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Montanto um aspro 2.1

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  • D Offline
    D Offline
    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #3

    recomendo o cacau. hehehe

    [snapback]672742[/snapback]

    em verdade a recomendação foi do adriano, da? o bigode viu o cabeçote do fietão feito pelo cacau e gostou do resultado. tb recomendo a todos, bom trabalho por um valor legal

    este antigo aspirado q vc falou, que estava na saveiro, era cavalo hein… espero q este seja mais cavalo ainda

    será que fica pronto até a primeira etapa de agudos ,dia 23 e 24?

    nos matenha sempre atualizados

    abraços

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    • B Offline
      B Offline
      bigode
      escreveu em última edição por
      #4

      fala dr

      se depender da nossa forca de vontade acho que sim .

      mas o problema é que nao to achando virabrequim 2.0

      eu tenho um mas vai pra 1mm biela e mancal…..

      se nao achar pode haver mudancas de plano , o famoso plano b.

      mas vou informando pro pessoal quanto gastei , etc.

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      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #5

        bigode, sinto lhe informar mas n tem como colocar pistoes de monza fase 2 84.8 usando vira 2.0

        se usando o vira 1.8 ele jah passa pra cima do bloco e tem que tornear, se fizer com o de 2.0 n tem de onde tirar material para tornear.

        suas opcoes ou eh montar com o do 2.0 ou usando o de vectra. mas jah digo que sao pistoes bem grandes e fara com que a parede fique bem fina

        melhor recomendacao que posso te dar eh encomendar um jogo de 84.8 para vira 2.0 forjados da iasa

        vc n vai se arrepender eu me arrependo de ter feito esse motor usando os 85mm da power tech akele barulho eh insuportavel

        cara qq duvida me procure posso te ajudar bastante

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #6

          motor 2.100 é um monstro de força.

          tenho um fora do carro agora. quando tava montado (vira 2.0, pistao 86mm), o negocio era absurdo. mas é foda ficar girando com ele la nas alturas pq o motor fica quadradao.

          hoje, se eu fosse montar um outro aspro, montaria cilindrada menor e colocaria pra girar. tudo depende do proposito, logico.

          ultimamente eu to tendendo mais a socar giro que ter forca estourando em baixa e morrendo em alta.

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #7

            entao fluff

            hj eu tb to mirando nos motores giradores…...

            depende da utilizacao do carro eh claro neh, mas acho que pra cidade, ou pra pegar uma estrada e talz, um motor montro de baixa se torna mto gostoso de dirigir no dia a dia. agora se fosse pra montar um pra pista hoje eu jah faria algo bem diferente doq eu fiz anteriormente pro meu carro pra andar na pista jah que a 7k rpm jah n era mais forte nao..... o proximo se vier vai chegar na casa dos 10k rpm, torqueless e curva de potencia para o alto e avante hehehehe

            principalmente qd vc ker assustar alguem e soca o peh no acelerador em segunda e o carro jah sai do chao uahhaiuhauha n tem coisa que paga o susto do cara ao lado

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #8

              pois é. eu sempre gostei de por meus motores pra girar.

              só esse aspro que nao fui eu quem montou(peguei o motor ja fechado de um amigo do gus) que foi a excessao.

              e aprendi a gostar mais ainda de meter o motor pra girar depois que montei o 16v. esse ano, dependendo de alguns resultados de modificacoes, o corte vai subir pra 9.5k.

              :p

              quero passar no dyno pra ver como fica a curva de potencia dele e talz pra ver até onde vale a pena girar. conjunto pra isso ja foi preparado

              :o_o:

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #9

                sonho meu tb fluff…...soh q o meu kero aspro hehehehe

                akeles wankel me deixa bolado uhaiuhuaha

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bigode
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  infelizmente eu montei e vi que o pistao sai muito pra fora mesmo….

                  agora vou montar com o vira de 1.8 e vou deixar com 15:5 ou 16 de taxa , to estudando ainda...

                  mas tambem acho melhor omotor virar mais em alta... leva mais vantagem

                  mas vou te fazer mais perguntas conforme monto o motor abracos ....

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    trank bigode oq eu puder ajudar estamos ai

                    soh lembrando q com o meu 2100 eu tirei 222cv no mtor medidos no dinamometro da injetech lah em maringa.

                    ahh no alcool viu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bigode
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      qual era a sua receita?

                      que vira , pistao ?

                      tinha alivio

                      cabecote?

                      que valvulas comando qual ?

                      que taxa?

                      qq alimentava?? carbura ou injecao?

                      aguardo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bigode
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        para montar com o vira de 2.0 tem que usar as bielas do passat antigo 1.6 ou da kombi diesel???

                        pelo que andei pesquisando eles dao certo … a medida qe sai pra fora nas bielas normais com um das bielas fica no ch?

                        mas tem que fazer uns ajustes é isso que vc usam pra deixar com o vira de 2.0 e pistao demonza??????

                        aguardo

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #14

                          bigode pra fazer um 2100 com vira 2.0 ou vc monta de pistao forjado ow com os pistoes de vectra 86mm se n estou enganado.

                          eu tinha pensando na opcao das bielas de kombi, soh n sei falar se da certo.

                          eu andanva com vira 2.0, bielas de ap aliviadas e balanceadas, pistao forjado 85mm power tech, todo conjunto balanceado.

                          volante tirado 4 kg

                          cabecote 8v sideflow com extennnnso retrabalho e andando com 15 de taxa, comando copia com 316 graus de duracao simetrico com 14 de levante e o cruzamento eu n lembro.

                          4 borboletas 45mm dcoe usando fueltech.

                          o motor eh a coisa mais idiota do mundo, n tem nada de mais mesmo, nenhum super segredo desses que todo mundo diz que existe mais nunca ng viu.

                          virei 8900 nos treinos em cascavel, e uma media de 9100 em londrina jah contando reacao pq soh de pista n lembro

                          eu se fosse vc iria de pistao forjado…...mas vai depender da sua vontade de gastar dai.

                          vlww

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            GabRace
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            por falar em rebaixar o cabeçote, até quanto eu posso tirar de um cabeçote com altura original sem prejudicar c?mara d água ?

                            lembrando que é um cabeçote para rodar em estrada e pista e não para arrancada

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              bigode
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              1,2mm

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #17

                                oq bigode? 1.2 é muito mais que isso

                                jah vi cabecotes tirados 3.2mm nen por isso chegou a rasgar nada, segundo o preparador era pra praticamente acabar com a camara de combustao. o pq dessa ideia eu nen imagino.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bigode
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  1,2 é pra nao dar dor de cabeca , pq se ele baixar muito se der algum problema futuro perde o cabecote ,

                                  e nao falou se era alcool ou gasolina e essa medida que eu passei é qause q universal pro 2 combustiveis

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    andei com 1,5 mm baixo no 1.8 pistao de alcool…

                                    fui tranquilo pra praia, andava todo dia... mas com junta de aão e ponto mto bem ajustado...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      GabRace
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                                      #20

                                      pois é, o meu tá com 1mm rebaixado e pistões de monza faceando com o bloco (álcool) queria saber se eu posso rebaixar mais sem ter problemas quando eu precisar fazer outra plaina no cabeçote em caso de superaquecimento, por exemplo

                                      tá querendo tirar mais 1 mm. meu comando descomprime demais

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        olha o certo seria calcular a taxa né…

                                        manda uma mp pra mim que te passo ou me add no msn: [email protected]

                                        apartir das 8 de seg a sexta. abracos

                                        te falo tudo certinho .

                                        te dou uma dicas

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          GabRace
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          beleza, tá adicionado valeu pela força :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

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