Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 33 Posters 7.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #62

    a coisa é tão simples q chega a ser rid?cula. por isso q mta gente não consegue sequer imaginar.

    só conto o esqueminha após sair a patente do coletor q desenhei.

    [snapback]656324[/snapback]

    e como fazemos pra sair a tal patente? hehe.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #63

      a coisa é tão simples q chega a ser rid?cula. por isso q mta gente não consegue sequer imaginar.

      só conto o esqueminha após sair a patente do coletor q desenhei.

      [snapback]656324[/snapback]

      hmmmmmmmmmmmmmm

      isso tb teve no meio da discussao do coletor do orige?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #64

        e como fazemos pra sair a tal patente? hehe.

        [snapback]656374[/snapback]

        esperar.

        hmmmmmmmmmmmmmm

        isso tb teve no meio da discussao do coletor do orige?

        [snapback]656377[/snapback]

        exato. é algo q tenho em mente a anos e não me conformo como os ninjas da preparação ainda não fizeram. parece (segundo o post do fluff) q ja estão no caminho…

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carbon
          escreveu em última edição por
          #65

          lembro do mist?rio

          mas nem ideia da mesma forma..

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #66

            hehehe não lá essa… pra vc ver... o carro antigo dele dava de capote nesses que vc falou...e aqui na a todos podem usar advan. mesmo assim nao virou tempo...

            parrudo com pneu normal já virou menos que ele com o outro carro e tá perto de caze com tudo que o carro de caze tem... já já eles entram nos 9s altos nos 300m...

            impressionante é ver o carro de parrudo rasgando a reta silencioso nem parece um carro de arrancada… passa só o ssssssssssssss

            [snapback]656310[/snapback]

            adoro carro assim… silencio... quando dá acelerador só escuta o ssssssssssssssssssss e o ronco ficar grosso...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #67

              adoro carro assim… silencio... quando dá acelerador só escuta o ssssssssssssssssssss e o ronco ficar grosso...

              [snapback]656431[/snapback]

              http://youtube.com/watch?v=yg_wl7pg–e

              o carro dele é o branco… o barulho desse video é praticamente todo do carro de caze... o outro...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #68

                e pra completar, uma bela puxada de galba no carro antigo dele…

                http://youtube.com/watch?v=7cnsh2g73de

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #69

                  e o mais bonito que ele já teve… um gol mais antigo ainda, quadrado...

                  http://youtube.com/watch?v=iuldh14cnp8

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #70

                    esperar.

                    exato. é algo q tenho em mente a anos e não me conformo como os ninjas da preparação ainda não fizeram. parece (segundo o post do fluff) q ja estão no caminho…

                    [snapback]656380[/snapback]

                    ehehhe ok carol, espero ansioso :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carbon
                      escreveu em última edição por
                      #71

                      a parte do coletor dá pra entender…

                      já o da borboleta, menos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #72

                        eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

                        também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

                        vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

                        não tem que inventar muito...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #73

                          não é simplesmente botar um borboletão e dutos…

                          se fosse pra pensar assim até os coletores originais seriam a mesma coisa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #74

                            tia resta agora esperar :ninja:

                            o dia q for injetar meu carro, ja tenho uma saida :hauhau: h?

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              coisa_triste
                              escreveu em última edição por
                              #75

                              eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

                              também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

                              vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

                              não tem que inventar muito...

                              [snapback]656623[/snapback]

                              nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                              por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas...

                              qto ao coletor...

                              eu nao falo nada...

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #76

                                qto ao coletor…

                                eu nao falo nada...

                                :hauhau:

                                [snapback]657042[/snapback]

                                shiiiiiiiuu :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #77

                                  nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                                  p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :hauhau:

                                  tem umas c 200 cvs/litro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #78

                                    quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #79

                                      quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                                      [snapback]657156[/snapback]

                                      dependo do carro e depende da moto

                                      a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                                      tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        coisa_triste
                                        escreveu em última edição por
                                        #80

                                        nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                                        por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas…

                                        qto ao coletor...

                                        eu nao falo nada...

                                        :hauhau:

                                        [snapback]657042[/snapback]

                                        p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :ninja:

                                        tem umas c 200 cvs/litro.

                                        [snapback]657142[/snapback]

                                        funcionam uma maravilha mesmo…

                                        as borboletas suportam bem o que os cilindros precisam...

                                        dessas super esportivas, a de maior cilindrada q eu conheão eh a busa..

                                        1300...

                                        pegue essas mesmas borboletas e coloque em um turbo 2.0..

                                        e nem tem como comparar um carro turbo, com uma moto aspro..

                                        mas vou ficar quieto, se nao depois a carol dah uns tapas na minha orelha...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #81

                                          dependo do carro e depende da moto

                                          a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                                          tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                                          [snapback]657199[/snapback]

                                          exato, mt bom vc comparar motos esportivas e motores de carros esportivos…

                                          então vc ve, a r6 tem borboletas, o motor de ferrari tb. e nesses motores q giram mt as borboletas fazem enorme diferença...

                                          agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                                          motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba) 1 borboleta e coletor bem dimencionado funciona bem.

                                          mas claro q tudo pode ser melhorado ate seu limite.

                                          abra

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários