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Duvidas com fueltech e ignicao plus do cm

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    * Caroline Stella *
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    #12

    se aumentar a abertura da vela melhorar a queima…........a mistura vai emagrecer

    [snapback]671064[/snapback]

    mais ou menos.

    vc qdo turbina um motor geralmente acaba tendo q reduzir o gap das velas pq a ignição não consegue dar conta do recado com o motor comprimido. ok. é nétida a diferença de resposta (sensável piora) ao acelerador após ter fechado as velas.

    ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

    no meu caso, mesmo com sonda narrow (bleargh) deu pra ler uma melhora na queima de combustivel (subiu a voltagem no hal), mostrando q antes (com as velas mais fechadas) a queima não estava tão efici?nte.

    lembrando-se que mistura mal queimada (mesmo antes de ter misfire) pode chegar a baixar a voltagem gerada pela sonda.

    gaucho, acho q vc confundiu o efeito do intercooler, não? com a instalação ele sim, a mistura tende a empobrecer. comigo não foi diferente qdo instalei qq um dos 4 q testei até escolher o definitivo.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #13

      concordo carol,

      mas vou te dar o exemplo dos dragster (alejandro e do grand?o) andam c velas v10 power e 0,4mm de abertura.

      os americanos constru?ram 1 motor específico p dragster e não tiveram compet?ncia p fazer uma ignição forte p andar c velas 1,5mm ?

      não sou o único a sofrer e ter q andar c velas fechadas :d

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #14

        coloquei uma cm plus no meu carro essa semana….

        tava brincando com o g-treco hoje a tarde.. dai começou a chover......

        em uma meia duzia de puxadas, com a ignição e isolanndo ela (pelo short plug que vem junto), dava coisa de quase meio segundo no 0-100 no g-treco...

        ? nitida a diferença de vc abrir as velas e ter uma ignição que dá conta do recado, mesmo com 0,10 mm voce já sente difere

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #15

          concordo carol,

          mas vou te dar o exemplo dos dragster (alejandro e do grand?o) andam c velas v10 power e 0,4mm de abertura.

          os americanos constru?ram 1 motor específico p dragster e não tiveram compet?ncia p fazer uma ignição forte p andar c velas 1,5mm ?

          não sou o único a sofrer e ter q andar c velas fechadas :d

          [snapback]671087[/snapback]

          gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.

          confere?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #16

            gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.

            confere?

            [snapback]671116[/snapback]

            estou lisongeado :olhos:

            meu primeiro post digno de uma postagem da carol (ainda que não tenha sido uma resposta pra mim) :d

            rettore,

            lendo o manual da fueltech racepro1fi diz claramente que da pra usar qualquer sistema de ignicao capacitivo (leia-se cm plus), basta que o fio de sinal que sai da fueltech va para a cmplus e dali para a bobina de sua escolha.

            to beeeeeem tranquilo, mas, vou arriscar um puxao de orelha do cm.

            agora vem a pergunta idiota, num motor ap 2.0 injetado alcool, qual o gap original das velas é (existiu este tipo de motor a alcool ?)

            abracos

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #17

              concordo carol,

              mas vou te dar o exemplo dos dragster (alejandro e do grand?o) andam c velas v10 power e 0,4mm de abertura.

              os americanos constru?ram 1 motor específico p dragster e não tiveram compet?ncia p fazer uma ignição forte p andar c velas 1,5mm ?

              não sou o único a sofrer e ter q andar c velas fechadas :d

              [snapback]671087[/snapback]

              gaucho, é só testar a ignição. ela tem um bypass que da para fazer isso facilmente.

              ? uma ignição muito forte. se não fosse pelo cm iria vender bastante.

              nas últimas 2x que eu tentei preparar um carro, eu comprei msd porque não queria lidar com o cm.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #18

                gaucho, é só testar a ignição.

                tentei pedir p meu carro…......mas 4 bobinas e girando até 8000/8500 não deu :d

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.

                  confere?

                  [snapback]671116[/snapback]

                  carol,

                  do pouco q conheão de dragster….......aprendá olhando tonhão mexendo nos 5 q ele dá manutenção.

                  v8 alumínio,bloco maci?o,2v p cilindro, comando no bloco ,rotação de troca de marchas 8800

                  a ignição é muito forte e alguns usam 2 velas p cilindro

                  a regulagem é feita trocando gicleaurs (8 ficam no cabeçote e 8 no blower) existe uma caixa gigante c uns 500 gicleaurs numerados em conjunto de 8 em 8

                  usam 1 pir?metro em cada cilindro/escapamento......se acusar quente colocam 1 gicleaur maior se frio ao contrário

                  existe uma telemetria q marca e grava a temp dos cilindros em cada puxada.

                  o motor usa 20 litros de óleo (refrigeração p oleo, ar + combustável)...........já vê algumas vezes de tão gordo, na troca de óleo sair uns 30 litros do motor. :d

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    carol,

                    do pouco q conheão de dragster….......aprendá olhando tonhão mexendo nos 5 q ele dá manutenção.

                    v8 alumínio,bloco maci?o,2v p cilindro, comando no bloco ,rotação de troca de marchas 8800

                    a ignição é muito forte e alguns usam 2 velas p cilindro

                    a regulagem é feita trocando gicleaurs (8 ficam no cabeçote e 8 no blower) existe uma caixa gigante c uns 500 gicleaurs numerados em conjunto de 8 em 8

                    usam 1 pir?metro em cada cilindro/escapamento......se acusar quente colocam 1 gicleaur maior se frio ao contrário

                    existe uma telemetria q marca e grava a temp dos cilindros em cada puxada.

