Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 33 Posters 7.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #64

    e como fazemos pra sair a tal patente? hehe.

    [snapback]656374[/snapback]

    esperar.

    hmmmmmmmmmmmmmm

    isso tb teve no meio da discussao do coletor do orige?

    [snapback]656377[/snapback]

    exato. é algo q tenho em mente a anos e não me conformo como os ninjas da preparação ainda não fizeram. parece (segundo o post do fluff) q ja estão no caminho…

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Carbon
      escreveu em última edição por
      #65

      lembro do mist?rio

      mas nem ideia da mesma forma..

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #66

        hehehe não lá essa… pra vc ver... o carro antigo dele dava de capote nesses que vc falou...e aqui na a todos podem usar advan. mesmo assim nao virou tempo...

        parrudo com pneu normal já virou menos que ele com o outro carro e tá perto de caze com tudo que o carro de caze tem... já já eles entram nos 9s altos nos 300m...

        impressionante é ver o carro de parrudo rasgando a reta silencioso nem parece um carro de arrancada… passa só o ssssssssssssss

        [snapback]656310[/snapback]

        adoro carro assim… silencio... quando dá acelerador só escuta o ssssssssssssssssssss e o ronco ficar grosso...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #67

          adoro carro assim… silencio... quando dá acelerador só escuta o ssssssssssssssssssss e o ronco ficar grosso...

          [snapback]656431[/snapback]

          http://youtube.com/watch?v=yg_wl7pg–e

          o carro dele é o branco… o barulho desse video é praticamente todo do carro de caze... o outro...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #68

            e pra completar, uma bela puxada de galba no carro antigo dele…

            http://youtube.com/watch?v=7cnsh2g73de

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #69

              e o mais bonito que ele já teve… um gol mais antigo ainda, quadrado...

              http://youtube.com/watch?v=iuldh14cnp8

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #70

                esperar.

                exato. é algo q tenho em mente a anos e não me conformo como os ninjas da preparação ainda não fizeram. parece (segundo o post do fluff) q ja estão no caminho…

                [snapback]656380[/snapback]

                ehehhe ok carol, espero ansioso :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #71

                  a parte do coletor dá pra entender…

                  já o da borboleta, menos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #72

                    eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

                    também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

                    vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

                    não tem que inventar muito...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #73

                      não é simplesmente botar um borboletão e dutos…

                      se fosse pra pensar assim até os coletores originais seriam a mesma coisa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #74

                        tia resta agora esperar :ninja:

                        o dia q for injetar meu carro, ja tenho uma saida :hauhau: h?

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #75

                          eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

                          também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

                          vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

                          não tem que inventar muito...

                          [snapback]656623[/snapback]

                          nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                          por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas...

                          qto ao coletor...

                          eu nao falo nada...

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #76

                            qto ao coletor…

                            eu nao falo nada...

                            :hauhau:

                            [snapback]657042[/snapback]

                            shiiiiiiiuu :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #77

                              nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                              p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :hauhau:

                              tem umas c 200 cvs/litro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #78

                                quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #79

                                  quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                                  [snapback]657156[/snapback]

                                  dependo do carro e depende da moto

                                  a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                                  tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    coisa_triste
                                    escreveu em última edição por
                                    #80

                                    nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                                    por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas…

                                    qto ao coletor...

                                    eu nao falo nada...

                                    :hauhau:

                                    [snapback]657042[/snapback]

                                    p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :ninja:

                                    tem umas c 200 cvs/litro.

                                    [snapback]657142[/snapback]

                                    funcionam uma maravilha mesmo…

                                    as borboletas suportam bem o que os cilindros precisam...

                                    dessas super esportivas, a de maior cilindrada q eu conheão eh a busa..

                                    1300...

                                    pegue essas mesmas borboletas e coloque em um turbo 2.0..

                                    e nem tem como comparar um carro turbo, com uma moto aspro..

                                    mas vou ficar quieto, se nao depois a carol dah uns tapas na minha orelha...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #81

                                      dependo do carro e depende da moto

                                      a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                                      tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                                      [snapback]657199[/snapback]

                                      exato, mt bom vc comparar motos esportivas e motores de carros esportivos…

                                      então vc ve, a r6 tem borboletas, o motor de ferrari tb. e nesses motores q giram mt as borboletas fazem enorme diferença...

                                      agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                                      motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba) 1 borboleta e coletor bem dimencionado funciona bem.

                                      mas claro q tudo pode ser melhorado ate seu limite.

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #82

                                        agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie…

                                        motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba)

                                        a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Feind
                                          escreveu em última edição por
                                          #83

                                          … 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                                          dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                                          a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                                          nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários