Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando um kadett…

Turbinando um kadett…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
121 Posts 14 Posters 13.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #9

    no m?nino uma apl 525 com caixa quente .63, isso se for mesmo apenas um kit espirro .

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #10

      no m?nino uma apl 525 com caixa quente .63, isso se for mesmo apenas um kit espirro .

      [snapback]669806[/snapback]

      eu já pensaria em outra linha… lacon s2a 204....lembro do carro do luis com esse turbo...rendia muito bem nessa faixa de pressão e até com 1,5 bar se sa?a ainda bem...

      e com resposta bem rápida ao acelerador...enchia ligeiro ela

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Schucht
        escreveu em última edição por
        #11

        eu já pensaria em outra linha… lacon s2a 204....lembro do carro do luis com esse turbo...rendia muito bem nessa faixa de pressão e até com 1,5 bar se sa?a ainda bem...

        e com resposta bem rápida ao acelerador...enchia ligeiro ela

        [snapback]669808[/snapback]

        ? o que eu estou pensando.

        colocar uma turbina que na baixa para a média já tenha algum efeito.

        essa lacon é comparada a qual master ou garret ?

        estava interessado em colocar uma .50 logo.

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #12

          depois fala q eh um kit basico hauahua …

          pra usar 0.6 com uma .50, vc vai tar disperdicando $$ e tambem torque em baixa

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #13

            ? o que eu estou pensando.

            colocar uma turbina que na baixa para a média já tenha algum efeito.

            essa lacon é comparada a qual master ou garret ?

            estava interessado em colocar uma .50 logo.

            [snapback]669817[/snapback]

            não sei as medidas dela, meu post foi mais baseado no comportamento desse turbo no carro de um amigo com mesmo motor do seu carro (começou num 1.8 e depois montou um 2.0, ambos gm)

            ? um bom turbo e com preão acessável…na minha humilde opinião, melhor q as apl e com preão quase igual

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #14

              turbina .50 é na verdade um compressor .50.

              turbina é outra coisa, vai no coletor de escape.

              um motor com a intenção declarada não precisa mais do q um compressor .42 e uma turbina .63 com eixo de no mínimo 49 mm.

              a ideia do quarteto é bem mais interessante, apenas precisa de um coletor pulsativo na história. sem contar q ja serviria pra um bom upgrade caso se deseje no futuro.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vwfan
                escreveu em última edição por
                #15

                opa

                to chegando na area

                bem.. vou lhe recomendar tudo o que eu tinha no meu carro porque eu acho que deu muito certo… (nao medi potencia em dinamometro.. mas no gtech o carro chegou a fazer 5.9 de 0-100 com 1.1 bar e cortava giro de 5? digamos que bem facil)

                coletor de escape eu recomendo o da forbox (bi-pulsativo)

                turbina, como disse o quarteto, a lacon s2a enche beleza.. (3.000 rpm ela tah com 03 bar e começando a embalar... quando embala nao para mais.. (rs) 3.500 ela tá com todo g?s )

                eu montei o carro com 4 bicos auxiliares e intercooler... mas pensando em usar 1.5 bar de pressão (limitada por pop-off, visto que o coletor da forbox não tem lugar pra wastegate e a s2a não tem wastegate incorporada)

                quando isso aconteceu foi uma quebradeira de cambio danada :ninja: :o_o:

                se voce quiser conversar a respeito, tenho muita coisa do astra...

                coletor bi-pulsativo (forbox);

                turbina (lacon s2a, da qual nao lembro mais as medidas, mas posso ver pra voce facilmente);

                2 ou 3 jogos de bicos injetores (não me lembro ao certo) de vêrias vazoes e suficientes pra empurrar ateh os 1.5 bar com gosto;

                popoff (modelo spa); e

                inicio do escape (downpipe)

                podemos combinar um preão camarada :d

                mas pensa bem a respeito e idealiza seu projeto direitinho... qualquer coisa manda uma mp ;)

                :d

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  ahhh ja vi alguns kadetts e olha apl 525 e no máximo 1 bar de pressão anda muito já

                  rotor 46 e eixo 49,5 caixa quente .63 e compressor .42

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Schucht
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    depois fala q eh um kit basico hauahua …

                    pra usar 0.6 com uma .50, vc vai tar disperdicando $$ e tambem torque em baixa

                    [snapback]669830[/snapback]

                    pois é,

                    o negócio é que tenho uma apl de um amigo meu em vista. ela é nova e estava pensando em comprar. mas como a diferença entre a apl e a .50 é pouca, pensei em comprar logo uma um pouco maior e quem sabe com ajuda outros aparelhos andar na casa de 1kg. mas isso é só uma idéia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Schucht
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      não sei as medidas dela, meu post foi mais baseado no comportamento desse turbo no carro de um amigo com mesmo motor do seu carro (começou num 1.8 e depois montou um 2.0, ambos gm)

                      ? um bom turbo e com preão acessável…na minha humilde opinião, melhor q as apl e com preão quase igual

                      [snapback]669833[/snapback]

                      mas qual o preão de uma turbina dessas é onde encontro uma lacon nova ?

                      com a opção de uma turbina dessas sem válvula de wastgate, eu ia precisar de um coletor com o lugar de colocar a válvula, ou tentão como nosso amigo vwfan disse, intalar uma popoff.

                      e de preferência que o coletor seja pulsativo, certo ?

                      eu vi na belquip e na beep pra vender, será que presta ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Schucht
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        opa

                        to chegando na area

                        bem.. vou lhe recomendar tudo o que eu tinha no meu carro porque eu acho que deu muito certo… (nao medi potencia em dinamometro.. mas no gtech o carro chegou a fazer 5.9 de 0-100 com 1.1 bar e cortava giro de 5? digamos que bem facil)

                        coletor de escape eu recomendo o da forbox (bi-pulsativo)

                        turbina, como disse o quarteto, a lacon s2a enche beleza.. (3.000 rpm ela tah com 03 bar e começando a embalar... quando embala nao para mais.. (rs) 3.500 ela tá com todo g?s )

                        eu montei o carro com 4 bicos auxiliares e intercooler... mas pensando em usar 1.5 bar de pressão (limitada por pop-off, visto que o coletor da forbox não tem lugar pra wastegate e a s2a não tem wastegate incorporada)

                        quando isso aconteceu foi uma quebradeira de cambio danada :ninja:  :o_o:

                        se voce quiser conversar a respeito, tenho muita coisa do astra...

                        coletor bi-pulsativo (forbox);

                        turbina (lacon s2a, da qual nao lembro mais as medidas, mas posso ver pra voce facilmente);

                        2 ou 3 jogos de bicos injetores (não me lembro ao certo) de vêrias vazoes e suficientes pra empurrar ateh os 1.5 bar com gosto;

                        popoff (modelo spa); e

                        inicio do escape (downpipe)

                        podemos combinar um preão camarada :d

                        mas pensa bem a respeito e idealiza seu projeto direitinho... qualquer coisa manda uma mp ;)

                        :d

                        [snapback]669872[/snapback]

                        valu demais vwfan,

                        essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.

                        vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.

                        você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?

                        vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?

                        fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.

                        abraão e obrigado

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vwfan
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          valu demais vwfan,

                          essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.

                          vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.

                          você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?

                          vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?

                          fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.

                          abraão e obrigado

                          [snapback]669933[/snapback]

                          como eu disse na mp.. to aguardando teu e-mail pra lhe mandar as fotos :d

                          ah …e não se deixe levar pelas bobagens que o pessoal fala contra popoff, hein...

                          eu usei o astra por anos com popoff em uso diario e a turbina tah tranquila ateh hj :d

                          abaixo um link aonde se discute um pouco o assunto :o_o:

                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…29889&hl=popoff

                          abraços :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            vwfan
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            fotos no teu e-mail…

                            repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

                            simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :d

                            :o_o:

                            :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Schucht
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              por quanto eu compro um his desses pra controlar um bico suplementar ?

                              acho que o melhor é manter meus bicos originais e instalar um controlador desses né ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Schucht
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                se eu montar com uma apl será que fica bom ?

                                e a durabilidade dela será pouco andando com 0,8 ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Schucht
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  fotos no teu e-mail…

                                  repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

                                  simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :d

                                  :o_o:

                                  :ninja:

                                  [snapback]669969[/snapback]

                                  o meu carro não tem dh nem ac.

                                  ? o famoso po de burro…huahuahua

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G u s t a v o
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    esse coletor forbox do vwfan é fenomenal, mosca branca na época que tive meu vectra forjado.

                                    pra evitar a pop off eu usaria essa nova linha spa gts6300 com válvula integrada e refrigerada a água e óleo, no mais pode seguir a receita do vwfan que só ter?s alegrias.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ricardo tb
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      esse coletor forbox do vwfan é fenomenal, mosca branca na época que tive meu vectra forjado.

                                      pra evitar a pop off eu usaria essa nova linha spa gts6300 com válvula integrada e refrigerada a água e óleo, no mais pode seguir a receita do vwfan que só ter?s alegrias.

                                      [snapback]670225[/snapback]

                                      olha nois ae

                                      presenca em bsb

                                      ps: foi mau pelo desvio do topico

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        Schucht
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        estava olhando os preços e note uma pequena diferença entre o his e o digipulse.

                                        para a utilização do bico auxiliar eu posso colocar um digipulse ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          Schucht
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          fotos no teu e-mail…

                                          repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

                                          simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :ninja:

                                          :olhos:

                                          :d

                                          [snapback]669969[/snapback]

                                          cadá vc sumido ?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários