Monza turbo - montado
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acredito que não … porque está sem bomba elétrica ... rs ...
ou é esse problema que o alhn está falando ou é entrada de ar falsa ...
se for entrada de ar, é muito estranho porque não estava tendo esse problema ... e está puchando muito combustivel mesmo ...
bem a noite vou ver isso ...
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seu carburador é 2e/3e ???
se for, tampe o furo de cima da caneta de lenta (que é o furo maior…o de ar) e veja se o carro vai parar de afogar na lenta. veja se vai sair menos alcool pelo venturi.
se sim.....compre uma caneta com furo de ar menor e se precisar depois vê ajustando só o combustivel embaixo.
abraço.
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bem como alguns sabem eu montei um monza hatch 1987.
configuração do carro:
motor - 2.0 8v
taxa - 9,4:1
combustivel - alcool
turbina:
biagio aut 915 - mustangue
carca?a fria - .50
carca?a quente - .63 mono
rotor frio - 56,3 mm
eixo quente - 52 mm
o carro estava normal com lenta normal, muito melhor do que era quando era somente aspirado …
ontem pela primeira vez ele andou pressurizado não chegou nem a 0,5 mais já espirra e dá torque ...
só que quando parei o carro a lenta se foi ... simplismente era parar e ele morrer ...
gordo que nem um inferno na lenta, quando começava a andar limpava e ficava normal ...
lembrado que o carro estava muito bom ...
coloquei o carro para dentro e ouvi aquele barulho de ar puchando combustivel pelo venturi, pensei ... deve ser do segundo estágio com mola ... soltei a mola e o problema continuou ...
tirei toda a regulagem de entrada de ar do 1? estágio e contuniava o barulho, pensei deu merda em algum lugar ...
tirei a tampa da mulfa e lá estava o 1? estágio a puchar combustivel pelo venturi com se estivesse em alta … fiquei abismado ...
desliguei o carro e da tanto combustivel que ficou em cima da borboleta dava para ver as borbulhas da entrada falsa de ar …
a minha dúvida é ...
isso pode ter sido gerado pela pressão que o carburador levou da turbina ...
dei uma volta no quateirão com o carro normal já ne segunda volta já deu essa m e o carro gordo não parava ligado ...
esse é um dos problemas depois que eu solucionar esse vou postando os outros ...
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pra min isso é sintoma de cuba muito cheia… mesmo que a borboleta estivesse muito aberta, não deveria afogar o carro visto que o carro não dá excesso em baixa. verifique se não tem sujeira na agulha, verifique tb se a cuba não está cheia demais...
encher de alcool emcima da borboleta com carro desligado só pode ser isso.
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então com o carro desligado sim, pode ser a agulha q não ta vedando direito, mas com o carro ligado, eh problema no canal de lenta fabio, uma coisa q ele pode testar facil, eh tirar a caneta de lenta com o motor ligado e ver c para de puxar o alcool por cima…
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ponto para o fabio lima …
desmontei todo o carburador ...
e tinha um corpo estranho ( grande por sinal ) na agulha ... nãoe stava na agulha e sim no alojamento dela ...
quando a bomba de combustivel mandava pressão aquele corpo estranho devia fazer pressão sobre a agulha e não vedava ...
só na segunda desmontagem consegui ver isso ...
dai a justa de po do carburador se desfez ... fiz uma nova com borracha de camarad e pneu e ficou perfeita ...
liguei o carro e leta novamente ...
isso deve ter acontecido porque o animal aqui quando trocou os gigles não colocou o filtro que fica na entrada de combustivel dai entrou essa merda de corpo estranho ( um pedaão de plastico preto duro) e deu essa merda toda ...
hoje a noite testo o carro ...
valeu mais uma vez rapazaida ...
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ae não ajudei, mas pelo menos resolveu o problema heheheh
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tava so enxendo o saco hehehehe
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ae glock, quero ver como fica o resultado final desse carro…
? uma config de turbina que eu usaria no meu carro se fosse pra andar com 0,8 e naum forjado.
tomara que fique bom
abra
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poxa… me bateu uma sessão nostalgia agora...
o primeir?ssimo carro turbo que eu andei foi exatamente um monza hatch 2.0 vermelho... isso em 87... foi a primeira vez que eu vê uma esticadada de 4.a que me contagiou até hoje...
foi um verdadeiro milagre meu 1.o carro turbo experimentado não ter sido um ap...
ap+larus era o que mais tinha aqui... alias. o kit do monza tb era larus... com aquela caixona de pressurizacao do carburador todo...
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quando o carro estiver com bomba elétrica … eu vou ver como o carro realmente está ...
vou refazer toda a linha de combustivel do carro ...
bem ontem sai com o carro lenta perfeita o tempo todo em todas as situações maravilha ... menos um problema ...
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quando o carro estiver com bomba elétrica … eu vou ver como o carro realmente está ...
vou refazer toda a linha de combustivel do carro ...
bem ontem sai com o carro lenta perfeita o tempo todo em todas as situações maravilha ... menos um problema ...
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cara
se ta usando turbo sem bomba eletrica??
cuidado pra nao secar a cuba
abracos
wagner luis
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antigamente se usava turbo com bomba mecanica
mas nada de pressão ne kkkkkkkkkkkkk
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bomba de combustivel mecanica do monza.
pressão => 25 - 33 kpa ( 3,6 - 4,8 lb/pol )
vazão => 0,7 litros/min a 2.500 rpm ( e não lb )
convertendo …
mecanica
pressão => 0,25 - 0,33 bar
vazão => 0,7 litros/min a 2.500 rpm
elétrica
pressão => 2,8 a 3,2 bar
vazão => 1,72 a 2,4 litros/min
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eu ja andei de turbo + bomba mecânica wauhwauwhau outro dia eu quase quebrei o parabrisa pq quando secou a cuba minha cabeça quase bateu no parabrisa wauhwauhawuawhua