Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montanto um aspro 2.1

Montanto um aspro 2.1

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 10 Posters 2.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    bigode
    escreveu em última edição por
    #1

    ? pessoal estou comecando um projeto aspirado.

    na verdade sempre tive muita vontade de montar com vira de 2.0

    ja tinha um 2.1 mas com vira de 90.5 é um monstro mas , ta muito usado ja …. deve ter uns 6 anos de uso ....

    agora to montando um 2.1 com vira 92.8 pistoes monza fase 2 84.8 , mandei fazer um cabecote no cacau cabecote de campinas, recomendado pelo dr 147.

    vou montar ele com his aspro 4 bicos e corpo de mi de 60,5mm

    vou correr na st aqui em agudos.

    taxa de 15:5 ou 16:1

    abraco a todos

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      recomendo o cacau. hehehe

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #3

        recomendo o cacau. hehehe

        [snapback]672742[/snapback]

        em verdade a recomendação foi do adriano, da? o bigode viu o cabeçote do fietão feito pelo cacau e gostou do resultado. tb recomendo a todos, bom trabalho por um valor legal

        este antigo aspirado q vc falou, que estava na saveiro, era cavalo hein… espero q este seja mais cavalo ainda

        será que fica pronto até a primeira etapa de agudos ,dia 23 e 24?

        nos matenha sempre atualizados

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bigode
          escreveu em última edição por
          #4

          fala dr

          se depender da nossa forca de vontade acho que sim .

          mas o problema é que nao to achando virabrequim 2.0

          eu tenho um mas vai pra 1mm biela e mancal…..

          se nao achar pode haver mudancas de plano , o famoso plano b.

          mas vou informando pro pessoal quanto gastei , etc.

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #5

            bigode, sinto lhe informar mas n tem como colocar pistoes de monza fase 2 84.8 usando vira 2.0

            se usando o vira 1.8 ele jah passa pra cima do bloco e tem que tornear, se fizer com o de 2.0 n tem de onde tirar material para tornear.

            suas opcoes ou eh montar com o do 2.0 ou usando o de vectra. mas jah digo que sao pistoes bem grandes e fara com que a parede fique bem fina

            melhor recomendacao que posso te dar eh encomendar um jogo de 84.8 para vira 2.0 forjados da iasa

            vc n vai se arrepender eu me arrependo de ter feito esse motor usando os 85mm da power tech akele barulho eh insuportavel

            cara qq duvida me procure posso te ajudar bastante

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #6

              motor 2.100 é um monstro de força.

              tenho um fora do carro agora. quando tava montado (vira 2.0, pistao 86mm), o negocio era absurdo. mas é foda ficar girando com ele la nas alturas pq o motor fica quadradao.

              hoje, se eu fosse montar um outro aspro, montaria cilindrada menor e colocaria pra girar. tudo depende do proposito, logico.

              ultimamente eu to tendendo mais a socar giro que ter forca estourando em baixa e morrendo em alta.

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #7

                entao fluff

                hj eu tb to mirando nos motores giradores…...

                depende da utilizacao do carro eh claro neh, mas acho que pra cidade, ou pra pegar uma estrada e talz, um motor montro de baixa se torna mto gostoso de dirigir no dia a dia. agora se fosse pra montar um pra pista hoje eu jah faria algo bem diferente doq eu fiz anteriormente pro meu carro pra andar na pista jah que a 7k rpm jah n era mais forte nao..... o proximo se vier vai chegar na casa dos 10k rpm, torqueless e curva de potencia para o alto e avante hehehehe

                principalmente qd vc ker assustar alguem e soca o peh no acelerador em segunda e o carro jah sai do chao uahhaiuhauha n tem coisa que paga o susto do cara ao lado

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pois é. eu sempre gostei de por meus motores pra girar.

                  só esse aspro que nao fui eu quem montou(peguei o motor ja fechado de um amigo do gus) que foi a excessao.

                  e aprendi a gostar mais ainda de meter o motor pra girar depois que montei o 16v. esse ano, dependendo de alguns resultados de modificacoes, o corte vai subir pra 9.5k.

                  :p

                  quero passar no dyno pra ver como fica a curva de potencia dele e talz pra ver até onde vale a pena girar. conjunto pra isso ja foi preparado

                  :o_o:

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sonho meu tb fluff…...soh q o meu kero aspro hehehehe

                    akeles wankel me deixa bolado uhaiuhuaha

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bigode
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      infelizmente eu montei e vi que o pistao sai muito pra fora mesmo….

                      agora vou montar com o vira de 1.8 e vou deixar com 15:5 ou 16 de taxa , to estudando ainda...

                      mas tambem acho melhor omotor virar mais em alta... leva mais vantagem

                      mas vou te fazer mais perguntas conforme monto o motor abracos ....

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        trank bigode oq eu puder ajudar estamos ai

                        soh lembrando q com o meu 2100 eu tirei 222cv no mtor medidos no dinamometro da injetech lah em maringa.

                        ahh no alcool viu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bigode
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          qual era a sua receita?

                          que vira , pistao ?

                          tinha alivio

                          cabecote?

                          que valvulas comando qual ?

                          que taxa?

                          qq alimentava?? carbura ou injecao?

                          aguardo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bigode
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            para montar com o vira de 2.0 tem que usar as bielas do passat antigo 1.6 ou da kombi diesel???

                            pelo que andei pesquisando eles dao certo … a medida qe sai pra fora nas bielas normais com um das bielas fica no ch?

                            mas tem que fazer uns ajustes é isso que vc usam pra deixar com o vira de 2.0 e pistao demonza??????

                            aguardo

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              bigode pra fazer um 2100 com vira 2.0 ou vc monta de pistao forjado ow com os pistoes de vectra 86mm se n estou enganado.

                              eu tinha pensando na opcao das bielas de kombi, soh n sei falar se da certo.

                              eu andanva com vira 2.0, bielas de ap aliviadas e balanceadas, pistao forjado 85mm power tech, todo conjunto balanceado.

                              volante tirado 4 kg

                              cabecote 8v sideflow com extennnnso retrabalho e andando com 15 de taxa, comando copia com 316 graus de duracao simetrico com 14 de levante e o cruzamento eu n lembro.

                              4 borboletas 45mm dcoe usando fueltech.

                              o motor eh a coisa mais idiota do mundo, n tem nada de mais mesmo, nenhum super segredo desses que todo mundo diz que existe mais nunca ng viu.

                              virei 8900 nos treinos em cascavel, e uma media de 9100 em londrina jah contando reacao pq soh de pista n lembro

                              eu se fosse vc iria de pistao forjado…...mas vai depender da sua vontade de gastar dai.

                              vlww

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GabRace
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                por falar em rebaixar o cabeçote, até quanto eu posso tirar de um cabeçote com altura original sem prejudicar c?mara d água ?

                                lembrando que é um cabeçote para rodar em estrada e pista e não para arrancada

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bigode
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  1,2mm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
                                    I Offline
                                    Inssurection
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    oq bigode? 1.2 é muito mais que isso

                                    jah vi cabecotes tirados 3.2mm nen por isso chegou a rasgar nada, segundo o preparador era pra praticamente acabar com a camara de combustao. o pq dessa ideia eu nen imagino.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      bigode
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      1,2 é pra nao dar dor de cabeca , pq se ele baixar muito se der algum problema futuro perde o cabecote ,

                                      e nao falou se era alcool ou gasolina e essa medida que eu passei é qause q universal pro 2 combustiveis

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        andei com 1,5 mm baixo no 1.8 pistao de alcool…

                                        fui tranquilo pra praia, andava todo dia... mas com junta de aão e ponto mto bem ajustado...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          GabRace
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          pois é, o meu tá com 1mm rebaixado e pistões de monza faceando com o bloco (álcool) queria saber se eu posso rebaixar mais sem ter problemas quando eu precisar fazer outra plaina no cabeçote em caso de superaquecimento, por exemplo

                                          tá querendo tirar mais 1 mm. meu comando descomprime demais

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários