Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Passat blower

Passat blower

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
32 Posts 22 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SantosAutoParts Banido
    escreveu em última edição por
    #11

    pena ter q modificar o capo…

    fica com cara de xunis :mellow:

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #12

      ?… naquela altura ali, não cabe

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        xtreme
        escreveu em última edição por
        #13

        toma naba de turbo mesmo saindo 3m para fora do capo…estilo...:(

        :mellow:

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          xtreme
          escreveu em última edição por
          #14

          não deu pra editar…video antigo mais vêlido..

          video

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #15

            esses passats são de chorar… e legal a iniciativa do cara em montar uma coisa diferente, e por fazer com tanto capricho... o capo xunis é um mero detalhe, que pra ser sincero, nem ficou tão ruim...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #16

              verdade, parece q o blower encolheu pra poder fechar o capo.

              qto ao ressalto no tal capo, não é xuning , é tuning real mesmo…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #17

                toma naba de turbo mesmo saindo 3m para fora do capo…estilo...:(

                :mellow:

                [snapback]675881[/snapback]

                olha que a pressão que esse blowerzinho gera num 2.0 é algo absurdo.

                tá certo que depende de outros fatores, mas a de se respeitar…..

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  verdade, parece q o blower encolheu pra poder fechar o capo.

                  qto ao ressalto no tal capo, não é xuning , é tuning real mesmo…

                  forma segundo a função. de quem era esse lema?

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    KIKO
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    po pessoal, ta na cara que a foto do capo fechado, foi tirada antes do blower

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thales_mhor
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      eu acho que aquele xuning no capo era antes do blower…

                      tipo um aspirado com entrada pelo capo...

                      não tem como coloca esse capo com esse blower =p

                      bela montagem.. com certeza não anda igual um turbo..

                      mas deve ficar bem espertinho

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        xtreme
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.

                        não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.

                        .. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          forma segundo a função. de quem era esse lema?

                          [snapback]676093[/snapback]

                          sinceramente não sei de quem era esse lema.

                          o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.

                          estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro :mellow:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            esses dias eu tava falando com um cara, tipo mcgyver, que trabalhou na embraer, sobre aerodin?mica.

                            perguntei umas coisas que tinha dúvida, e uma das coisas foi o pq de alguns carros o scoop ser voltado pra frente, com a cara no vento , e outros abertos na parte traseira, perto do parabrisa, principalmente em alguns v8, tipo ram-air.

                            o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro… :d

                            e o efeito de um scoop aberto pra frente? segundo ele, tem efeito em v8 pq é no meio do capo, e fora da zona de turbulencia.... :(

                            algumas coisas da conversa já estão sendo aproveitadas na frida, e serão testadas/comprovadas em pista :mellow:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.

                              não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.

                              .. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.

                              [snapback]676175[/snapback]

                              de qual turbo vc está falando? não é qqr coisa pendurada no escape que vai render mais que esse blower.

                              essa configuração ai, é pra gerar mais de 1bar tranquilamente desde a marcha lenta. coisa que no turbo só vai começar a dar as caras lá pelos 3.500 giros.

                              concordo que a relação custo/benefício é desfavorável ao blower. este é um equipamento antiquado, com 50 anos de idade. covardia comparar com uma turbina, mais eficiente, e que acabou de sair da loja.

                              porém, vale a brincadeira. ficar dizendo que é pior ou melhor do que aquilo nem tem muito cabimento.

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                sinceramente não sei de quem era esse lema.

                                o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.

                                estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro :mellow:

                                [snapback]676184[/snapback]

                                descobri, é a escola bauhaus.

                                pessoal fala as coisas sem olhar direito hehe.

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Violator
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  alguem sabe que bura é esse?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    o que importa é contrariar a estatéstica . sempre .

                                    e não é qualquer chaveiro pendurado al? que vai render mais do que isso …

                                    além de tudo o mais , realmente a impressão é de ser bem montado .

                                    abraços .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TuningBrasil
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro…  :mellow:

                                      não é ? táa que alguns airbox são montados bem debaixo da grelha nos vw com motor transversal…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TuningBrasil
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        www.tuningbrasil.com/passat.htm :mellow:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
                                          V Offline
                                          Violator
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          palavras do dono da baga?a (heiaoieuhiouaeh fullpower total)

                                          _o blower era um 4.53

                                          nuca medi ele num dino,mas arrancando com 0,8 de pressão e a mesma coisa que sair com um turbo com 1,5 de pressão mais ou menos,logico que torque em baixa e muito privilegiado com blower_

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários