Pistão e biela do gol 1.016v turbo
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a única diferença é essa, mas não é mais reforçada não
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mas tem um detalhe, (na minha humilde opnião é claro ) ela sendo melhor lubrificada corre menos risco de quebra, apesar de ser o mesmo material da do 16v aspro, essa é a diferença: furo de lubrificação, porem, se não for andar invergado na pressão, não tem problema, mas a partir do momento que a pressão subir d+ tudo é melhor ter uma lubrificação extra na biela.
obs: me corrijam se eu estiver errado.
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mas tem um detalhe, (na minha humilde opnião é claro ) ela sendo melhor lubrificada corre menos risco de quebra, apesar de ser o mesmo material da do 16v aspro, essa é a diferença: furo de lubrificação, porem, se não for andar invergado na pressão, não tem problema, mas a partir do momento que a pressão subir d+ tudo é melhor ter uma lubrificação extra na biela.
obs: me corrijam se eu estiver errado.
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tem o lado bom da lubrificação e resfriamento, mas tem o lado de ter menos material… tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?
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resfriamento nao … só lubrifica?ao mais eficiente... ela ja toma jato de oleo na base do pistao ... prova disso são os mil com 300cv, mesmo lubrificada a troca constante de casquilho e bronzina é uma realidade cruel... se nao tivesse o furo deuzolivre é mais para lub msm...
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nao endendi seu raciocino
que tem haver lubrificação do casquilho com furo da biela, uma vez que a lubrificação chega pelo virabrequim?
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nos nossos golzinhos 1.0 turbo usamos bielas ancona forjadas e elas não tám o canal de lubrificação… tem 300 cv na roda a 7600 rpm e nunca deu um problema dessa natureza... ja desintegrou algumas cabeças de pistões originais a mais de 250 km/h, mas nunca tivemos problemas nos pinos, buchas, etc.... o bloco dos mil t tem injetores de óleo sob os pistões e jogam bastante óleo no olho das bielas...
quanto é pergunta do topic, dass bielas originais, com furo ou não, eu dei um apelido carinhoso pra elas:
ossos de frango ...
mas felizmente os pistões originais dos mil turbo são bem fortes, pelo menos só consegui começar a mo?-los depois dos 270 cv na roda virando mais de 8 pau sem nitro....
até porrada de 100 cv de nitro eles aguentaram vêrias intactos, mas quando tinha 180 cv na roda turbo e virava 6500 rpm...
na minha humilde opinião, o ponto fraco desse motor quando se busca preparação pesada são as bielas.... (isso já tá falando sem a vvt claro)
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as bielas dos gols 1.0 16v 98/99 (rigidas), são infinitamente mais fortes que as dos 00 para frente (com o duto de lubrificação).
para se ter uma idéia, com 1,7kg em uma t2 eu consegui entortar 2 bielas das modernas . já com as bielas rigidas, o auto meter deu vdo e nada ocorreu até hoje.
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as bielas dos gols 1.0 16v 98/99 (rigidas), são infinitamente mais fortes que as dos 00 para frente (com o duto de lubrificação).
para se ter uma idéia, com 1,7kg em uma t2 eu consegui entortar 2 bielas das modernas . já com as bielas rigidas, o auto meter deu vdo e nada ocorreu até hoje.
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boa dica, e da prática que é o que interessa