Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando um kadett…

Turbinando um kadett…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
121 Posts 14 Posters 8.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    Schucht
    escreveu em última edição por
    #18

    não sei as medidas dela, meu post foi mais baseado no comportamento desse turbo no carro de um amigo com mesmo motor do seu carro (começou num 1.8 e depois montou um 2.0, ambos gm)

    ? um bom turbo e com preão acessável…na minha humilde opinião, melhor q as apl e com preão quase igual

    [snapback]669833[/snapback]

    mas qual o preão de uma turbina dessas é onde encontro uma lacon nova ?

    com a opção de uma turbina dessas sem válvula de wastgate, eu ia precisar de um coletor com o lugar de colocar a válvula, ou tentão como nosso amigo vwfan disse, intalar uma popoff.

    e de preferência que o coletor seja pulsativo, certo ?

    eu vi na belquip e na beep pra vender, será que presta ?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Schucht
      escreveu em última edição por
      #19

      opa

      to chegando na area

      bem.. vou lhe recomendar tudo o que eu tinha no meu carro porque eu acho que deu muito certo… (nao medi potencia em dinamometro.. mas no gtech o carro chegou a fazer 5.9 de 0-100 com 1.1 bar e cortava giro de 5? digamos que bem facil)

      coletor de escape eu recomendo o da forbox (bi-pulsativo)

      turbina, como disse o quarteto, a lacon s2a enche beleza.. (3.000 rpm ela tah com 03 bar e começando a embalar... quando embala nao para mais.. (rs) 3.500 ela tá com todo g?s )

      eu montei o carro com 4 bicos auxiliares e intercooler... mas pensando em usar 1.5 bar de pressão (limitada por pop-off, visto que o coletor da forbox não tem lugar pra wastegate e a s2a não tem wastegate incorporada)

      quando isso aconteceu foi uma quebradeira de cambio danada :ninja:  :o_o:

      se voce quiser conversar a respeito, tenho muita coisa do astra...

      coletor bi-pulsativo (forbox);

      turbina (lacon s2a, da qual nao lembro mais as medidas, mas posso ver pra voce facilmente);

      2 ou 3 jogos de bicos injetores (não me lembro ao certo) de vêrias vazoes e suficientes pra empurrar ateh os 1.5 bar com gosto;

      popoff (modelo spa); e

      inicio do escape (downpipe)

      podemos combinar um preão camarada :d

      mas pensa bem a respeito e idealiza seu projeto direitinho... qualquer coisa manda uma mp ;)

      :d

      [snapback]669872[/snapback]

      valu demais vwfan,

      essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.

      vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.

      você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?

      vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?

      fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.

      abraão e obrigado

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vwfan
        escreveu em última edição por
        #20

        valu demais vwfan,

        essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.

        vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.

        você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?

        vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?

        fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.

        abraão e obrigado

        [snapback]669933[/snapback]

        como eu disse na mp.. to aguardando teu e-mail pra lhe mandar as fotos :d

        ah …e não se deixe levar pelas bobagens que o pessoal fala contra popoff, hein...

        eu usei o astra por anos com popoff em uso diario e a turbina tah tranquila ateh hj :d

        abaixo um link aonde se discute um pouco o assunto :o_o:

        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…29889&hl=popoff

        abraços :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vwfan
          escreveu em última edição por
          #21

          fotos no teu e-mail…

          repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

          simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :d

          :o_o:

          :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #22

            por quanto eu compro um his desses pra controlar um bico suplementar ?

            acho que o melhor é manter meus bicos originais e instalar um controlador desses né ?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #23

              se eu montar com uma apl será que fica bom ?

              e a durabilidade dela será pouco andando com 0,8 ?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Schucht
                escreveu em última edição por
                #24

                fotos no teu e-mail…

                repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

                simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :d

                :o_o:

                :ninja:

                [snapback]669969[/snapback]

                o meu carro não tem dh nem ac.

                ? o famoso po de burro…huahuahua

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  esse coletor forbox do vwfan é fenomenal, mosca branca na época que tive meu vectra forjado.

                  pra evitar a pop off eu usaria essa nova linha spa gts6300 com válvula integrada e refrigerada a água e óleo, no mais pode seguir a receita do vwfan que só ter?s alegrias.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ricardo tb
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    esse coletor forbox do vwfan é fenomenal, mosca branca na época que tive meu vectra forjado.

                    pra evitar a pop off eu usaria essa nova linha spa gts6300 com válvula integrada e refrigerada a água e óleo, no mais pode seguir a receita do vwfan que só ter?s alegrias.

                    [snapback]670225[/snapback]

                    olha nois ae

                    presenca em bsb

                    ps: foi mau pelo desvio do topico

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Schucht
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      estava olhando os preços e note uma pequena diferença entre o his e o digipulse.

                      para a utilização do bico auxiliar eu posso colocar um digipulse ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Schucht
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        fotos no teu e-mail…

                        repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

                        simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :ninja:

                        :olhos:

                        :d

                        [snapback]669969[/snapback]

                        cadá vc sumido ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          estava olhando os preços e note uma pequena diferença entre o his e o digipulse.

                          para a utilização do bico auxiliar eu posso colocar um digipulse ?

                          [snapback]670514[/snapback]

                          eu usaria his pelo menos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Schucht
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            estava olhando os preços e note uma pequena diferença entre o his e o digipulse.

                            para a utilização do bico auxiliar eu posso colocar um digipulse ?

                            [snapback]670514[/snapback]

                            eu usaria his pelo menos.

                            [snapback]670733[/snapback]

                            eu teria muita diferença no resultado final utilizando o digipulse ao invós do his ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Schucht
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              eu teria muita diferença no resultado final utilizando o digipulse ao invós do his ?

                              [snapback]671489[/snapback]

                              hein é ? é ? :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Schucht
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                eu teria muita diferença no resultado final utilizando o digipulse ao invós do his ?

                                [snapback]671489[/snapback]

                                hein é ? é ? :d

                                [snapback]672093[/snapback]

                                as turbinas spa são boas ?

                                me indicaram usar nessa preparação a turbina spa 5000, o que vcs acham ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  tem q ver as especificações dela…

                                  mas deve ser alguma biagio ou master power com o nome spa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    depende do his, tem 2 modelos, um digital, e um igual ao digipulse.

                                    o his digital eh mais treta pra acertar, mas se consegue um acerto mais fino.

                                    o his com trimpot, e o digipulse da na mesma… eh mais facil pra acertar, e geralmente fica bom tb, so não da pra puxar aquele pelo a mais....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Schucht
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      tem q ver as especificações dela…

                                      mas deve ser alguma biagio ou master power com o nome spa

                                      [snapback]672531[/snapback]

                                      .50/.63

                                      http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…mages/5000d.jpg

                                      http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…mages/5000i.jpg

                                      o que acha ?

                                      depende do his, tem 2 modelos, um digital, e um igual ao digipulse.

                                      o his digital eh mais treta pra acertar, mas se consegue um acerto mais fino.

                                      o his com trimpot, e o digipulse da na mesma… eh mais facil pra acertar, e geralmente fica bom tb, so não da pra puxar aquele pelo a mais....

                                      [snapback]672539[/snapback]

                                      acho que vou ficar com o his. esses aparelhos tem boa durabilidade é dura uns 4 anos ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        G L O C K
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        cara eu uso no meu carro que é um monza hatch 2.0

                                        uma biagio aut 915.50 mono mustangue

                                        t3-.50

                                        rotor frio 56,3mm

                                        eixo quente 52 mm

                                        c fria .50

                                        c quente. 63 mono

                                        o carro ainda não está regulado …

                                        mais o que posso te falar é o seguinte a turbina começa a entrar em 2.500 rpm e empurra até os 6.500 com muito gas, troco em 6.500 rpm por medo dos balancins ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          Schucht
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          cara eu uso no meu carro que é um monza hatch 2.0

                                          uma biagio aut 915.50 mono mustangue

                                          t3-.50

                                          rotor frio 56,3mm

                                          eixo quente 52 mm

                                          c fria .50

                                          c quente. 63 mono

                                          o carro ainda não está regulado …

                                          mais o que posso te falar é o seguinte a turbina começa a entrar em 2.500 rpm e empurra até os 6.500 com muito gas, troco em 6.500 rpm por medo dos balancins ...

                                          [snapback]673043[/snapback]

                                          ? esse resultado que estou querendo. de 2500 a 3000 rpm a turbina entrar e empurrar bem até os 6000 rpm.

                                          uma turbina desse tipo ficaria bom pra mim.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários