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Montanto um aspro 2.1

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Inssurection
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    #5

    bigode, sinto lhe informar mas n tem como colocar pistoes de monza fase 2 84.8 usando vira 2.0

    se usando o vira 1.8 ele jah passa pra cima do bloco e tem que tornear, se fizer com o de 2.0 n tem de onde tirar material para tornear.

    suas opcoes ou eh montar com o do 2.0 ou usando o de vectra. mas jah digo que sao pistoes bem grandes e fara com que a parede fique bem fina

    melhor recomendacao que posso te dar eh encomendar um jogo de 84.8 para vira 2.0 forjados da iasa

    vc n vai se arrepender eu me arrependo de ter feito esse motor usando os 85mm da power tech akele barulho eh insuportavel

    cara qq duvida me procure posso te ajudar bastante

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    • F Offline
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      Fluff
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      #6

      motor 2.100 é um monstro de força.

      tenho um fora do carro agora. quando tava montado (vira 2.0, pistao 86mm), o negocio era absurdo. mas é foda ficar girando com ele la nas alturas pq o motor fica quadradao.

      hoje, se eu fosse montar um outro aspro, montaria cilindrada menor e colocaria pra girar. tudo depende do proposito, logico.

      ultimamente eu to tendendo mais a socar giro que ter forca estourando em baixa e morrendo em alta.

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      • I Offline
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        Inssurection
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        #7

        entao fluff

        hj eu tb to mirando nos motores giradores…...

        depende da utilizacao do carro eh claro neh, mas acho que pra cidade, ou pra pegar uma estrada e talz, um motor montro de baixa se torna mto gostoso de dirigir no dia a dia. agora se fosse pra montar um pra pista hoje eu jah faria algo bem diferente doq eu fiz anteriormente pro meu carro pra andar na pista jah que a 7k rpm jah n era mais forte nao..... o proximo se vier vai chegar na casa dos 10k rpm, torqueless e curva de potencia para o alto e avante hehehehe

        principalmente qd vc ker assustar alguem e soca o peh no acelerador em segunda e o carro jah sai do chao uahhaiuhauha n tem coisa que paga o susto do cara ao lado

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #8

          pois é. eu sempre gostei de por meus motores pra girar.

          só esse aspro que nao fui eu quem montou(peguei o motor ja fechado de um amigo do gus) que foi a excessao.

          e aprendi a gostar mais ainda de meter o motor pra girar depois que montei o 16v. esse ano, dependendo de alguns resultados de modificacoes, o corte vai subir pra 9.5k.

          :p

          quero passar no dyno pra ver como fica a curva de potencia dele e talz pra ver até onde vale a pena girar. conjunto pra isso ja foi preparado

          :o_o:

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          • I Offline
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            Inssurection
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            #9

            sonho meu tb fluff…...soh q o meu kero aspro hehehehe

            akeles wankel me deixa bolado uhaiuhuaha

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            • B Offline
              B Offline
              bigode
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              #10

              infelizmente eu montei e vi que o pistao sai muito pra fora mesmo….

              agora vou montar com o vira de 1.8 e vou deixar com 15:5 ou 16 de taxa , to estudando ainda...

              mas tambem acho melhor omotor virar mais em alta... leva mais vantagem

              mas vou te fazer mais perguntas conforme monto o motor abracos ....

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
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                #11

                trank bigode oq eu puder ajudar estamos ai

                soh lembrando q com o meu 2100 eu tirei 222cv no mtor medidos no dinamometro da injetech lah em maringa.

                ahh no alcool viu.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bigode
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                  #12

                  qual era a sua receita?

                  que vira , pistao ?

                  tinha alivio

                  cabecote?

                  que valvulas comando qual ?

                  que taxa?

                  qq alimentava?? carbura ou injecao?

                  aguardo.

