Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Rafael sperafico…vem a falecer

Rafael sperafico…vem a falecer

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
30 Posts 20 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #8

    realmente eh mto triste.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #9

      podiam ter pedido 1 minuto de sil?ncio no aic pelo cara né?

      muito foda isso.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #10

        irresponsabilidade dos pilotos+equipqmento antiquado.

        isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde.

        eh uma pena que pra fazerem algo tem de acontecer uma merda dessas…

        lamento pela familia, que respira automobilismo...

        [snapback]663389[/snapback]

        piloto + equipamento, com uma area de escape ridicula daquela na curva do caf?? c ta brincando né? depois da desgra?a vieram anunciar que vao melhorar o escape lá… isso é palha?ada

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #11

          como eu disse no outro tópico, a partir do momento que o cara entra no carro ele sabe que está se sujeitando a isso. faz parte.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #12

            ? …

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              M5_E34
              escreveu em última edição por
              #13

              piloto + equipamento, com uma area de escape ridicula daquela na curva do caf?? c ta brincando né? depois da desgra?a vieram anunciar que vao melhorar o escape lá… isso é palha?ada

              [snapback]663604[/snapback]

              eh isso mesmo, nao eh so a area de escape, os pilotos sao imprudentes, lembra do acidente do gualter na argentina?

              eh foda, ta cheio de piloto cabaco na stock, gente que corria em indoor tinha grana e foi pra la, ainda mais na light…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FUNtastic
                escreveu em última edição por
                #14

                discordo pix… o buraco é mais embaixo... falar que eles jah sabiam do risco não justifica o acidente... ele sabia mas nao queria morrer... e não é pq ele sabia q os organizadores podem descuidar da segurança... se for assim, vamos voltar com as baratinhas da decada de 50

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  respondendo lá em cima…

                  o carro é feito pra desmanchar assim mesmo

                  todo carro de turismo é assim, acho que a gaiola que deixa a desejar...

                  poderia ser tipo celula mesmo....

                  ? a batida de grau 10 como disseram, a pior de um carro de turismo

                  o famoso e temido t

                  sentimentos é familia.... ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Schucht
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    essa curva é um perigo pra acontecer isso. o carro bate e volta pra pista.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thi007
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      gaiola da nascar

                      stock

                      acho que podia te mais proteção nessa lateral não?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        a da stock parece que soldaram uns ferros de portão no modo mais quadrado possível.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SóGM
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          gaiola da nascar

                          stock

                          acho que podia te mais proteção nessa lateral não?

                          [snapback]663975[/snapback]

                          amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

                          imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

                          não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thi007
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

                            imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

                            não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

                            [snapback]663979[/snapback]

                            blz, poderia ate morrer, mas pode desaceleração

                            já que se a gaiola tivesse uma estrutura melhor o piloto pelo menos poderia não ter sido atingido em cheio….e nem por isso devemo deixar de nos preocupar sempre com aprimoramento da segurança, so porque vai morrer mesmo, o que puder ser feito para minimizar os riscos pro piloto deve ser feito....

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              pancada na lateral do motorista pode ser o carro de turismo q for….a probabilidade do cara sair vivo é muito pequena...

                              ainda mais se for num trecho em que o pessoal vem de po embaixo e tacando marcha pra cima...aposto q o renato russo não teve tempo nem de piscar o olho antes de bater no carro do sperafico

                              ali não é nem questão de aceleração ou desaceleração...mesmo com toda a proteção, é como se o piloto fosse atropelado pelo carro de corrida...? só ver as fotos do stock...a parte onde fica o piloto sumiu e só sobrou a do passageiro...mesmo se fosse esse chassis de nascar (que, aparentemente, é muito mais bem feito e é mais reforçado q o da stock) ele não ia segurar a onda...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Schucht
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                também acho que ele não tinha chance.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  também acho que ele não tinha chance.

                                  [snapback]664137[/snapback]

                                  pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thi007
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

                                    [snapback]664139[/snapback]

                                    acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                                      [snapback]664154[/snapback]

                                      ? vero…

                                      uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                                      na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)...mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        Snake
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        será que o carro do cara foi tocado para sair na curva daquel geito?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          Steve McQueen
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          ? vero…

                                          uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                                          na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)…mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                                          [snapback]664162[/snapback]

                                          foi o tom kristensen. ele ficou umas corridas de molho… mas sobreviveu, porque tava no comando de um audi dtm... tem vêdeo no seutubo.

                                          comparem as gaiolas dos nascar e dos stock. parece piada, o nascar é vêsivelmente mais robusto, os tubos da estrutura são mais grossos, e espalhados por mais locais do carro em relação ao stock. e quanto a lateral dos doisó nem precisa comentar.

                                          esse carro da stock é uma lata de sardinha... totalmente inseguro, o gualter salles não morreu por milagre ano passado, e chegaram na época a ter a cara de pau de elogiar a segurança das gaiolas ( ).

                                          se o sperafico estivesse guiando um carro mais seguro, ou que ao menos que a segurança fosse compatével com o nível de potência desses carros (coisa que não ?), eu digo que ele ao menos teria alguma chance. com uma dessas latas velha aí, não teve nenhuma chance.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários