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Duvidas com fueltech e ignicao plus do cm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #10

    na verdade, postei este link para o ga?cho, que fez uma pergunta relativa é efici?ncia da ignição (pelo menos eu entendi isso).

    rettore,

    não duvido da força da ignição….......gostaria de perceber a diferença entre vela aberta e vela normal.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #11

      gaucho,

      esse seu teste seria para provar exatamente o que ?

      se aumentar a abertura da vela melhorar a queima…........a mistura vai emagrecer (passar? a queimar todo excesso ) e se marcava 0,90 passar? a marcar 0,95 ou até 1,05 p exemplo.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #12

        se aumentar a abertura da vela melhorar a queima…........a mistura vai emagrecer

        [snapback]671064[/snapback]

        mais ou menos.

        vc qdo turbina um motor geralmente acaba tendo q reduzir o gap das velas pq a ignição não consegue dar conta do recado com o motor comprimido. ok. é nétida a diferença de resposta (sensável piora) ao acelerador após ter fechado as velas.

        ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

        no meu caso, mesmo com sonda narrow (bleargh) deu pra ler uma melhora na queima de combustivel (subiu a voltagem no hal), mostrando q antes (com as velas mais fechadas) a queima não estava tão efici?nte.

        lembrando-se que mistura mal queimada (mesmo antes de ter misfire) pode chegar a baixar a voltagem gerada pela sonda.

        gaucho, acho q vc confundiu o efeito do intercooler, não? com a instalação ele sim, a mistura tende a empobrecer. comigo não foi diferente qdo instalei qq um dos 4 q testei até escolher o definitivo.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #13

          concordo carol,

          mas vou te dar o exemplo dos dragster (alejandro e do grand?o) andam c velas v10 power e 0,4mm de abertura.

          os americanos constru?ram 1 motor específico p dragster e não tiveram compet?ncia p fazer uma ignição forte p andar c velas 1,5mm ?

          não sou o único a sofrer e ter q andar c velas fechadas :d

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #14

            coloquei uma cm plus no meu carro essa semana….

            tava brincando com o g-treco hoje a tarde.. dai começou a chover......

            em uma meia duzia de puxadas, com a ignição e isolanndo ela (pelo short plug que vem junto), dava coisa de quase meio segundo no 0-100 no g-treco...

            ? nitida a diferença de vc abrir as velas e ter uma ignição que dá conta do recado, mesmo com 0,10 mm voce já sente difere

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #15

              concordo carol,

              mas vou te dar o exemplo dos dragster (alejandro e do grand?o) andam c velas v10 power e 0,4mm de abertura.

              os americanos constru?ram 1 motor específico p dragster e não tiveram compet?ncia p fazer uma ignição forte p andar c velas 1,5mm ?

              não sou o único a sofrer e ter q andar c velas fechadas :d

              [snapback]671087[/snapback]

              gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.

              confere?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gui_Jpa
                escreveu em última edição por
                #16

                gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.

                confere?

                [snapback]671116[/snapback]

                estou lisongeado :olhos:

                meu primeiro post digno de uma postagem da carol (ainda que não tenha sido uma resposta pra mim) :d

                rettore,

                lendo o manual da fueltech racepro1fi diz claramente que da pra usar qualquer sistema de ignicao capacitivo (leia-se cm plus), basta que o fio de sinal que sai da fueltech va para a cmplus e dali para a bobina de sua escolha.

                to beeeeeem tranquilo, mas, vou arriscar um puxao de orelha do cm.

                agora vem a pergunta idiota, num motor ap 2.0 injetado alcool, qual o gap original das velas é (existiu este tipo de motor a alcool ?)

                abracos

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  concordo carol,

                  mas vou te dar o exemplo dos dragster (alejandro e do grand?o) andam c velas v10 power e 0,4mm de abertura.

                  os americanos constru?ram 1 motor específico p dragster e não tiveram compet?ncia p fazer uma ignição forte p andar c velas 1,5mm ?

                  não sou o único a sofrer e ter q andar c velas fechadas :d

                  [snapback]671087[/snapback]

                  gaucho, é só testar a ignição. ela tem um bypass que da para fazer isso facilmente.

                  ? uma ignição muito forte. se não fosse pelo cm iria vender bastante.

                  nas últimas 2x que eu tentei preparar um carro, eu comprei msd porque não queria lidar com o cm.

                  1 Resposta Última resposta
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                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    gaucho, é só testar a ignição.

                    tentei pedir p meu carro…......mas 4 bobinas e girando até 8000/8500 não deu :d

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #19

                      gaucho, os dragsters (q eu saiba) trabalham com auto-combust?o, sendo o sistema de ignição útil apenas praticamente para dar marcha lenta.

                      confere?

                      [snapback]671116[/snapback]

                      carol,

                      do pouco q conheão de dragster….......aprendá olhando tonhão mexendo nos 5 q ele dá manutenção.

                      v8 alumínio,bloco maci?o,2v p cilindro, comando no bloco ,rotação de troca de marchas 8800

                      a ignição é muito forte e alguns usam 2 velas p cilindro

                      a regulagem é feita trocando gicleaurs (8 ficam no cabeçote e 8 no blower) existe uma caixa gigante c uns 500 gicleaurs numerados em conjunto de 8 em 8

                      usam 1 pir?metro em cada cilindro/escapamento......se acusar quente colocam 1 gicleaur maior se frio ao contrário

                      existe uma telemetria q marca e grava a temp dos cilindros em cada puxada.

                      o motor usa 20 litros de óleo (refrigeração p oleo, ar + combustável)...........já vê algumas vezes de tão gordo, na troca de óleo sair uns 30 litros do motor. :d

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        carol,

                        do pouco q conheão de dragster….......aprendá olhando tonhão mexendo nos 5 q ele dá manutenção.

                        v8 alumínio,bloco maci?o,2v p cilindro, comando no bloco ,rotação de troca de marchas 8800

                        a ignição é muito forte e alguns usam 2 velas p cilindro

                        a regulagem é feita trocando gicleaurs (8 ficam no cabeçote e 8 no blower) existe uma caixa gigante c uns 500 gicleaurs numerados em conjunto de 8 em 8

                        usam 1 pir?metro em cada cilindro/escapamento......se acusar quente colocam 1 gicleaur maior se frio ao contrário

                        existe uma telemetria q marca e grava a temp dos cilindros em cada puxada.

                        o motor usa 20 litros de óleo (refrigeração p oleo, ar + combustável)...........já vê algumas vezes de tão gordo, na troca de óleo sair uns 30 litros do motor. :d

                        [snapback]671147[/snapback]

                        até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          estou lisongeado :)

                          meu primeiro post digno de uma postagem da carol (ainda que não tenha sido uma resposta pra mim)   :ninja:

                          rettore,

                          lendo o manual da fueltech racepro1fi diz claramente que da pra usar qualquer sistema de ignicao capacitivo (leia-se cm plus), basta que o fio de sinal que sai da fueltech va para a cmplus e dali para a bobina de sua escolha.

                          to beeeeeem tranquilo, mas, vou arriscar um puxao de orelha do cm.

                          agora vem a pergunta idiota, num motor ap 2.0 injetado alcool, qual o gap original das velas é (existiu este tipo de motor a alcool ?)

                          abracos

                          [snapback]671128[/snapback]

                          snme é 0.7 mm

                          gaucho, é só testar a ignição. ela tem um bypass que da para fazer isso facilmente.

                          ? uma ignição muito forte. se não fosse pelo cm iria vender bastante.

                          nas últimas 2x que eu tentei preparar um carro, eu comprei msd porque não queria lidar com o cm.

                          [snapback]671144[/snapback]

                          pode comprar com o gustavo auad (guauad, acho que tem cadastro aqui no pp tb), que é muito gente boa :)

                          tentei pedir p meu carro…......mas 4 bobinas e girando até 8000/8500 não deu :olhos:

                          [snapback]671146[/snapback]

                          ?, dai deve ficar meio carinho, pq aumenta com o numero de bobinas, e o giro…

                          mas se tiver grana pra investir acho que vale muito a pena

                          ainda acho que sai mais barato que as importadas...

                          até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

                          [snapback]671196[/snapback]

                          eu tb já li algo sobre os dragster top fuel usava velas só pra mater ligado até a puxada, pq dai derretia tudo e o negocio continuava queimando sozinho …

                          coisa de loco :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

                            [snapback]671196[/snapback]

                            não…....as velas duram o final de semana inteiro........umas 8 puxadas c certeza sem trocar

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              CrasH
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?

                              pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?

                                pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.

                                [snapback]671268[/snapback]

                                os nitrometano de 8000 hps não tem no brasil…...........esses são 1 motor p puxada :todoido: (cada puxada trocam todas as peças)

                                ...........os q correm aqui tem 3000 hp e no máximo trocam os casquilhos/bronzinas depois de uma etapa completa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

                                  [snapback]671077[/snapback]

                                  exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

                                    [snapback]671077[/snapback]

                                    exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                                    outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

                                    e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gui_Jpa
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

                                      outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

                                      e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

                                      [snapback]671317[/snapback]

                                      fala zorlac,

                                      acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                                      mesmo problema que o seu.

                                      a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                                      testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                                      testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                                      botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                                      pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                                      mas, como o cm entrou de ferias e so volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                                      seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                                      diz ai .

                                      abraco

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        fala zorlac,

                                        acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                                        mesmo problema que o seu.

                                        a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                                        testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                                        testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                                        botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                                        pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                                        mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                                        seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                                        diz ai .

                                        abraco

                                        [snapback]671333[/snapback]

                                        conheão casos de pessoas ameadas de morte por reclamar de defeito do produto deles

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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.

                                          quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto. :todoido:

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