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                  • B Offline
                    B Offline
                    bigode
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                    #13

                    para montar com o vira de 2.0 tem que usar as bielas do passat antigo 1.6 ou da kombi diesel???

                    pelo que andei pesquisando eles dao certo … a medida qe sai pra fora nas bielas normais com um das bielas fica no ch?

                    mas tem que fazer uns ajustes é isso que vc usam pra deixar com o vira de 2.0 e pistao demonza??????

                    aguardo

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
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                      #14

                      bigode pra fazer um 2100 com vira 2.0 ou vc monta de pistao forjado ow com os pistoes de vectra 86mm se n estou enganado.

                      eu tinha pensando na opcao das bielas de kombi, soh n sei falar se da certo.

                      eu andanva com vira 2.0, bielas de ap aliviadas e balanceadas, pistao forjado 85mm power tech, todo conjunto balanceado.

                      volante tirado 4 kg

                      cabecote 8v sideflow com extennnnso retrabalho e andando com 15 de taxa, comando copia com 316 graus de duracao simetrico com 14 de levante e o cruzamento eu n lembro.

                      4 borboletas 45mm dcoe usando fueltech.

                      o motor eh a coisa mais idiota do mundo, n tem nada de mais mesmo, nenhum super segredo desses que todo mundo diz que existe mais nunca ng viu.

                      virei 8900 nos treinos em cascavel, e uma media de 9100 em londrina jah contando reacao pq soh de pista n lembro

                      eu se fosse vc iria de pistao forjado…...mas vai depender da sua vontade de gastar dai.

                      vlww

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GabRace
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        por falar em rebaixar o cabeçote, até quanto eu posso tirar de um cabeçote com altura original sem prejudicar c?mara d água ?

                        lembrando que é um cabeçote para rodar em estrada e pista e não para arrancada

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bigode
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          1,2mm

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #17

                            oq bigode? 1.2 é muito mais que isso

                            jah vi cabecotes tirados 3.2mm nen por isso chegou a rasgar nada, segundo o preparador era pra praticamente acabar com a camara de combustao. o pq dessa ideia eu nen imagino.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bigode
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              1,2 é pra nao dar dor de cabeca , pq se ele baixar muito se der algum problema futuro perde o cabecote ,

                              e nao falou se era alcool ou gasolina e essa medida que eu passei é qause q universal pro 2 combustiveis

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                andei com 1,5 mm baixo no 1.8 pistao de alcool…

                                fui tranquilo pra praia, andava todo dia... mas com junta de aão e ponto mto bem ajustado...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  GabRace
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  pois é, o meu tá com 1mm rebaixado e pistões de monza faceando com o bloco (álcool) queria saber se eu posso rebaixar mais sem ter problemas quando eu precisar fazer outra plaina no cabeçote em caso de superaquecimento, por exemplo

                                  tá querendo tirar mais 1 mm. meu comando descomprime demais

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bigode
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    olha o certo seria calcular a taxa né…

                                    manda uma mp pra mim que te passo ou me add no msn: hotgarageturboeaspro@hotmail.com

                                    apartir das 8 de seg a sexta. abracos

                                    te falo tudo certinho .

                                    te dou uma dicas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GabRace
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      beleza, tá adicionado valeu pela força :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #23

                                        amigos do pp.

                                        venho avisa-los com muitas felicidades que conquistei o 2? lugar na categoria st com 1 borboleta .

                                        mecanica 1.9 cabecote do cacau comando 288 e alcool de posto.

                                        e his aspro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #24

                                          amigos do pp.

                                          venho avisa-los com muitas felicidades que conquistei o 2? lugar na categoria st com 1 borboleta  .

                                          mecanica 1.9 cabecote do cacau comando 288 e alcool de posto.

                                          e his aspro.

                                          [snapback]676720[/snapback]

                                          parabéns

                                          foi na 1? etapa em agudos né??

                                          pela chuva q tava pra cair, pensei q nem ia ter a arrancada

                                          na proxima etapa pretendo acelerar com a picapinha, antes tenho q resolver os problemas de tração.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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