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Ap, mais uma vez, esse motor velho…

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  • S Offline
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    Schucht
    escreveu em última edição por
    #12

    o galo preto tá afiado.

    o que interessa é que ele está com 640 cvs nas rodas com apenas 4 bicos :d

    tá loco.

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    • A Offline
      A Offline
      andersonbastos
      escreveu em última edição por
      #13

      excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

      agora, até onde um ap pode chegar?

      quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

      e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #14

        excelente resultado, ainda mais com um cabeçote de fluxo unilateral.

        agora, até onde um ap pode chegar?

        quanto a perda declarada, acaba ficando perto destes 17% indicados na matéria.

        e não é por chute não, mas diversos ensaios feitos em dinos de bancada, mostraram que o resultado no dino de rolo (nas rodas) fica mesmo 20% menor, em alguns casos, de carros com tração traseira, com o uso de cardá e diferencial mais robustos a perda fica perto de 25%.

        [snapback]653405[/snapback]

        vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

        todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

        meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

        na última puxada 329 na roda e 359 no motor

        passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

        c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

        logo a perda não é percentual.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #15

          rodolfo,

          a perda do conjunto (peso q o sistema rouba do motor ….....embreagem, semi eixos, card?, cx marchas, diferencial etc) nunca pode ser percentual........vou te dar 1 exemplo :(

          o último opala 6 cilindros 92 foi divulgado 121 cvs a gas e 135 cvs a álcool.

          o opala biturbo do degreas cravou 930 cvs nas rodas (eu estava lá)

          imagine 930 + 18% = 930 + 167,4 = 1097,4 cvs.

          ou seja 167 cvs foi somente a perda.......c o motor de 121 cvs o conjunto q agora está incrivelmente pesado nem vai mexer o opalão :d

          minha visão somente :(

          [snapback]653358[/snapback]

          meu um centavo…

          alem do que vc falou, que eu ja conversei com os professores na eng. mec é que a perda é pontual mais uma percentagem que varia de cambio pra cambio calculada acima da potencia que foi adicionada ao conjunto... coisa de um cambio x perde 10 cv com o motor original mais x cvs a cada y adicionado... mas nunca chega nem perto de uma perda de 20%... a nao ser em potencias grotescas e absurdas...

          o veyron perde 30% da potencia em cambio... o motor idealmente, teoricamente, matematicamente gera 3000cv... mas chegam 1001cv na roda... dps de perdas com calor ( sao 10 radiadores) barulho... cambio 4x4 mega fodah que faz 0-100 em 2.5sec.. :d

          se ele so perdesse 20% o motor teria 1200 cv... e tem muito motor monstro por ai com muito menos coisas e gerando isso...

          [snapback]653366[/snapback]

          vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

          todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

          meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

          na última puxada 329 na roda e 359 no motor

          passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

          c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :(

          logo a perda não é percentual.

          [snapback]653451[/snapback]

          fecha a conta e passa a rágua.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #16

            a patada é forte…...deve ser duro tracionar uma patada dessas....

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              andersonbastos
              escreveu em última edição por
              #17

              vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

              todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

              meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

              na última puxada 329 na roda e 359 no motor

              passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

              c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :d

              logo a perda não é percentual.

              [snapback]653451[/snapback]

              para considerar que a perda não é percentual, vc está deixando de levar em conta a inercia do conjunto de transmissão.

              quanto maior a força aplicada ao conjunto maior será sua resist?ncia, ou seja, a resist?ncia acaba sendo proporcional ao torque aplicado.

              outra coisa, a perda dos vts, ficou na casa dos 30 cv, pelo simples fato de que a velocidade do rolo ser bem próximas tanto do seu quanto dos originais, e a desaceleração proporcinada pelo conjunto ser a mesma (os conjuntos são iguais).

              ex: vc acelerou seu vts até 200km/h no rolo e tirou o po e o dino mediu a desaceleração do conjunto de transmissão e calculou a perda em em 30 cv. um vts original acelerando nos mesmos 200 km/h vai sofrer uma desaceleração igual a que o seu sofreu.

              mas no caso da aceleração, como o torque do seu motor e?bem maior que o dos vts originais, a resist?ncia da transmissão também foi bem maior, só que o dino não tem condição de aferir as perdas nesse momento, somente aferindo a desaceleração.

              vc citou o dino do dynosrace e lá no ultimo dinoday do cdr a média de perda entre carros tração dianteira motor longitudinal ficou entre 13 e 20% e até a m3 original que puxou teve uma perda de 15%.

              na verdade se quiser medir a potência no motor o único jeito é usar um dino de bancada, mas com é complicado usar um com o carro montado, o que vale realmente é a pot?cia nas rodas. mas neste caso, dá preferência aos dinos inerciais

              (que usam apenas um rolo bem pesado), pois como não dependem de freios para gerar a carga, não costumam descalibrar (a carga é decorrente do peso do rolo), porém apenas medem a potência nas rodas e não fazem simulações.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #18

                insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

                vlw

                abra

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TETEUS MWT
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  animalesco

                  pensa num cabeçote 8v e 4 injetores só, 642cv nas rodas realmente eh incrivel

                  esse eskema de cálculo de perda roda/motor dos dynos eh polemico mesmo.

                  o meu carro foi medido nun dyno dastek, rendeu 598.5cv nas rodas e 85kgfm de torque, e na conversão ficou em 620.6cv no motor, ou seja, uma perda de 4%, baix?ssima, mas das 3 puxadas q eu dei todas deram sempre nesse padr?o.

                  o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    insano …. alguem sabe onde eu consigo mais dados desse carro? e do gol do jamanta tb

                    vlw

                    abraço

                    [snapback]653654[/snapback]

                    proxima etapa ele deve estar aqui em recife… vamos ver se dá pra ver algo mais...

                    e se ele for pra o festival, entao já tem um parametro bom de 402m em pista boa...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      o bom mesmo quando medir eh divulgar a potencia na roda, como fizeram com esse gol, essa sim se sabe q eh real.

                      [] s

                      [snapback]653659[/snapback]

                      o bom mesmo é divulgar os tempos obtidos em fotocelula, como vc tá fazendo e empurrando na goela de muitos que nao acreditaram no seu carro :d :( :d

                      a muito tempo eu deixei de acreditar em potencia… já cansei de ver carro com s? 300 cv, dar pau em carro com mais de 500 cv ( )

                      nego vê o pico de potencia... pico esse que ainda está sujeito a todo tipo de falcatrua e erro de dinamometro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Violator
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          vou afirmar somente o q tenho certeza…....aqui no rio temos o dino dastek, depois q afere a potência na roda ele começa a freiar e c isso calcula o peso do conjunto q tá girando livre.

                          todos os vts originais q passaram aqui marcaram p volta de 140 nas rodas e 165 a 170 no motor.

                          meu carro cravou 352 na roda e 381 no motor

                          na última puxada 329 na roda e 359 no motor

                          passei no dino?s race aí de s bernardo e cravou 320 na roda e 349 no motor.

                          c isso afirmo q o conjunto do vts perde em torno de 30 cvs e não interessa a potência do motor :copa:

                          logo a perda não é percentual.

                          [snapback]653451[/snapback]

                          na nascar é o mesmo esquema, logo depois de acelerar ele mesmo calcula a perda de potencia do motor pra roda…

                          na epoca, o meu deu 250cv na roda e 262 ou 260 no motor, noa lembro... ou seja uma perda bem menor doque os 20% que agente ouve por ai na rua..

                          mas na minha opiniao, oq interessa é potencia na roda....

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            tem tudo pra ser um forte concorrente do murilo, que anda pelo kadu na b

                            [snapback]653743[/snapback]

                            o foda é chão pra segurar esses 330cv que aparecem entre 4700rpm e 6000rpm…. hehehe pense num carro arisco

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              ?…vou ter a dura missão de vê-lo andar pessoalmente durante o festival...a? eu conto p/ vcs se essa coca é fanta ou não..

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AVILA GTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  eu meio q duvido que ele acelere na arrancada com uma gt42r, e que ele colocou essa turbina ai so para bater o recorde mesmo de potencia

                                  [snapback]653961[/snapback]

                                  pq cleber esta turbina não é boa para arrancada?? meu sonho de consumo, estive vendo o preão de uma 9000k

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    ela é simplesmente gigantesca pra um ap 8v, avila.

                                    até pra alguns mutivalvula a coisa complica com ela.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      mesmo c essa turbina gigante a potência máxima vem antes dos 7k giros.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        mesmo c essa turbina gigante a potência máxima vem antes dos 7k giros.

                                        [snapback]654554[/snapback]

                                        acerto, né.

                                        e imagina o pouquinho de pressao que veio.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          um motor desses não devia virar maisó tipo beliscar 8.500 rpms e tal? ou to falando besteira?

                                          axo q nao pois a maioria dos carros do pessoal daqui vira bem…e ainda mais nesse q é carro de pista.

                                          bom, sei lá :olhos:

                                          1 Resposta Última resposta

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