Ap, mais uma vez, esse motor velho…
-
a coisa é tão simples q chega a ser rid?cula. por isso q mta gente não consegue sequer imaginar.
só conto o esqueminha após sair a patente do coletor q desenhei.
[snapback]656324[/snapback]
hmmmmmmmmmmmmmm
isso tb teve no meio da discussao do coletor do orige?
-
e como fazemos pra sair a tal patente? hehe.
[snapback]656374[/snapback]
esperar.
hmmmmmmmmmmmmmm
isso tb teve no meio da discussao do coletor do orige?
[snapback]656377[/snapback]
exato. é algo q tenho em mente a anos e não me conformo como os ninjas da preparação ainda não fizeram. parece (segundo o post do fluff) q ja estão no caminho…
-
hehehe não lá essa… pra vc ver... o carro antigo dele dava de capote nesses que vc falou...e aqui na a todos podem usar advan. mesmo assim nao virou tempo...
parrudo com pneu normal já virou menos que ele com o outro carro e tá perto de caze com tudo que o carro de caze tem... já já eles entram nos 9s altos nos 300m...
impressionante é ver o carro de parrudo rasgando a reta silencioso nem parece um carro de arrancada… passa só o ssssssssssssss
[snapback]656310[/snapback]
adoro carro assim… silencio... quando dá acelerador só escuta o ssssssssssssssssssss e o ronco ficar grosso...
-
adoro carro assim… silencio... quando dá acelerador só escuta o ssssssssssssssssssss e o ronco ficar grosso...
[snapback]656431[/snapback]
http://youtube.com/watch?v=yg_wl7pg–e
o carro dele é o branco… o barulho desse video é praticamente todo do carro de caze... o outro...
-
e pra completar, uma bela puxada de galba no carro antigo dele…
-
e o mais bonito que ele já teve… um gol mais antigo ainda, quadrado...
-
eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…
também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.
vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor
não tem que inventar muito...
-
tia resta agora esperar
o dia q for injetar meu carro, ja tenho uma saida h?
-
eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…
também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.
vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor
não tem que inventar muito...
[snapback]656623[/snapback]
nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…
por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas...
qto ao coletor...
eu nao falo nada...
-
qto ao coletor…
eu nao falo nada...
[snapback]657042[/snapback]
shiiiiiiiuu
-
quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?
-
nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…
por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas…
qto ao coletor...
eu nao falo nada...
[snapback]657042[/snapback]
p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha
tem umas c 200 cvs/litro.
[snapback]657142[/snapback]
funcionam uma maravilha mesmo…
as borboletas suportam bem o que os cilindros precisam...
dessas super esportivas, a de maior cilindrada q eu conheão eh a busa..
1300...
pegue essas mesmas borboletas e coloque em um turbo 2.0..
e nem tem como comparar um carro turbo, com uma moto aspro..
mas vou ficar quieto, se nao depois a carol dah uns tapas na minha orelha...
-
dependo do carro e depende da moto
a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k
tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.
[snapback]657199[/snapback]
exato, mt bom vc comparar motos esportivas e motores de carros esportivos…
então vc ve, a r6 tem borboletas, o motor de ferrari tb. e nesses motores q giram mt as borboletas fazem enorme diferença...
agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...
motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba) 1 borboleta e coletor bem dimencionado funciona bem.
mas claro q tudo pode ser melhorado ate seu limite.
abra
-
agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie…
motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba)
a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.