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Ap, mais uma vez, esse motor velho…

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  • C Offline
    C Offline
    Carbon
    escreveu em última edição por
    #71

    a parte do coletor dá pra entender…

    já o da borboleta, menos.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #72

      eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

      também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

      vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

      não tem que inventar muito...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #73

        não é simplesmente botar um borboletão e dutos…

        se fosse pra pensar assim até os coletores originais seriam a mesma coisa.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #74

          tia resta agora esperar :ninja:

          o dia q for injetar meu carro, ja tenho uma saida :hauhau: h?

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #75

            eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

            também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

            vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

            não tem que inventar muito...

            [snapback]656623[/snapback]

            nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

            por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas...

            qto ao coletor...

            eu nao falo nada...

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #76

              qto ao coletor…

              eu nao falo nada...

              :hauhau:

              [snapback]657042[/snapback]

              shiiiiiiiuu :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #77

                nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :hauhau:

                tem umas c 200 cvs/litro.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #78

                  quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #79

                    quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                    [snapback]657156[/snapback]

                    dependo do carro e depende da moto

                    a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                    tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #80

                      nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                      por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas…

                      qto ao coletor...

                      eu nao falo nada...

                      :hauhau:

                      [snapback]657042[/snapback]

                      p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :ninja:

                      tem umas c 200 cvs/litro.

                      [snapback]657142[/snapback]

                      funcionam uma maravilha mesmo…

                      as borboletas suportam bem o que os cilindros precisam...

                      dessas super esportivas, a de maior cilindrada q eu conheão eh a busa..

                      1300...

                      pegue essas mesmas borboletas e coloque em um turbo 2.0..

                      e nem tem como comparar um carro turbo, com uma moto aspro..

                      mas vou ficar quieto, se nao depois a carol dah uns tapas na minha orelha...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #81

                        dependo do carro e depende da moto

                        a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                        tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                        [snapback]657199[/snapback]

                        exato, mt bom vc comparar motos esportivas e motores de carros esportivos…

                        então vc ve, a r6 tem borboletas, o motor de ferrari tb. e nesses motores q giram mt as borboletas fazem enorme diferença...

                        agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                        motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba) 1 borboleta e coletor bem dimencionado funciona bem.

                        mas claro q tudo pode ser melhorado ate seu limite.

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #82

                          agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie…

                          motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba)

                          a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Feind
                            escreveu em última edição por
                            #83

                            … 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                            dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                            a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                            nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #84

                              a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                              [snapback]657275[/snapback]

                              e fora a parafernalia que hj as superesportivas carregam, duas borboletas em cada tbi, dois bicos injetores para cada cilindro, coletor variavel em comprimento, valvula exup e blablabla

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #85

                                a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                                [snapback]657275[/snapback]

                                deu pra ver como eu entendo de moto ne :hauhau:

                                e o motor do si não eh bem um motor original , c for ver eh um motor preparado pela honda…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #86

                                  dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                                  a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                                  nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                                  [snapback]657290[/snapback]

                                  a admissão do lancia fulvia hf de rally é um exemplo . os 3 weber dcn do v6 da dino e do stratos é outro exemplo . as weber triplas dos porsche 911 …

                                  e a própria carburação da 7galo é um espet?culo .

                                  abraços .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #87

                                    gente olhe sobre oque estamos falando, d coletor pra turbo injetado com 1 borboleta ou multiplas…

                                    por isso falei o q falei sobre carburação de moto...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      bruninhooo
                                      escreveu em última edição por
                                      #88

                                      uma circunferencia com outra circunferencia dentro, ou seja, 01 borboleta grande recortada no centro, com outra borboleta. acionamento pode ser feito por etapas como nos gti antigos e santana s glsi com 2 borboletas, que abre a menor pra baixos giros ter mais torque e a grande pra potencia em alta, ai depende de quanto acelerator é pressionado.

                                      ? uma ideia criativa e da pra fazer no funcional sem problemas, creio que funcione, mas ela tem de ter desenhos de aceleradores de ar , etc.

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta

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