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Montanto um aspro 2.1

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    bigode
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    #4

    fala dr

    se depender da nossa forca de vontade acho que sim .

    mas o problema é que nao to achando virabrequim 2.0

    eu tenho um mas vai pra 1mm biela e mancal…..

    se nao achar pode haver mudancas de plano , o famoso plano b.

    mas vou informando pro pessoal quanto gastei , etc.

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    • I Offline
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      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #5

      bigode, sinto lhe informar mas n tem como colocar pistoes de monza fase 2 84.8 usando vira 2.0

      se usando o vira 1.8 ele jah passa pra cima do bloco e tem que tornear, se fizer com o de 2.0 n tem de onde tirar material para tornear.

      suas opcoes ou eh montar com o do 2.0 ou usando o de vectra. mas jah digo que sao pistoes bem grandes e fara com que a parede fique bem fina

      melhor recomendacao que posso te dar eh encomendar um jogo de 84.8 para vira 2.0 forjados da iasa

      vc n vai se arrepender eu me arrependo de ter feito esse motor usando os 85mm da power tech akele barulho eh insuportavel

      cara qq duvida me procure posso te ajudar bastante

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      • F Offline
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        Fluff
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        #6

        motor 2.100 é um monstro de força.

        tenho um fora do carro agora. quando tava montado (vira 2.0, pistao 86mm), o negocio era absurdo. mas é foda ficar girando com ele la nas alturas pq o motor fica quadradao.

        hoje, se eu fosse montar um outro aspro, montaria cilindrada menor e colocaria pra girar. tudo depende do proposito, logico.

        ultimamente eu to tendendo mais a socar giro que ter forca estourando em baixa e morrendo em alta.

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        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
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          #7

          entao fluff

          hj eu tb to mirando nos motores giradores…...

          depende da utilizacao do carro eh claro neh, mas acho que pra cidade, ou pra pegar uma estrada e talz, um motor montro de baixa se torna mto gostoso de dirigir no dia a dia. agora se fosse pra montar um pra pista hoje eu jah faria algo bem diferente doq eu fiz anteriormente pro meu carro pra andar na pista jah que a 7k rpm jah n era mais forte nao..... o proximo se vier vai chegar na casa dos 10k rpm, torqueless e curva de potencia para o alto e avante hehehehe

          principalmente qd vc ker assustar alguem e soca o peh no acelerador em segunda e o carro jah sai do chao uahhaiuhauha n tem coisa que paga o susto do cara ao lado

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #8

            pois é. eu sempre gostei de por meus motores pra girar.

            só esse aspro que nao fui eu quem montou(peguei o motor ja fechado de um amigo do gus) que foi a excessao.

            e aprendi a gostar mais ainda de meter o motor pra girar depois que montei o 16v. esse ano, dependendo de alguns resultados de modificacoes, o corte vai subir pra 9.5k.

            :p

            quero passar no dyno pra ver como fica a curva de potencia dele e talz pra ver até onde vale a pena girar. conjunto pra isso ja foi preparado

            :o_o:

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            • I Offline
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              Inssurection
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              #9

              sonho meu tb fluff…...soh q o meu kero aspro hehehehe

              akeles wankel me deixa bolado uhaiuhuaha

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bigode
                escreveu em última edição por
                #10

                infelizmente eu montei e vi que o pistao sai muito pra fora mesmo….

                agora vou montar com o vira de 1.8 e vou deixar com 15:5 ou 16 de taxa , to estudando ainda...

                mas tambem acho melhor omotor virar mais em alta... leva mais vantagem

                mas vou te fazer mais perguntas conforme monto o motor abracos ....

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
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                  Inssurection
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                  #11

                  trank bigode oq eu puder ajudar estamos ai

                  soh lembrando q com o meu 2100 eu tirei 222cv no mtor medidos no dinamometro da injetech lah em maringa.

                  ahh no alcool viu.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bigode
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    qual era a sua receita?

                    que vira , pistao ?

                    tinha alivio

                    cabecote?

                    que valvulas comando qual ?

                    que taxa?

                    qq alimentava?? carbura ou injecao?

                    aguardo.

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                    • B Offline
                      B Offline
                      bigode
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      para montar com o vira de 2.0 tem que usar as bielas do passat antigo 1.6 ou da kombi diesel???

                      pelo que andei pesquisando eles dao certo … a medida qe sai pra fora nas bielas normais com um das bielas fica no ch?

                      mas tem que fazer uns ajustes é isso que vc usam pra deixar com o vira de 2.0 e pistao demonza??????

                      aguardo

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                      • I Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #14

                        bigode pra fazer um 2100 com vira 2.0 ou vc monta de pistao forjado ow com os pistoes de vectra 86mm se n estou enganado.

                        eu tinha pensando na opcao das bielas de kombi, soh n sei falar se da certo.

                        eu andanva com vira 2.0, bielas de ap aliviadas e balanceadas, pistao forjado 85mm power tech, todo conjunto balanceado.

                        volante tirado 4 kg

                        cabecote 8v sideflow com extennnnso retrabalho e andando com 15 de taxa, comando copia com 316 graus de duracao simetrico com 14 de levante e o cruzamento eu n lembro.

                        4 borboletas 45mm dcoe usando fueltech.

                        o motor eh a coisa mais idiota do mundo, n tem nada de mais mesmo, nenhum super segredo desses que todo mundo diz que existe mais nunca ng viu.

                        virei 8900 nos treinos em cascavel, e uma media de 9100 em londrina jah contando reacao pq soh de pista n lembro

                        eu se fosse vc iria de pistao forjado…...mas vai depender da sua vontade de gastar dai.

                        vlww

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                        • G Offline
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                          GabRace
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          por falar em rebaixar o cabeçote, até quanto eu posso tirar de um cabeçote com altura original sem prejudicar c?mara d água ?

                          lembrando que é um cabeçote para rodar em estrada e pista e não para arrancada

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bigode
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            1,2mm

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              #17

                              oq bigode? 1.2 é muito mais que isso

                              jah vi cabecotes tirados 3.2mm nen por isso chegou a rasgar nada, segundo o preparador era pra praticamente acabar com a camara de combustao. o pq dessa ideia eu nen imagino.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                bigode
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                1,2 é pra nao dar dor de cabeca , pq se ele baixar muito se der algum problema futuro perde o cabecote ,

                                e nao falou se era alcool ou gasolina e essa medida que eu passei é qause q universal pro 2 combustiveis

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  andei com 1,5 mm baixo no 1.8 pistao de alcool…

                                  fui tranquilo pra praia, andava todo dia... mas com junta de aão e ponto mto bem ajustado...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    GabRace
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    pois é, o meu tá com 1mm rebaixado e pistões de monza faceando com o bloco (álcool) queria saber se eu posso rebaixar mais sem ter problemas quando eu precisar fazer outra plaina no cabeçote em caso de superaquecimento, por exemplo

                                    tá querendo tirar mais 1 mm. meu comando descomprime demais

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      bigode
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                                      #21

                                      olha o certo seria calcular a taxa né…

                                      manda uma mp pra mim que te passo ou me add no msn: hotgarageturboeaspro@hotmail.com

                                      apartir das 8 de seg a sexta. abracos

                                      te falo tudo certinho .

                                      te dou uma dicas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        beleza, tá adicionado valeu pela força :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          bigode
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                                          #23

                                          amigos do pp.

                                          venho avisa-los com muitas felicidades que conquistei o 2? lugar na categoria st com 1 borboleta .

                                          mecanica 1.9 cabecote do cacau comando 288 e alcool de posto.

                                          e his aspro.

                                          1 Resposta Última resposta

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