Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 33 Posters 7.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #63

    a coisa é tão simples q chega a ser rid?cula. por isso q mta gente não consegue sequer imaginar.

    só conto o esqueminha após sair a patente do coletor q desenhei.

    [snapback]656324[/snapback]

    hmmmmmmmmmmmmmm

    isso tb teve no meio da discussao do coletor do orige?

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #64

      e como fazemos pra sair a tal patente? hehe.

      [snapback]656374[/snapback]

      esperar.

      hmmmmmmmmmmmmmm

      isso tb teve no meio da discussao do coletor do orige?

      [snapback]656377[/snapback]

      exato. é algo q tenho em mente a anos e não me conformo como os ninjas da preparação ainda não fizeram. parece (segundo o post do fluff) q ja estão no caminho…

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carbon
        escreveu em última edição por
        #65

        lembro do mist?rio

        mas nem ideia da mesma forma..

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #66

          hehehe não lá essa… pra vc ver... o carro antigo dele dava de capote nesses que vc falou...e aqui na a todos podem usar advan. mesmo assim nao virou tempo...

          parrudo com pneu normal já virou menos que ele com o outro carro e tá perto de caze com tudo que o carro de caze tem... já já eles entram nos 9s altos nos 300m...

          impressionante é ver o carro de parrudo rasgando a reta silencioso nem parece um carro de arrancada… passa só o ssssssssssssss

          [snapback]656310[/snapback]

          adoro carro assim… silencio... quando dá acelerador só escuta o ssssssssssssssssssss e o ronco ficar grosso...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #67

            adoro carro assim… silencio... quando dá acelerador só escuta o ssssssssssssssssssss e o ronco ficar grosso...

            [snapback]656431[/snapback]

            http://youtube.com/watch?v=yg_wl7pg–e

            o carro dele é o branco… o barulho desse video é praticamente todo do carro de caze... o outro...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #68

              e pra completar, uma bela puxada de galba no carro antigo dele…

              http://youtube.com/watch?v=7cnsh2g73de

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #69

                e o mais bonito que ele já teve… um gol mais antigo ainda, quadrado...

                http://youtube.com/watch?v=iuldh14cnp8

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #70

                  esperar.

                  exato. é algo q tenho em mente a anos e não me conformo como os ninjas da preparação ainda não fizeram. parece (segundo o post do fluff) q ja estão no caminho…

                  [snapback]656380[/snapback]

                  ehehhe ok carol, espero ansioso :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carbon
                    escreveu em última edição por
                    #71

                    a parte do coletor dá pra entender…

                    já o da borboleta, menos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #72

                      eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

                      também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

                      vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

                      não tem que inventar muito...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #73

                        não é simplesmente botar um borboletão e dutos…

                        se fosse pra pensar assim até os coletores originais seriam a mesma coisa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #74

                          tia resta agora esperar :ninja:

                          o dia q for injetar meu carro, ja tenho uma saida :hauhau: h?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #75

                            eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

                            também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

                            vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

                            não tem que inventar muito...

                            [snapback]656623[/snapback]

                            nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                            por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas...

                            qto ao coletor...

                            eu nao falo nada...

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #76

                              qto ao coletor…

                              eu nao falo nada...

                              :hauhau:

                              [snapback]657042[/snapback]

                              shiiiiiiiuu :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #77

                                nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                                p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :hauhau:

                                tem umas c 200 cvs/litro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #78

                                  quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #79

                                    quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                                    [snapback]657156[/snapback]

                                    dependo do carro e depende da moto

                                    a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                                    tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      coisa_triste
                                      escreveu em última edição por
                                      #80

                                      nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                                      por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas…

                                      qto ao coletor...

                                      eu nao falo nada...

                                      :hauhau:

                                      [snapback]657042[/snapback]

                                      p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :ninja:

                                      tem umas c 200 cvs/litro.

                                      [snapback]657142[/snapback]

                                      funcionam uma maravilha mesmo…

                                      as borboletas suportam bem o que os cilindros precisam...

                                      dessas super esportivas, a de maior cilindrada q eu conheão eh a busa..

                                      1300...

                                      pegue essas mesmas borboletas e coloque em um turbo 2.0..

                                      e nem tem como comparar um carro turbo, com uma moto aspro..

                                      mas vou ficar quieto, se nao depois a carol dah uns tapas na minha orelha...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #81

                                        dependo do carro e depende da moto

                                        a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                                        tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                                        [snapback]657199[/snapback]

                                        exato, mt bom vc comparar motos esportivas e motores de carros esportivos…

                                        então vc ve, a r6 tem borboletas, o motor de ferrari tb. e nesses motores q giram mt as borboletas fazem enorme diferença...

                                        agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                                        motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba) 1 borboleta e coletor bem dimencionado funciona bem.

                                        mas claro q tudo pode ser melhorado ate seu limite.

                                        abra

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #82

                                          agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie…

                                          motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba)

                                          a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários