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Turbinando um kadett…

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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #13

    ? o que eu estou pensando.

    colocar uma turbina que na baixa para a média já tenha algum efeito.

    essa lacon é comparada a qual master ou garret ?

    estava interessado em colocar uma .50 logo.

    [snapback]669817[/snapback]

    não sei as medidas dela, meu post foi mais baseado no comportamento desse turbo no carro de um amigo com mesmo motor do seu carro (começou num 1.8 e depois montou um 2.0, ambos gm)

    ? um bom turbo e com preão acessável…na minha humilde opinião, melhor q as apl e com preão quase igual

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #14

      turbina .50 é na verdade um compressor .50.

      turbina é outra coisa, vai no coletor de escape.

      um motor com a intenção declarada não precisa mais do q um compressor .42 e uma turbina .63 com eixo de no mínimo 49 mm.

      a ideia do quarteto é bem mais interessante, apenas precisa de um coletor pulsativo na história. sem contar q ja serviria pra um bom upgrade caso se deseje no futuro.

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vwfan
        escreveu em última edição por
        #15

        opa

        to chegando na area

        bem.. vou lhe recomendar tudo o que eu tinha no meu carro porque eu acho que deu muito certo… (nao medi potencia em dinamometro.. mas no gtech o carro chegou a fazer 5.9 de 0-100 com 1.1 bar e cortava giro de 5? digamos que bem facil)

        coletor de escape eu recomendo o da forbox (bi-pulsativo)

        turbina, como disse o quarteto, a lacon s2a enche beleza.. (3.000 rpm ela tah com 03 bar e começando a embalar... quando embala nao para mais.. (rs) 3.500 ela tá com todo g?s )

        eu montei o carro com 4 bicos auxiliares e intercooler... mas pensando em usar 1.5 bar de pressão (limitada por pop-off, visto que o coletor da forbox não tem lugar pra wastegate e a s2a não tem wastegate incorporada)

        quando isso aconteceu foi uma quebradeira de cambio danada :ninja: :o_o:

        se voce quiser conversar a respeito, tenho muita coisa do astra...

        coletor bi-pulsativo (forbox);

        turbina (lacon s2a, da qual nao lembro mais as medidas, mas posso ver pra voce facilmente);

        2 ou 3 jogos de bicos injetores (não me lembro ao certo) de vêrias vazoes e suficientes pra empurrar ateh os 1.5 bar com gosto;

        popoff (modelo spa); e

        inicio do escape (downpipe)

        podemos combinar um preão camarada :d

        mas pensa bem a respeito e idealiza seu projeto direitinho... qualquer coisa manda uma mp ;)

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #16

          ahhh ja vi alguns kadetts e olha apl 525 e no máximo 1 bar de pressão anda muito já

          rotor 46 e eixo 49,5 caixa quente .63 e compressor .42

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #17

            depois fala q eh um kit basico hauahua …

            pra usar 0.6 com uma .50, vc vai tar disperdicando $$ e tambem torque em baixa

            [snapback]669830[/snapback]

            pois é,

            o negócio é que tenho uma apl de um amigo meu em vista. ela é nova e estava pensando em comprar. mas como a diferença entre a apl e a .50 é pouca, pensei em comprar logo uma um pouco maior e quem sabe com ajuda outros aparelhos andar na casa de 1kg. mas isso é só uma idéia.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #18

              não sei as medidas dela, meu post foi mais baseado no comportamento desse turbo no carro de um amigo com mesmo motor do seu carro (começou num 1.8 e depois montou um 2.0, ambos gm)

              ? um bom turbo e com preão acessável…na minha humilde opinião, melhor q as apl e com preão quase igual

              [snapback]669833[/snapback]

              mas qual o preão de uma turbina dessas é onde encontro uma lacon nova ?

              com a opção de uma turbina dessas sem válvula de wastgate, eu ia precisar de um coletor com o lugar de colocar a válvula, ou tentão como nosso amigo vwfan disse, intalar uma popoff.

              e de preferência que o coletor seja pulsativo, certo ?

              eu vi na belquip e na beep pra vender, será que presta ?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Schucht
                escreveu em última edição por
                #19

                opa

                to chegando na area

                bem.. vou lhe recomendar tudo o que eu tinha no meu carro porque eu acho que deu muito certo… (nao medi potencia em dinamometro.. mas no gtech o carro chegou a fazer 5.9 de 0-100 com 1.1 bar e cortava giro de 5? digamos que bem facil)

                coletor de escape eu recomendo o da forbox (bi-pulsativo)

                turbina, como disse o quarteto, a lacon s2a enche beleza.. (3.000 rpm ela tah com 03 bar e começando a embalar... quando embala nao para mais.. (rs) 3.500 ela tá com todo g?s )

                eu montei o carro com 4 bicos auxiliares e intercooler... mas pensando em usar 1.5 bar de pressão (limitada por pop-off, visto que o coletor da forbox não tem lugar pra wastegate e a s2a não tem wastegate incorporada)

                quando isso aconteceu foi uma quebradeira de cambio danada :ninja:  :o_o:

                se voce quiser conversar a respeito, tenho muita coisa do astra...

                coletor bi-pulsativo (forbox);

                turbina (lacon s2a, da qual nao lembro mais as medidas, mas posso ver pra voce facilmente);

                2 ou 3 jogos de bicos injetores (não me lembro ao certo) de vêrias vazoes e suficientes pra empurrar ateh os 1.5 bar com gosto;

                popoff (modelo spa); e

                inicio do escape (downpipe)

                podemos combinar um preão camarada :d

                mas pensa bem a respeito e idealiza seu projeto direitinho... qualquer coisa manda uma mp ;)

                :d

                [snapback]669872[/snapback]

                valu demais vwfan,

                essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.

                vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.

                você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?

                vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?

                fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.

                abraão e obrigado

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
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                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  valu demais vwfan,

                  essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.

                  vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.

                  você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?

                  vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?

                  fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.

                  abraão e obrigado

                  [snapback]669933[/snapback]

                  como eu disse na mp.. to aguardando teu e-mail pra lhe mandar as fotos :d

                  ah …e não se deixe levar pelas bobagens que o pessoal fala contra popoff, hein...

                  eu usei o astra por anos com popoff em uso diario e a turbina tah tranquila ateh hj :d

                  abaixo um link aonde se discute um pouco o assunto :o_o:

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…29889&hl=popoff

                  abraços :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vwfan
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    fotos no teu e-mail…

                    repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

                    simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :d

                    :o_o:

                    :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Schucht
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      por quanto eu compro um his desses pra controlar um bico suplementar ?

                      acho que o melhor é manter meus bicos originais e instalar um controlador desses né ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Schucht
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        se eu montar com uma apl será que fica bom ?

                        e a durabilidade dela será pouco andando com 0,8 ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #24

                          fotos no teu e-mail…

                          repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

                          simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :d

                          :o_o:

                          :ninja:

                          [snapback]669969[/snapback]

                          o meu carro não tem dh nem ac.

                          ? o famoso po de burro…huahuahua

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #25

                            esse coletor forbox do vwfan é fenomenal, mosca branca na época que tive meu vectra forjado.

                            pra evitar a pop off eu usaria essa nova linha spa gts6300 com válvula integrada e refrigerada a água e óleo, no mais pode seguir a receita do vwfan que só ter?s alegrias.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ricardo tb
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              esse coletor forbox do vwfan é fenomenal, mosca branca na época que tive meu vectra forjado.

                              pra evitar a pop off eu usaria essa nova linha spa gts6300 com válvula integrada e refrigerada a água e óleo, no mais pode seguir a receita do vwfan que só ter?s alegrias.

                              [snapback]670225[/snapback]

                              olha nois ae

                              presenca em bsb

                              ps: foi mau pelo desvio do topico

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #27

                                estava olhando os preços e note uma pequena diferença entre o his e o digipulse.

                                para a utilização do bico auxiliar eu posso colocar um digipulse ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #28

                                  fotos no teu e-mail…

                                  repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

                                  simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :ninja:

                                  :olhos:

                                  :d

                                  [snapback]669969[/snapback]

                                  cadá vc sumido ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #29

                                    estava olhando os preços e note uma pequena diferença entre o his e o digipulse.

                                    para a utilização do bico auxiliar eu posso colocar um digipulse ?

                                    [snapback]670514[/snapback]

                                    eu usaria his pelo menos.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #30

                                      estava olhando os preços e note uma pequena diferença entre o his e o digipulse.

                                      para a utilização do bico auxiliar eu posso colocar um digipulse ?

                                      [snapback]670514[/snapback]

                                      eu usaria his pelo menos.

                                      [snapback]670733[/snapback]

                                      eu teria muita diferença no resultado final utilizando o digipulse ao invós do his ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #31

                                        eu teria muita diferença no resultado final utilizando o digipulse ao invós do his ?

                                        [snapback]671489[/snapback]

                                        hein é ? é ? :d

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          eu teria muita diferença no resultado final utilizando o digipulse ao invós do his ?

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                                          hein é ? é ? :d

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                                          as turbinas spa são boas ?

                                          me indicaram usar nessa preparação a turbina spa 5000, o que vcs acham ?

                                          1 Resposta Última resposta

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