snapback]653451[/snapback]

                              na nascar é o mesmo esquema, logo depois de acelerar ele mesmo calcula a perda de potencia do motor pra roda…

                              na epoca, o meu deu 250cv na roda e 262 ou 260 no motor, noa lembro... ou seja uma perda bem menor doque os 20% que agente ouve por ai na rua..

                              mas na minha opiniao, oq interessa é potencia na roda....

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                                [snapback]653743[/snapback]

                                o foda é chão pra segurar esses 330cv que aparecem entre 4700rpm e 6000rpm…. hehehe pense num carro arisco

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  ?…vou ter a dura missão de vê-lo andar pessoalmente durante o festival...a? eu conto p/ vcs se essa coca é fanta ou não..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AVILA GTS
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

                                      [snapback]653961[/snapback]

                                      pq cleber esta turbina não é boa para arrancada?? meu sonho de consumo, estive vendo o preão de uma 9000k

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        ela é simplesmente gigantesca pra um ap 8v, avila.

                                        até pra alguns mutivalvula a coisa complica com ela.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          mesmo c essa turbina gigante a potência máxima vem antes dos 7k giros.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários