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Turbinando um kadett…

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  • S Offline
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    Schucht
    escreveu em última edição por
    #8

    o fernando é o preparador da cordova aqui de brasilia, ja fez varios nesse esquema.

    [snapback]669746[/snapback]

    bom saber.

    estou precisando tirar algumas dúvidas.

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #9

      no m?nino uma apl 525 com caixa quente .63, isso se for mesmo apenas um kit espirro .

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #10

        no m?nino uma apl 525 com caixa quente .63, isso se for mesmo apenas um kit espirro .

        [snapback]669806[/snapback]

        eu já pensaria em outra linha… lacon s2a 204....lembro do carro do luis com esse turbo...rendia muito bem nessa faixa de pressão e até com 1,5 bar se sa?a ainda bem...

        e com resposta bem rápida ao acelerador...enchia ligeiro ela

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        • S Offline
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          Schucht
          escreveu em última edição por
          #11

          eu já pensaria em outra linha… lacon s2a 204....lembro do carro do luis com esse turbo...rendia muito bem nessa faixa de pressão e até com 1,5 bar se sa?a ainda bem...

          e com resposta bem rápida ao acelerador...enchia ligeiro ela

          [snapback]669808[/snapback]

          ? o que eu estou pensando.

          colocar uma turbina que na baixa para a média já tenha algum efeito.

          essa lacon é comparada a qual master ou garret ?

          estava interessado em colocar uma .50 logo.

          1 Resposta Última resposta
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #12

            depois fala q eh um kit basico hauahua …

            pra usar 0.6 com uma .50, vc vai tar disperdicando $$ e tambem torque em baixa

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #13

              ? o que eu estou pensando.

              colocar uma turbina que na baixa para a média já tenha algum efeito.

              essa lacon é comparada a qual master ou garret ?

              estava interessado em colocar uma .50 logo.

              [snapback]669817[/snapback]

              não sei as medidas dela, meu post foi mais baseado no comportamento desse turbo no carro de um amigo com mesmo motor do seu carro (começou num 1.8 e depois montou um 2.0, ambos gm)

              ? um bom turbo e com preão acessável…na minha humilde opinião, melhor q as apl e com preão quase igual

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #14

                turbina .50 é na verdade um compressor .50.

                turbina é outra coisa, vai no coletor de escape.

                um motor com a intenção declarada não precisa mais do q um compressor .42 e uma turbina .63 com eixo de no mínimo 49 mm.

                a ideia do quarteto é bem mais interessante, apenas precisa de um coletor pulsativo na história. sem contar q ja serviria pra um bom upgrade caso se deseje no futuro.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  opa

                  to chegando na area

                  bem.. vou lhe recomendar tudo o que eu tinha no meu carro porque eu acho que deu muito certo… (nao medi potencia em dinamometro.. mas no gtech o carro chegou a fazer 5.9 de 0-100 com 1.1 bar e cortava giro de 5? digamos que bem facil)

                  coletor de escape eu recomendo o da forbox (bi-pulsativo)

                  turbina, como disse o quarteto, a lacon s2a enche beleza.. (3.000 rpm ela tah com 03 bar e começando a embalar... quando embala nao para mais.. (rs) 3.500 ela tá com todo g?s )

                  eu montei o carro com 4 bicos auxiliares e intercooler... mas pensando em usar 1.5 bar de pressão (limitada por pop-off, visto que o coletor da forbox não tem lugar pra wastegate e a s2a não tem wastegate incorporada)

                  quando isso aconteceu foi uma quebradeira de cambio danada :ninja: :o_o:

                  se voce quiser conversar a respeito, tenho muita coisa do astra...

                  coletor bi-pulsativo (forbox);

                  turbina (lacon s2a, da qual nao lembro mais as medidas, mas posso ver pra voce facilmente);

                  2 ou 3 jogos de bicos injetores (não me lembro ao certo) de vêrias vazoes e suficientes pra empurrar ateh os 1.5 bar com gosto;

                  popoff (modelo spa); e

                  inicio do escape (downpipe)

                  podemos combinar um preão camarada :d

                  mas pensa bem a respeito e idealiza seu projeto direitinho... qualquer coisa manda uma mp ;)

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
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                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    ahhh ja vi alguns kadetts e olha apl 525 e no máximo 1 bar de pressão anda muito já

                    rotor 46 e eixo 49,5 caixa quente .63 e compressor .42

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Schucht
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      depois fala q eh um kit basico hauahua …

                      pra usar 0.6 com uma .50, vc vai tar disperdicando $$ e tambem torque em baixa

                      [snapback]669830[/snapback]

                      pois é,

                      o negócio é que tenho uma apl de um amigo meu em vista. ela é nova e estava pensando em comprar. mas como a diferença entre a apl e a .50 é pouca, pensei em comprar logo uma um pouco maior e quem sabe com ajuda outros aparelhos andar na casa de 1kg. mas isso é só uma idéia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Schucht
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        não sei as medidas dela, meu post foi mais baseado no comportamento desse turbo no carro de um amigo com mesmo motor do seu carro (começou num 1.8 e depois montou um 2.0, ambos gm)

                        ? um bom turbo e com preão acessável…na minha humilde opinião, melhor q as apl e com preão quase igual

                        [snapback]669833[/snapback]

                        mas qual o preão de uma turbina dessas é onde encontro uma lacon nova ?

                        com a opção de uma turbina dessas sem válvula de wastgate, eu ia precisar de um coletor com o lugar de colocar a válvula, ou tentão como nosso amigo vwfan disse, intalar uma popoff.

                        e de preferência que o coletor seja pulsativo, certo ?

                        eu vi na belquip e na beep pra vender, será que presta ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Schucht
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          opa

                          to chegando na area

                          bem.. vou lhe recomendar tudo o que eu tinha no meu carro porque eu acho que deu muito certo… (nao medi potencia em dinamometro.. mas no gtech o carro chegou a fazer 5.9 de 0-100 com 1.1 bar e cortava giro de 5? digamos que bem facil)

                          coletor de escape eu recomendo o da forbox (bi-pulsativo)

                          turbina, como disse o quarteto, a lacon s2a enche beleza.. (3.000 rpm ela tah com 03 bar e começando a embalar... quando embala nao para mais.. (rs) 3.500 ela tá com todo g?s )

                          eu montei o carro com 4 bicos auxiliares e intercooler... mas pensando em usar 1.5 bar de pressão (limitada por pop-off, visto que o coletor da forbox não tem lugar pra wastegate e a s2a não tem wastegate incorporada)

                          quando isso aconteceu foi uma quebradeira de cambio danada :ninja:  :o_o:

                          se voce quiser conversar a respeito, tenho muita coisa do astra...

                          coletor bi-pulsativo (forbox);

                          turbina (lacon s2a, da qual nao lembro mais as medidas, mas posso ver pra voce facilmente);

                          2 ou 3 jogos de bicos injetores (não me lembro ao certo) de vêrias vazoes e suficientes pra empurrar ateh os 1.5 bar com gosto;

                          popoff (modelo spa); e

                          inicio do escape (downpipe)

                          podemos combinar um preão camarada :d

                          mas pensa bem a respeito e idealiza seu projeto direitinho... qualquer coisa manda uma mp ;)

                          :d

                          [snapback]669872[/snapback]

                          valu demais vwfan,

                          essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.

                          vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.

                          você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?

                          vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?

                          fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.

                          abraão e obrigado

                          1 Resposta Última resposta
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                            vwfan
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            valu demais vwfan,

                            essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.

                            vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.

                            você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?

                            vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?

                            fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.

                            abraão e obrigado

                            [snapback]669933[/snapback]

                            como eu disse na mp.. to aguardando teu e-mail pra lhe mandar as fotos :d

                            ah …e não se deixe levar pelas bobagens que o pessoal fala contra popoff, hein...

                            eu usei o astra por anos com popoff em uso diario e a turbina tah tranquila ateh hj :d

                            abaixo um link aonde se discute um pouco o assunto :o_o:

                            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…29889&hl=popoff

                            abraços :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #21

                              fotos no teu e-mail…

                              repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

                              simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :d

                              :o_o:

                              :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
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                                #22

                                por quanto eu compro um his desses pra controlar um bico suplementar ?

                                acho que o melhor é manter meus bicos originais e instalar um controlador desses né ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #23

                                  se eu montar com uma apl será que fica bom ?

                                  e a durabilidade dela será pouco andando com 0,8 ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #24

                                    fotos no teu e-mail…

                                    repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

                                    simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :d

                                    :o_o:

                                    :ninja:

                                    [snapback]669969[/snapback]

                                    o meu carro não tem dh nem ac.

                                    ? o famoso po de burro…huahuahua

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #25

                                      esse coletor forbox do vwfan é fenomenal, mosca branca na época que tive meu vectra forjado.

                                      pra evitar a pop off eu usaria essa nova linha spa gts6300 com válvula integrada e refrigerada a água e óleo, no mais pode seguir a receita do vwfan que só ter?s alegrias.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #26

                                        esse coletor forbox do vwfan é fenomenal, mosca branca na época que tive meu vectra forjado.

                                        pra evitar a pop off eu usaria essa nova linha spa gts6300 com válvula integrada e refrigerada a água e óleo, no mais pode seguir a receita do vwfan que só ter?s alegrias.

                                        [snapback]670225[/snapback]

                                        olha nois ae

                                        presenca em bsb

                                        ps: foi mau pelo desvio do topico

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          estava olhando os preços e note uma pequena diferença entre o his e o digipulse.

                                          para a utilização do bico auxiliar eu posso colocar um digipulse ?

                                          1 Resposta Última resposta

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