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Suspensão para circuito

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    barata_cefet
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    #5

    o set up de pista realmente deixa o carro mais arrisco e mais na mão ao mesmo tempo rs

    carro pra pista, falando de gol, se deixa a traseira bem solta, para melhorar a saida de curva e para ajudar o piloto a apontar o carro na entrada de curva, o carro fica ?timo para virar tempo mas perigoso para andar na rua.

    set up de pista não é utilizavel na rua para você ter uma idéia das modificações de suspenção vai só as medidas de alinhamento:

    cambagem dianteira: de +3,75? a +6? -> para chegar nisso é preciso entortar as torres e te garanto que teus pneus vão comer muito rápido

    cambagem traseira: de -1? a +0,5? -> para vc ter idéia de como atraseira fica solta

    alinhamento diant.: +0 a +2? divergente -> e dalhe pneu

    alinhamento traseiro: -0? a +2? divertente -> olha a traseira apontando na freada rs

    etc…

    para se chegar a altura de regulagem é preciso cortar os bra?os de direção e soldar mais baixos.

    molas de formula ajudam infinitamente, alem de muitos cal?os.

    como vc pode ver é 8 ou 80 o que se usa na pista não é utilizavel na rua.

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      036ullivan
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      #6

      opa, aí sim.

      obrigado pelas respostas, me ajudaram muito.

      1?) onde conseguir as molas?

      2?) ando com rodas 15 , é possível colocar discos maiores que 284mm com essas rodas?

      3?) quando for andar na pista, vou andar com um jogo de pneus slick, e estarei fazendo um trabalho de cambagem e alinhamento antes de andar, e quando for andar na rua faão um set up mais manso para não destruir meus pneus de rua.

      4?) teteto estarei sim, modificando todas as mangueiras dos freios por aeroquip .

      estarei procurando sim essa barra estabilizadora da s10, e a barra trazeira que você quarteto comentou é aquela que a imohr vende? que prende nas torres trazeiras?

      vou procurar um eixo de gol glx/gti para adaptar os freios a disco na trazeira.

      realmente é bem 8 ou 80 mas como track day não rola sempre aqui em sp, será um coisa que não farei sempre, o custo para tal brincadeira espor?dica não será muit baixo, mas vai valer cada centavo…

      sobre o turbo, estarei andando com uma holset hx35 .70 .82bi eixo 58mm e rotor 56mm :olhos:

      agradeão muito a opnião de vocês amigos

      abrazzz

      continuem dando suas opniões.

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        quarteto
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        #7

        eu falei barra estabilizadora traseira, e não barra de amarração…uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa :olhos:

        essa barra de amarração traseira também é útil pra evitar torsão de chassis, e vale a pena ter....mas dá pra usar ela mantendo o step na posição original?

        a barra estabilizadora traseira ajuda a conseguir esse efeito de soltar a traseira q o barata cefet comentou, além de evitar q a carroceria se incline demais nas curvas...

        e qto aos freios: essa medida q vc vai usar é bem perto do limite...vc não usa orbital, n

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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #8

          eu falei barra estabilizadora traseira, e não barra de amarração…uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa :olhos:

          essa barra de amarração traseira também é útil pra evitar torsão de chassis, e vale a pena ter....mas dá pra usar ela mantendo o step na posição original?

          a barra estabilizadora traseira ajuda a conseguir esse efeito de soltar a traseira q o barata cefet comentou, além de evitar q a carroceria se incline demais nas curvas...

          e qto aos freios: essa medida q vc vai usar é bem perto do limite...vc não usa orbital, né?

          [snapback]681476[/snapback]

          só pra deixar frisado odeio orbital :olhos: :olhos: :hauhau: :hauhau:

          ando com as rodas do passat vr6 15 4 furos, bem provavel de comprar um jogo das 15 da parati turbo 2003 (aquela de 6 palitos) pra andar na pista com os slicks

          stepo?? pra que stepo?? hauhauhauhauahuahuh deixa atrás do banco

          entendi, e como faria essa barra hein? tem alguma idéia? :ban:

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #9

            mas e aí galera, onde comprar molas especiais?

            fico com o po atrás de comprar de qualquer empresa, pq muitos simplesmente pintam as molas originais e vendem como especiais …

            e aí, alguma luz?

            abrazzz

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              quarteto
              escreveu em última edição por
              #10

              procure uma marca dessas de molas esportivas tipo agkit …elas funcionam mto bem pro q vc quer e não tem erro de comprar mola cortada pintada de azul

              1 Resposta Última resposta
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                quarteto
                escreveu em última edição por
                #11

                o set up de pista realmente deixa o carro mais arrisco e mais na mão ao mesmo tempo rs

                carro pra pista, falando de gol, se deixa a traseira bem solta, para melhorar a saida de curva e para ajudar o piloto a apontar o carro na entrada de curva, o carro fica ?timo para virar tempo mas perigoso para andar na rua.

                set up de pista não é utilizavel na rua para você ter uma idéia das modificações de suspenção vai só as medidas de alinhamento:

                cambagem dianteira: de +3,75? a +6? -> para chegar nisso é preciso entortar as torres e te garanto que teus pneus vão comer muito rápido

                cambagem traseira: de  -1? a +0,5?  -> para vc ter idéia de como atraseira fica solta

                alinhamento diant.: +0 a +2? divergente -> e dalhe pneu

                alinhamento traseiro: -0? a +2? divertente -> olha a traseira apontando na freada rs

                etc…

                para se chegar a altura de regulagem é preciso cortar os bra?os de direção e soldar mais baixos.

                molas de formula ajudam infinitamente, alem de muitos cal?os.

                como vc pode ver é 8 ou 80 o que se usa na pista não é utilizavel na rua.

                [snapback]681460[/snapback]

                com esse setup o carro fica melhor de curva, mas na mão não fica mesmo…fica nervoso pra caraio pra segurar ele na pista....se o cara não tiver a manha roda na reta, freando pra entrar na curva...

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                  Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  mas tambem nao é nada do outro mundo. uso -3,10? na dianteira, -0,20 na traseira, 1,3mm divergente na dianteira e 0,2 divergente na traseira.

                  o carro é completamente na mao. o unico porem é que so faz curva forte se jogar um pouco o carro..

                  1 Resposta Última resposta
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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    procure uma marca dessas de molas esportivas tipo agkit …elas funcionam mto bem pro q vc quer e não tem erro de comprar mola cortada pintada de azul

                    [snapback]681544[/snapback]

                    ok.

                    alem das agkit, tem as da cangoorun, prestam?

                    abrazzz

                    1 Resposta Última resposta
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      onde comprar molas ag kit /:???

                      pra gol caixa 1987~1990

                      1 Resposta Última resposta
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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        encontrei esse modelo no site da agkit:

                        merc externo agkit236 volkswagen golf ii 87-92 ag kit performance

                        será que serve no gol??? =/

                        1 Resposta Última resposta
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                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          o set up de pista realmente deixa o carro mais arrisco e mais na mão ao mesmo tempo rs

                          carro pra pista, falando de gol, se deixa a traseira bem solta, para melhorar a saida de curva e para ajudar o piloto a apontar o carro na entrada de curva, o carro fica ?timo para virar tempo mas perigoso para andar na rua.

                          set up de pista não é utilizavel na rua para você ter uma idéia das modificações de suspenção vai só as medidas de alinhamento:

                          cambagem dianteira: de +3,75? a +6? -> para chegar nisso é preciso entortar as torres e te garanto que teus pneus vão comer muito rápido

                          cambagem traseira: de  -1? a +0,5?  -> para vc ter idéia de como atraseira fica solta

                          alinhamento diant.: +0 a +2? divergente -> e dalhe pneu

                          alinhamento traseiro: -0? a +2? divertente -> olha a traseira apontando na freada rs

                          etc…

                          para se chegar a altura de regulagem é preciso cortar os bra?os de direção e soldar mais baixos.

                          molas de formula ajudam infinitamente, alem de muitos cal?os.

                          como vc pode ver é 8 ou 80 o que se usa na pista não é utilizavel na rua.

                          [snapback]681460[/snapback]

                          isso por que vc falou somente de cambagem e alinhamento ne sem fala no caster que vc tem que jogas nas rodas dianteiras para ai sim o carro apontar nas curvas.

                          cabagem atraz era pra la de 3?

                          e pau na maquina

                          1 Resposta Última resposta
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                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            sulivan as parte de seusp. eu aconselharia vc a da uma ligada na fenix amortecedores

                            e ela que fornece a parte de susp para os carros aqui da oficina tanto mola quanto amortecedor

                            vouy te falar que praticamente travadoooooooooo

                            outra coisa e que pra vc deixar seu motor com menos risco de qeubras seria vc colocar um cooler no seu carro para resfriar seu motor.

                            como vc ja tem o radiadorde eleo hehehe :olhos:

                            essa barrinha na parte de traz do seu carro ficaria bem legallll hehehhe

                            http://img374.imageshack.us/img374/3980/barratraseirabh8.jpg

                            abraçosss

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #18

                              sulivan as parte de seusp. eu aconselharia vc a da uma ligada na fenix amortecedores

                              e ela que fornece a parte de susp para os carros aqui da oficina tanto mola quanto amortecedor

                              vouy te falar que praticamente travadoooooooooo

                              outra coisa e que pra vc deixar seu motor com menos risco de qeubras seria vc colocar um cooler no seu carro para resfriar seu motor.

                              como vc ja tem o radiadorde eleo hehehe  :olhos:

                              essa barrinha na parte de traz do seu carro ficaria bem legallll hehehhe

                              http://img374.imageshack.us/img374/3980/barratraseirabh8.jpg

                              abraçosss

                              [snapback]681660[/snapback]

                              tu por acaso sabe se com essa barra ( que estou querendo fazer tbm no gts ) cabe o estepe entre a barra e o banco traseiro ( obvio que qdo o carro estiver com o banco hauah )

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
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                                #19

                                i.c. e barra anti-torção trazeira serão colocados no carro sim.

                                essa da foto é muito grande (que por sinal está instalada no carro do gabrace aqui do pp proprietario de um gol gt), a imohr tem uma bem interessante, que prende em cima, assim, acho que será possível usar o step de boa.

                                também serão instaladas barras estabilizadoras dianteira (da s10 conforme sugerido pelo quarteto :olhos: ) e a trazeira tbm sugerida pelo quarteto

                                sobre a suspensão, vou 1o correr atrás das molas da ag kit, não confio na fenix, e não quero um carro travado com os atuais amortecedores o carro ja é duro, mais que isso vou matar o carro.

                                **onde encontrar essa malditas molas hein?

                                acho que vou ter que importar la dos nossos hermanos argentinos…

                                www.agkit.com (confiram, o site é bem interessante)**

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  tu por acaso sabe se com essa barra ( que estou querendo fazer tbm no gts ) cabe o estepe entre a barra e o banco traseiro ( obvio que qdo o carro estiver com o banco hauah )

                                  abs

                                  [snapback]681669[/snapback]

                                  eh o estepe não fica no lugar não rsrsrs

                                  e como o sulivan disse essa foto e do carro do gab race aqui do pp

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #21

                                    dá uma olhada nas cangoorun sullivan, eu uso e gosto bastante, e acha fácil na net pra comprar.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #22

                                      eh o estepe não fica no lugar não rsrsrs

                                      e como o sulivan disse essa foto e do carro do gab race aqui do pp

                                      [snapback]681693[/snapback]

                                      no lugar original eu to ligado que nao cabe, mas entre a barra e o banco traseiro cabe?

                                      alguem sabe o $$ dessa barra superior traseira da imohr?

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        depois mede com um paquémetro a espessura da barra estabilizadora dianteira original do seu carro e mede todas as de s10 q vc achar na loja…a diferença não é pra ser muito grande

                                        e se vc conseguir adaptar uma barra estabilizadora no eixo traseiro original vw sem isso, poste aqui fotos e tutorial pra fazer...isso interessa a muita gente aqui :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          036ullivan
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          ok, quando começar com as modificações, postarei o resultado e um mini tutorial com fotos.

                                          eu quero molas ag kit =[

                                          1 Resposta Última resposta

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