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Ap, mais uma vez, esse motor velho…

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  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #69

    e o mais bonito que ele já teve… um gol mais antigo ainda, quadrado...

    http://youtube.com/watch?v=iuldh14cnp8

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #70

      esperar.

      exato. é algo q tenho em mente a anos e não me conformo como os ninjas da preparação ainda não fizeram. parece (segundo o post do fluff) q ja estão no caminho…

      [snapback]656380[/snapback]

      ehehhe ok carol, espero ansioso :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carbon
        escreveu em última edição por
        #71

        a parte do coletor dá pra entender…

        já o da borboleta, menos.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #72

          eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

          também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

          vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

          não tem que inventar muito...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #73

            não é simplesmente botar um borboletão e dutos…

            se fosse pra pensar assim até os coletores originais seriam a mesma coisa.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #74

              tia resta agora esperar :ninja:

              o dia q for injetar meu carro, ja tenho uma saida :hauhau: h?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #75

                eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

                também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

                vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

                não tem que inventar muito...

                [snapback]656623[/snapback]

                nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas...

                qto ao coletor...

                eu nao falo nada...

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #76

                  qto ao coletor…

                  eu nao falo nada...

                  :hauhau:

                  [snapback]657042[/snapback]

                  shiiiiiiiuu :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #77

                    nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                    p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :hauhau:

                    tem umas c 200 cvs/litro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #78

                      quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #79

                        quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                        [snapback]657156[/snapback]

                        dependo do carro e depende da moto

                        a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                        tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #80

                          nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                          por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas…

                          qto ao coletor...

                          eu nao falo nada...

                          :hauhau:

                          [snapback]657042[/snapback]

                          p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :ninja:

                          tem umas c 200 cvs/litro.

                          [snapback]657142[/snapback]

                          funcionam uma maravilha mesmo…

                          as borboletas suportam bem o que os cilindros precisam...

                          dessas super esportivas, a de maior cilindrada q eu conheão eh a busa..

                          1300...

                          pegue essas mesmas borboletas e coloque em um turbo 2.0..

                          e nem tem como comparar um carro turbo, com uma moto aspro..

                          mas vou ficar quieto, se nao depois a carol dah uns tapas na minha orelha...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #81

                            dependo do carro e depende da moto

                            a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                            tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                            [snapback]657199[/snapback]

                            exato, mt bom vc comparar motos esportivas e motores de carros esportivos…

                            então vc ve, a r6 tem borboletas, o motor de ferrari tb. e nesses motores q giram mt as borboletas fazem enorme diferença...

                            agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                            motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba) 1 borboleta e coletor bem dimencionado funciona bem.

                            mas claro q tudo pode ser melhorado ate seu limite.

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #82

                              agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie…

                              motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba)

                              a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Feind
                                escreveu em última edição por
                                #83

                                … 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                                dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                                a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                                nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #84

                                  a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                                  [snapback]657275[/snapback]

                                  e fora a parafernalia que hj as superesportivas carregam, duas borboletas em cada tbi, dois bicos injetores para cada cilindro, coletor variavel em comprimento, valvula exup e blablabla

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #85

                                    a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                                    [snapback]657275[/snapback]

                                    deu pra ver como eu entendo de moto ne :hauhau:

                                    e o motor do si não eh bem um motor original , c for ver eh um motor preparado pela honda…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #86

                                      dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                                      a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                                      nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

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                                      a admissão do lancia fulvia hf de rally é um exemplo . os 3 weber dcn do v6 da dino e do stratos é outro exemplo . as weber triplas dos porsche 911 …

                                      e a própria carburação da 7galo é um espet?culo .

                                      abraços .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #87

                                        gente olhe sobre oque estamos falando, d coletor pra turbo injetado com 1 borboleta ou multiplas…

                                        por isso falei o q falei sobre carburação de moto...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          bruninhooo
                                          escreveu em última edição por
                                          #88

                                          uma circunferencia com outra circunferencia dentro, ou seja, 01 borboleta grande recortada no centro, com outra borboleta. acionamento pode ser feito por etapas como nos gti antigos e santana s glsi com 2 borboletas, que abre a menor pra baixos giros ter mais torque e a grande pra potencia em alta, ai depende de quanto acelerator é pressionado.

                                          ? uma ideia criativa e da pra fazer no funcional sem problemas, creio que funcione, mas ela tem de ter desenhos de aceleradores de ar , etc.

                                          abra

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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