                    o motor usa 20 litros de óleo (refrigeração p oleo, ar + combustável)...........já vê algumas vezes de tão gordo, na troca de óleo sair uns 30 litros do motor. :d

                    [snapback]671147[/snapback]

                    até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      estou lisongeado :)

                      meu primeiro post digno de uma postagem da carol (ainda que não tenha sido uma resposta pra mim)   :ninja:

                      rettore,

                      lendo o manual da fueltech racepro1fi diz claramente que da pra usar qualquer sistema de ignicao capacitivo (leia-se cm plus), basta que o fio de sinal que sai da fueltech va para a cmplus e dali para a bobina de sua escolha.

                      to beeeeeem tranquilo, mas, vou arriscar um puxao de orelha do cm.

                      agora vem a pergunta idiota, num motor ap 2.0 injetado alcool, qual o gap original das velas é (existiu este tipo de motor a alcool ?)

                      abracos

                      [snapback]671128[/snapback]

                      snme é 0.7 mm

                      gaucho, é só testar a ignição. ela tem um bypass que da para fazer isso facilmente.

                      ? uma ignição muito forte. se não fosse pelo cm iria vender bastante.

                      nas últimas 2x que eu tentei preparar um carro, eu comprei msd porque não queria lidar com o cm.

                      [snapback]671144[/snapback]

                      pode comprar com o gustavo auad (guauad, acho que tem cadastro aqui no pp tb), que é muito gente boa :)

                      tentei pedir p meu carro…......mas 4 bobinas e girando até 8000/8500 não deu :olhos:

                      [snapback]671146[/snapback]

                      ?, dai deve ficar meio carinho, pq aumenta com o numero de bobinas, e o giro…

                      mas se tiver grana pra investir acho que vale muito a pena

                      ainda acho que sai mais barato que as importadas...

                      até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

                      [snapback]671196[/snapback]

                      eu tb já li algo sobre os dragster top fuel usava velas só pra mater ligado até a puxada, pq dai derretia tudo e o negocio continuava queimando sozinho …

                      coisa de loco :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

                        [snapback]671196[/snapback]

                        não…....as velas duram o final de semana inteiro........umas 8 puxadas c certeza sem trocar

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CrasH
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?

                          pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?

                            pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.

                            [snapback]671268[/snapback]

                            os nitrometano de 8000 hps não tem no brasil…...........esses são 1 motor p puxada :todoido: (cada puxada trocam todas as peças)

                            ...........os q correm aqui tem 3000 hp e no máximo trocam os casquilhos/bronzinas depois de uma etapa completa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

                              [snapback]671077[/snapback]

                              exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

                                [snapback]671077[/snapback]

                                exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                                outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

                                e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                                  outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

                                  e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

                                  [snapback]671317[/snapback]

                                  fala zorlac,

                                  acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                                  mesmo problema que o seu.

                                  a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                                  testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                                  testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                                  botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                                  pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                                  mas, como o cm entrou de ferias e so volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                                  seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                                  diz ai .

                                  abraco

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zé chedid
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    fala zorlac,

                                    acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                                    mesmo problema que o seu.

                                    a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                                    testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                                    testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                                    botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                                    pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                                    mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                                    seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                                    diz ai .

                                    abraco

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                                    conheão casos de pessoas ameadas de morte por reclamar de defeito do produto deles

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #29

                                      não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.

                                      quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto. :todoido:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #30

                                        fala zorlac,

                                        acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                                        mesmo problema que o seu.

                                        a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                                        testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                                        testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                                        botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                                        pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                                        mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                                        seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                                        diz ai .

                                        abraco

                                        [snapback]671333[/snapback]

                                        exatamente isso :todoido:

                                        eu ate pensei que fossem os cabos, mas testamos os cabos (do wagner daqui) com uma msd 7 digital e funcionou perfeitamente, ai so restou descartar o modulo mesmo, e dito e feito, coloquei o plug e voltou a funcionar perfeitamente.

                                        cara, quanto vc vai pagar pra arrumar ela?

                                        foda viu, ela durou 1 ano e pouco :) e pelo seu relado, agora tenho 100% de certeza que é modulo que bichou mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #31

                                          exatamente isso  :todoido:

                                          eu ate pensei que fossem os cabos, mas testamos os cabos (do wagner daqui) com uma msd 7 digital e funcionou perfeitamente, ai so restou descartar o modulo mesmo, e dito e feito, coloquei o plug e voltou a funcionar perfeitamente.

                                          cara, quanto vc vai pagar pra arrumar ela?

                                          foda viu, ela durou 1 ano e pouco :) e pelo seu relado, agora tenho 100% de certeza que é modulo que bichou mesmo.

                                          [snapback]671398[/snapback]

                                          fala zorlac,

                                          ainda nao tenho orcamento nao.

                                          como eu disse, o pessoal do cm recebeu minha cmplus no sabado agora (19/01/08), e como ele vai ficar fora ate o dia 05/02/08, entendo que so depois disso que vem a explicacao e a fatura.

                                          foda que eu rodei pouco mais de 30 dias com ela (se tanto).

                                          mas, vou esperar e ver o que o cm fala.

                                          depois posto.

                                          em tempo : não estou fazendo propaganda contra o cm.

                                          acredito que qq produto possa dar problemas, novo ou usado, mas, eventualmente da.

                                          abracos

                                          1 Resposta Última resposta

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