Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 33 Posters 7.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #70

    esperar.

    exato. é algo q tenho em mente a anos e não me conformo como os ninjas da preparação ainda não fizeram. parece (segundo o post do fluff) q ja estão no caminho…

    [snapback]656380[/snapback]

    ehehhe ok carol, espero ansioso :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Carbon
      escreveu em última edição por
      #71

      a parte do coletor dá pra entender…

      já o da borboleta, menos.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #72

        eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

        também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

        vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

        não tem que inventar muito...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #73

          não é simplesmente botar um borboletão e dutos…

          se fosse pra pensar assim até os coletores originais seriam a mesma coisa.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #74

            tia resta agora esperar :ninja:

            o dia q for injetar meu carro, ja tenho uma saida :hauhau: h?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #75

              eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

              também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

              vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

              não tem que inventar muito...

              [snapback]656623[/snapback]

              nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

              por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas...

              qto ao coletor...

              eu nao falo nada...

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #76

                qto ao coletor…

                eu nao falo nada...

                :hauhau:

                [snapback]657042[/snapback]

                shiiiiiiiuu :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                  p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :hauhau:

                  tem umas c 200 cvs/litro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                      [snapback]657156[/snapback]

                      dependo do carro e depende da moto

                      a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                      tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                        por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas…

                        qto ao coletor...

                        eu nao falo nada...

                        :hauhau:

                        [snapback]657042[/snapback]

                        p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :ninja:

                        tem umas c 200 cvs/litro.

                        [snapback]657142[/snapback]

                        funcionam uma maravilha mesmo…

                        as borboletas suportam bem o que os cilindros precisam...

                        dessas super esportivas, a de maior cilindrada q eu conheão eh a busa..

                        1300...

                        pegue essas mesmas borboletas e coloque em um turbo 2.0..

                        e nem tem como comparar um carro turbo, com uma moto aspro..

                        mas vou ficar quieto, se nao depois a carol dah uns tapas na minha orelha...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          dependo do carro e depende da moto

                          a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                          tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                          [snapback]657199[/snapback]

                          exato, mt bom vc comparar motos esportivas e motores de carros esportivos…

                          então vc ve, a r6 tem borboletas, o motor de ferrari tb. e nesses motores q giram mt as borboletas fazem enorme diferença...

                          agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                          motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba) 1 borboleta e coletor bem dimencionado funciona bem.

                          mas claro q tudo pode ser melhorado ate seu limite.

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie…

                            motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba)

                            a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Feind
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              … 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                              dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                              a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                              nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                                [snapback]657275[/snapback]

                                e fora a parafernalia que hj as superesportivas carregam, duas borboletas em cada tbi, dois bicos injetores para cada cilindro, coletor variavel em comprimento, valvula exup e blablabla

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #85

                                  a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                                  [snapback]657275[/snapback]

                                  deu pra ver como eu entendo de moto ne :hauhau:

                                  e o motor do si não eh bem um motor original , c for ver eh um motor preparado pela honda…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #86

                                    dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                                    a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                                    nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                                    [snapback]657290[/snapback]

                                    a admissão do lancia fulvia hf de rally é um exemplo . os 3 weber dcn do v6 da dino e do stratos é outro exemplo . as weber triplas dos porsche 911 …

                                    e a própria carburação da 7galo é um espet?culo .

                                    abraços .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #87

                                      gente olhe sobre oque estamos falando, d coletor pra turbo injetado com 1 borboleta ou multiplas…

                                      por isso falei o q falei sobre carburação de moto...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        bruninhooo
                                        escreveu em última edição por
                                        #88

                                        uma circunferencia com outra circunferencia dentro, ou seja, 01 borboleta grande recortada no centro, com outra borboleta. acionamento pode ser feito por etapas como nos gti antigos e santana s glsi com 2 borboletas, que abre a menor pra baixos giros ter mais torque e a grande pra potencia em alta, ai depende de quanto acelerator é pressionado.

                                        ? uma ideia criativa e da pra fazer no funcional sem problemas, creio que funcione, mas ela tem de ter desenhos de aceleradores de ar , etc.

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários