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Montanto um aspro 2.1

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
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    Fluff
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    #6

    motor 2.100 é um monstro de força.

    tenho um fora do carro agora. quando tava montado (vira 2.0, pistao 86mm), o negocio era absurdo. mas é foda ficar girando com ele la nas alturas pq o motor fica quadradao.

    hoje, se eu fosse montar um outro aspro, montaria cilindrada menor e colocaria pra girar. tudo depende do proposito, logico.

    ultimamente eu to tendendo mais a socar giro que ter forca estourando em baixa e morrendo em alta.

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    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
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      #7

      entao fluff

      hj eu tb to mirando nos motores giradores…...

      depende da utilizacao do carro eh claro neh, mas acho que pra cidade, ou pra pegar uma estrada e talz, um motor montro de baixa se torna mto gostoso de dirigir no dia a dia. agora se fosse pra montar um pra pista hoje eu jah faria algo bem diferente doq eu fiz anteriormente pro meu carro pra andar na pista jah que a 7k rpm jah n era mais forte nao..... o proximo se vier vai chegar na casa dos 10k rpm, torqueless e curva de potencia para o alto e avante hehehehe

      principalmente qd vc ker assustar alguem e soca o peh no acelerador em segunda e o carro jah sai do chao uahhaiuhauha n tem coisa que paga o susto do cara ao lado

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      • F Offline
        F Offline
        Fluff
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        #8

        pois é. eu sempre gostei de por meus motores pra girar.

        só esse aspro que nao fui eu quem montou(peguei o motor ja fechado de um amigo do gus) que foi a excessao.

        e aprendi a gostar mais ainda de meter o motor pra girar depois que montei o 16v. esse ano, dependendo de alguns resultados de modificacoes, o corte vai subir pra 9.5k.

        :p

        quero passar no dyno pra ver como fica a curva de potencia dele e talz pra ver até onde vale a pena girar. conjunto pra isso ja foi preparado

        :o_o:

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        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
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          #9

          sonho meu tb fluff…...soh q o meu kero aspro hehehehe

          akeles wankel me deixa bolado uhaiuhuaha

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          • B Offline
            B Offline
            bigode
            escreveu em última edição por
            #10

            infelizmente eu montei e vi que o pistao sai muito pra fora mesmo….

            agora vou montar com o vira de 1.8 e vou deixar com 15:5 ou 16 de taxa , to estudando ainda...

            mas tambem acho melhor omotor virar mais em alta... leva mais vantagem

            mas vou te fazer mais perguntas conforme monto o motor abracos ....

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
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              #11

              trank bigode oq eu puder ajudar estamos ai

              soh lembrando q com o meu 2100 eu tirei 222cv no mtor medidos no dinamometro da injetech lah em maringa.

              ahh no alcool viu.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bigode
                escreveu em última edição por
                #12

                qual era a sua receita?

                que vira , pistao ?

                tinha alivio

                cabecote?

                que valvulas comando qual ?

                que taxa?

                qq alimentava?? carbura ou injecao?

                aguardo.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bigode
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  para montar com o vira de 2.0 tem que usar as bielas do passat antigo 1.6 ou da kombi diesel???

                  pelo que andei pesquisando eles dao certo … a medida qe sai pra fora nas bielas normais com um das bielas fica no ch?

                  mas tem que fazer uns ajustes é isso que vc usam pra deixar com o vira de 2.0 e pistao demonza??????

                  aguardo

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                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    bigode pra fazer um 2100 com vira 2.0 ou vc monta de pistao forjado ow com os pistoes de vectra 86mm se n estou enganado.

                    eu tinha pensando na opcao das bielas de kombi, soh n sei falar se da certo.

                    eu andanva com vira 2.0, bielas de ap aliviadas e balanceadas, pistao forjado 85mm power tech, todo conjunto balanceado.

                    volante tirado 4 kg

                    cabecote 8v sideflow com extennnnso retrabalho e andando com 15 de taxa, comando copia com 316 graus de duracao simetrico com 14 de levante e o cruzamento eu n lembro.

                    4 borboletas 45mm dcoe usando fueltech.

                    o motor eh a coisa mais idiota do mundo, n tem nada de mais mesmo, nenhum super segredo desses que todo mundo diz que existe mais nunca ng viu.

                    virei 8900 nos treinos em cascavel, e uma media de 9100 em londrina jah contando reacao pq soh de pista n lembro

                    eu se fosse vc iria de pistao forjado…...mas vai depender da sua vontade de gastar dai.

                    vlww

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      GabRace
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      por falar em rebaixar o cabeçote, até quanto eu posso tirar de um cabeçote com altura original sem prejudicar c?mara d água ?

                      lembrando que é um cabeçote para rodar em estrada e pista e não para arrancada

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bigode
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        1,2mm

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          oq bigode? 1.2 é muito mais que isso

                          jah vi cabecotes tirados 3.2mm nen por isso chegou a rasgar nada, segundo o preparador era pra praticamente acabar com a camara de combustao. o pq dessa ideia eu nen imagino.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bigode
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            1,2 é pra nao dar dor de cabeca , pq se ele baixar muito se der algum problema futuro perde o cabecote ,

                            e nao falou se era alcool ou gasolina e essa medida que eu passei é qause q universal pro 2 combustiveis

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              andei com 1,5 mm baixo no 1.8 pistao de alcool…

                              fui tranquilo pra praia, andava todo dia... mas com junta de aão e ponto mto bem ajustado...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GabRace
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                pois é, o meu tá com 1mm rebaixado e pistões de monza faceando com o bloco (álcool) queria saber se eu posso rebaixar mais sem ter problemas quando eu precisar fazer outra plaina no cabeçote em caso de superaquecimento, por exemplo

                                tá querendo tirar mais 1 mm. meu comando descomprime demais

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bigode
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  olha o certo seria calcular a taxa né…

                                  manda uma mp pra mim que te passo ou me add no msn: [email protected]

                                  apartir das 8 de seg a sexta. abracos

                                  te falo tudo certinho .

                                  te dou uma dicas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    GabRace
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    beleza, tá adicionado valeu pela força :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      bigode
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      amigos do pp.

                                      venho avisa-los com muitas felicidades que conquistei o 2? lugar na categoria st com 1 borboleta .

                                      mecanica 1.9 cabecote do cacau comando 288 e alcool de posto.

                                      e his aspro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        amigos do pp.

                                        venho avisa-los com muitas felicidades que conquistei o 2? lugar na categoria st com 1 borboleta  .

                                        mecanica 1.9 cabecote do cacau comando 288 e alcool de posto.

                                        e his aspro.

                                        [snapback]676720[/snapback]

                                        parabéns

                                        foi na 1? etapa em agudos né??

                                        pela chuva q tava pra cair, pensei q nem ia ter a arrancada

                                        na proxima etapa pretendo acelerar com a picapinha, antes tenho q resolver os problemas de tração.

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          bigode
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                                          #25

                                          obrigado dr.

                                          vc sabe que sempre é muito corrido , nunca da tempo de nada

                                          mas gracas a deus conseguimos um 2? lugar com muito suor e trabalho.

                                          e fomos recompensados com o trofeu.

                                          noites trabalhando ate as 10 11 12 sem parar trocando cambio ,cansados , exaustos…..

                                          ? amigos como o guswrc disse nao desista , senao muita coisa perde o gosto acaba o sonho ....

                                          isso só quem realemente sofre pode dizer , mas to com a alma lavada.

                                          amigos agora o projeto 2 inicia 2.2 comando violento e borboleta de 67mm nitrometano , aguardem.....

                                          1 Resposta Última resposta

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