Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando um kadett…

Turbinando um kadett…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
121 Posts 14 Posters 13.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    Schucht
    escreveu em última edição por
    #11

    eu já pensaria em outra linha… lacon s2a 204....lembro do carro do luis com esse turbo...rendia muito bem nessa faixa de pressão e até com 1,5 bar se sa?a ainda bem...

    e com resposta bem rápida ao acelerador...enchia ligeiro ela

    [snapback]669808[/snapback]

    ? o que eu estou pensando.

    colocar uma turbina que na baixa para a média já tenha algum efeito.

    essa lacon é comparada a qual master ou garret ?

    estava interessado em colocar uma .50 logo.

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #12

      depois fala q eh um kit basico hauahua …

      pra usar 0.6 com uma .50, vc vai tar disperdicando $$ e tambem torque em baixa

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #13

        ? o que eu estou pensando.

        colocar uma turbina que na baixa para a média já tenha algum efeito.

        essa lacon é comparada a qual master ou garret ?

        estava interessado em colocar uma .50 logo.

        [snapback]669817[/snapback]

        não sei as medidas dela, meu post foi mais baseado no comportamento desse turbo no carro de um amigo com mesmo motor do seu carro (começou num 1.8 e depois montou um 2.0, ambos gm)

        ? um bom turbo e com preão acessável…na minha humilde opinião, melhor q as apl e com preão quase igual

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #14

          turbina .50 é na verdade um compressor .50.

          turbina é outra coisa, vai no coletor de escape.

          um motor com a intenção declarada não precisa mais do q um compressor .42 e uma turbina .63 com eixo de no mínimo 49 mm.

          a ideia do quarteto é bem mais interessante, apenas precisa de um coletor pulsativo na história. sem contar q ja serviria pra um bom upgrade caso se deseje no futuro.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vwfan
            escreveu em última edição por
            #15

            opa

            to chegando na area

            bem.. vou lhe recomendar tudo o que eu tinha no meu carro porque eu acho que deu muito certo… (nao medi potencia em dinamometro.. mas no gtech o carro chegou a fazer 5.9 de 0-100 com 1.1 bar e cortava giro de 5? digamos que bem facil)

            coletor de escape eu recomendo o da forbox (bi-pulsativo)

            turbina, como disse o quarteto, a lacon s2a enche beleza.. (3.000 rpm ela tah com 03 bar e começando a embalar... quando embala nao para mais.. (rs) 3.500 ela tá com todo g?s )

            eu montei o carro com 4 bicos auxiliares e intercooler... mas pensando em usar 1.5 bar de pressão (limitada por pop-off, visto que o coletor da forbox não tem lugar pra wastegate e a s2a não tem wastegate incorporada)

            quando isso aconteceu foi uma quebradeira de cambio danada :ninja: :o_o:

            se voce quiser conversar a respeito, tenho muita coisa do astra...

            coletor bi-pulsativo (forbox);

            turbina (lacon s2a, da qual nao lembro mais as medidas, mas posso ver pra voce facilmente);

            2 ou 3 jogos de bicos injetores (não me lembro ao certo) de vêrias vazoes e suficientes pra empurrar ateh os 1.5 bar com gosto;

            popoff (modelo spa); e

            inicio do escape (downpipe)

            podemos combinar um preão camarada :d

            mas pensa bem a respeito e idealiza seu projeto direitinho... qualquer coisa manda uma mp ;)

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #16

              ahhh ja vi alguns kadetts e olha apl 525 e no máximo 1 bar de pressão anda muito já

              rotor 46 e eixo 49,5 caixa quente .63 e compressor .42

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Schucht
                escreveu em última edição por
                #17

                depois fala q eh um kit basico hauahua …

                pra usar 0.6 com uma .50, vc vai tar disperdicando $$ e tambem torque em baixa

                [snapback]669830[/snapback]

                pois é,

                o negócio é que tenho uma apl de um amigo meu em vista. ela é nova e estava pensando em comprar. mas como a diferença entre a apl e a .50 é pouca, pensei em comprar logo uma um pouco maior e quem sabe com ajuda outros aparelhos andar na casa de 1kg. mas isso é só uma idéia.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Schucht
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  não sei as medidas dela, meu post foi mais baseado no comportamento desse turbo no carro de um amigo com mesmo motor do seu carro (começou num 1.8 e depois montou um 2.0, ambos gm)

                  ? um bom turbo e com preão acessável…na minha humilde opinião, melhor q as apl e com preão quase igual

                  [snapback]669833[/snapback]

                  mas qual o preão de uma turbina dessas é onde encontro uma lacon nova ?

                  com a opção de uma turbina dessas sem válvula de wastgate, eu ia precisar de um coletor com o lugar de colocar a válvula, ou tentão como nosso amigo vwfan disse, intalar uma popoff.

                  e de preferência que o coletor seja pulsativo, certo ?

                  eu vi na belquip e na beep pra vender, será que presta ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Schucht
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    opa

                    to chegando na area

                    bem.. vou lhe recomendar tudo o que eu tinha no meu carro porque eu acho que deu muito certo… (nao medi potencia em dinamometro.. mas no gtech o carro chegou a fazer 5.9 de 0-100 com 1.1 bar e cortava giro de 5? digamos que bem facil)

                    coletor de escape eu recomendo o da forbox (bi-pulsativo)

                    turbina, como disse o quarteto, a lacon s2a enche beleza.. (3.000 rpm ela tah com 03 bar e começando a embalar... quando embala nao para mais.. (rs) 3.500 ela tá com todo g?s )

                    eu montei o carro com 4 bicos auxiliares e intercooler... mas pensando em usar 1.5 bar de pressão (limitada por pop-off, visto que o coletor da forbox não tem lugar pra wastegate e a s2a não tem wastegate incorporada)

                    quando isso aconteceu foi uma quebradeira de cambio danada :ninja:  :o_o:

                    se voce quiser conversar a respeito, tenho muita coisa do astra...

                    coletor bi-pulsativo (forbox);

                    turbina (lacon s2a, da qual nao lembro mais as medidas, mas posso ver pra voce facilmente);

                    2 ou 3 jogos de bicos injetores (não me lembro ao certo) de vêrias vazoes e suficientes pra empurrar ateh os 1.5 bar com gosto;

                    popoff (modelo spa); e

                    inicio do escape (downpipe)

                    podemos combinar um preão camarada :d

                    mas pensa bem a respeito e idealiza seu projeto direitinho... qualquer coisa manda uma mp ;)

                    :d

                    [snapback]669872[/snapback]

                    valu demais vwfan,

                    essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.

                    vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.

                    você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?

                    vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?

                    fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.

                    abraão e obrigado

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vwfan
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      valu demais vwfan,

                      essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.

                      vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.

                      você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?

                      vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?

                      fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.

                      abraão e obrigado

                      [snapback]669933[/snapback]

                      como eu disse na mp.. to aguardando teu e-mail pra lhe mandar as fotos :d

                      ah …e não se deixe levar pelas bobagens que o pessoal fala contra popoff, hein...

                      eu usei o astra por anos com popoff em uso diario e a turbina tah tranquila ateh hj :d

                      abaixo um link aonde se discute um pouco o assunto :o_o:

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…29889&hl=popoff

                      abraços :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vwfan
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        fotos no teu e-mail…

                        repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

                        simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :d

                        :o_o:

                        :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Schucht
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          por quanto eu compro um his desses pra controlar um bico suplementar ?

                          acho que o melhor é manter meus bicos originais e instalar um controlador desses né ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Schucht
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            se eu montar com uma apl será que fica bom ?

                            e a durabilidade dela será pouco andando com 0,8 ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Schucht
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              fotos no teu e-mail…

                              repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

                              simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :d

                              :o_o:

                              :ninja:

                              [snapback]669969[/snapback]

                              o meu carro não tem dh nem ac.

                              ? o famoso po de burro…huahuahua

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G u s t a v o
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                esse coletor forbox do vwfan é fenomenal, mosca branca na época que tive meu vectra forjado.

                                pra evitar a pop off eu usaria essa nova linha spa gts6300 com válvula integrada e refrigerada a água e óleo, no mais pode seguir a receita do vwfan que só ter?s alegrias.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  ricardo tb
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  esse coletor forbox do vwfan é fenomenal, mosca branca na época que tive meu vectra forjado.

                                  pra evitar a pop off eu usaria essa nova linha spa gts6300 com válvula integrada e refrigerada a água e óleo, no mais pode seguir a receita do vwfan que só ter?s alegrias.

                                  [snapback]670225[/snapback]

                                  olha nois ae

                                  presenca em bsb

                                  ps: foi mau pelo desvio do topico

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Schucht
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    estava olhando os preços e note uma pequena diferença entre o his e o digipulse.

                                    para a utilização do bico auxiliar eu posso colocar um digipulse ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Schucht
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      fotos no teu e-mail…

                                      repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

                                      simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :ninja:

                                      :olhos:

                                      :d

                                      [snapback]669969[/snapback]

                                      cadá vc sumido ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        G u s t a v o
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        estava olhando os preços e note uma pequena diferença entre o his e o digipulse.

                                        para a utilização do bico auxiliar eu posso colocar um digipulse ?

                                        [snapback]670514[/snapback]

                                        eu usaria his pelo menos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          Schucht
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          estava olhando os preços e note uma pequena diferença entre o his e o digipulse.

                                          para a utilização do bico auxiliar eu posso colocar um digipulse ?

                                          [snapback]670514[/snapback]

                                          eu usaria his pelo menos.

                                          [snapback]670733[/snapback]

                                          eu teria muita diferença no resultado final utilizando o digipulse ao invós do his ?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários