Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Suspensão para circuito

Suspensão para circuito

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 9 Posters 4.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 0 Offline
    0 Offline
    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #9

    mas e aí galera, onde comprar molas especiais?

    fico com o po atrás de comprar de qualquer empresa, pq muitos simplesmente pintam as molas originais e vendem como especiais …

    e aí, alguma luz?

    abrazzz

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #10

      procure uma marca dessas de molas esportivas tipo agkit …elas funcionam mto bem pro q vc quer e não tem erro de comprar mola cortada pintada de azul

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #11

        o set up de pista realmente deixa o carro mais arrisco e mais na mão ao mesmo tempo rs

        carro pra pista, falando de gol, se deixa a traseira bem solta, para melhorar a saida de curva e para ajudar o piloto a apontar o carro na entrada de curva, o carro fica ?timo para virar tempo mas perigoso para andar na rua.

        set up de pista não é utilizavel na rua para você ter uma idéia das modificações de suspenção vai só as medidas de alinhamento:

        cambagem dianteira: de +3,75? a +6? -> para chegar nisso é preciso entortar as torres e te garanto que teus pneus vão comer muito rápido

        cambagem traseira: de  -1? a +0,5?  -> para vc ter idéia de como atraseira fica solta

        alinhamento diant.: +0 a +2? divergente -> e dalhe pneu

        alinhamento traseiro: -0? a +2? divertente -> olha a traseira apontando na freada rs

        etc…

        para se chegar a altura de regulagem é preciso cortar os bra?os de direção e soldar mais baixos.

        molas de formula ajudam infinitamente, alem de muitos cal?os.

        como vc pode ver é 8 ou 80 o que se usa na pista não é utilizavel na rua.

        [snapback]681460[/snapback]

        com esse setup o carro fica melhor de curva, mas na mão não fica mesmo…fica nervoso pra caraio pra segurar ele na pista....se o cara não tiver a manha roda na reta, freando pra entrar na curva...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcelo
          escreveu em última edição por
          #12

          mas tambem nao é nada do outro mundo. uso -3,10? na dianteira, -0,20 na traseira, 1,3mm divergente na dianteira e 0,2 divergente na traseira.

          o carro é completamente na mao. o unico porem é que so faz curva forte se jogar um pouco o carro..

          1 Resposta Última resposta
          • 0 Offline
            0 Offline
            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #13

            procure uma marca dessas de molas esportivas tipo agkit …elas funcionam mto bem pro q vc quer e não tem erro de comprar mola cortada pintada de azul

            [snapback]681544[/snapback]

            ok.

            alem das agkit, tem as da cangoorun, prestam?

            abrazzz

            1 Resposta Última resposta
            • 0 Offline
              0 Offline
              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #14

              onde comprar molas ag kit /:???

              pra gol caixa 1987~1990

              1 Resposta Última resposta
              • 0 Offline
                0 Offline
                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #15

                encontrei esse modelo no site da agkit:

                merc externo agkit236 volkswagen golf ii 87-92 ag kit performance

                será que serve no gol??? =/

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o set up de pista realmente deixa o carro mais arrisco e mais na mão ao mesmo tempo rs

                  carro pra pista, falando de gol, se deixa a traseira bem solta, para melhorar a saida de curva e para ajudar o piloto a apontar o carro na entrada de curva, o carro fica ?timo para virar tempo mas perigoso para andar na rua.

                  set up de pista não é utilizavel na rua para você ter uma idéia das modificações de suspenção vai só as medidas de alinhamento:

                  cambagem dianteira: de +3,75? a +6? -> para chegar nisso é preciso entortar as torres e te garanto que teus pneus vão comer muito rápido

                  cambagem traseira: de  -1? a +0,5?  -> para vc ter idéia de como atraseira fica solta

                  alinhamento diant.: +0 a +2? divergente -> e dalhe pneu

                  alinhamento traseiro: -0? a +2? divertente -> olha a traseira apontando na freada rs

                  etc…

                  para se chegar a altura de regulagem é preciso cortar os bra?os de direção e soldar mais baixos.

                  molas de formula ajudam infinitamente, alem de muitos cal?os.

                  como vc pode ver é 8 ou 80 o que se usa na pista não é utilizavel na rua.

                  [snapback]681460[/snapback]

                  isso por que vc falou somente de cambagem e alinhamento ne sem fala no caster que vc tem que jogas nas rodas dianteiras para ai sim o carro apontar nas curvas.

                  cabagem atraz era pra la de 3?

                  e pau na maquina

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    sulivan as parte de seusp. eu aconselharia vc a da uma ligada na fenix amortecedores

                    e ela que fornece a parte de susp para os carros aqui da oficina tanto mola quanto amortecedor

                    vouy te falar que praticamente travadoooooooooo

                    outra coisa e que pra vc deixar seu motor com menos risco de qeubras seria vc colocar um cooler no seu carro para resfriar seu motor.

                    como vc ja tem o radiadorde eleo hehehe :olhos:

                    essa barrinha na parte de traz do seu carro ficaria bem legallll hehehhe

                    http://img374.imageshack.us/img374/3980/barratraseirabh8.jpg

                    abraçosss

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      sulivan as parte de seusp. eu aconselharia vc a da uma ligada na fenix amortecedores

                      e ela que fornece a parte de susp para os carros aqui da oficina tanto mola quanto amortecedor

                      vouy te falar que praticamente travadoooooooooo

                      outra coisa e que pra vc deixar seu motor com menos risco de qeubras seria vc colocar um cooler no seu carro para resfriar seu motor.

                      como vc ja tem o radiadorde eleo hehehe  :olhos:

                      essa barrinha na parte de traz do seu carro ficaria bem legallll hehehhe

                      http://img374.imageshack.us/img374/3980/barratraseirabh8.jpg

                      abraçosss

                      [snapback]681660[/snapback]

                      tu por acaso sabe se com essa barra ( que estou querendo fazer tbm no gts ) cabe o estepe entre a barra e o banco traseiro ( obvio que qdo o carro estiver com o banco hauah )

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
                        0 Offline
                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        i.c. e barra anti-torção trazeira serão colocados no carro sim.

                        essa da foto é muito grande (que por sinal está instalada no carro do gabrace aqui do pp proprietario de um gol gt), a imohr tem uma bem interessante, que prende em cima, assim, acho que será possível usar o step de boa.

                        também serão instaladas barras estabilizadoras dianteira (da s10 conforme sugerido pelo quarteto :olhos: ) e a trazeira tbm sugerida pelo quarteto

                        sobre a suspensão, vou 1o correr atrás das molas da ag kit, não confio na fenix, e não quero um carro travado com os atuais amortecedores o carro ja é duro, mais que isso vou matar o carro.

                        **onde encontrar essa malditas molas hein?

                        acho que vou ter que importar la dos nossos hermanos argentinos…

                        www.agkit.com (confiram, o site é bem interessante)**

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          tu por acaso sabe se com essa barra ( que estou querendo fazer tbm no gts ) cabe o estepe entre a barra e o banco traseiro ( obvio que qdo o carro estiver com o banco hauah )

                          abs

                          [snapback]681669[/snapback]

                          eh o estepe não fica no lugar não rsrsrs

                          e como o sulivan disse essa foto e do carro do gab race aqui do pp

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            dá uma olhada nas cangoorun sullivan, eu uso e gosto bastante, e acha fácil na net pra comprar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              eh o estepe não fica no lugar não rsrsrs

                              e como o sulivan disse essa foto e do carro do gab race aqui do pp

                              [snapback]681693[/snapback]

                              no lugar original eu to ligado que nao cabe, mas entre a barra e o banco traseiro cabe?

                              alguem sabe o $$ dessa barra superior traseira da imohr?

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                depois mede com um paquémetro a espessura da barra estabilizadora dianteira original do seu carro e mede todas as de s10 q vc achar na loja…a diferença não é pra ser muito grande

                                e se vc conseguir adaptar uma barra estabilizadora no eixo traseiro original vw sem isso, poste aqui fotos e tutorial pra fazer...isso interessa a muita gente aqui :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
                                  0 Offline
                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  ok, quando começar com as modificações, postarei o resultado e um mini tutorial com fotos.

                                  eu quero molas ag kit =[

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 0 Offline
                                    0 Offline
                                    036ullivan
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    dá uma olhada nas cangoorun sullivan, eu uso e gosto bastante, e acha fácil na net pra comprar.

                                    [snapback]681707[/snapback]

                                    então cara, estou quase comprando as cangoorun, o que você me diz delas?

                                    gostou?

                                    melhorou em estabilidade? (no meu caso, o conforto está de lado…)

                                    obrigado

                                    :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      pq ja nao compra um kit de suspensão fica completo, na noopcar tem uns, com molas, amortecedores, torres, buchas, tudo pronto, ai vc ainda guarda a sua.

                                      so dizer como vc quer q os caras fazem, e vc ainda é de sp fica facil pra vc. :hauhau:

                                      essa barra estabilizadora traseira (nao é a barra de amarração que fica nas torres) eu acho que vi a imohr vender, ou era a noopcar, coloca ela no eixo traseiro mesmo, tipo a do gol gti 16v. aquilo me interessou muito.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        bom, eu pelo menos estou com essa confusao na mente, ja ouvi falar que algumas barras nao seriam indicadas pra carro que tem que fazer curva (que nao seja pra arrancada somente).

                                        tenho aqui a barra superior dianteira e a inferior dianteira, ambas da noopcar, essas atrapalham ou nao nas curvas?

                                        e estou pensando seriamente em fazer alguma coisa na traseira do carro, qual seria melhor? superior ( amarração das torres ) ou no eixo traseiro?

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 0 Offline
                                          0 Offline
                                          036ullivan
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          pq ja nao compra um kit de suspensão fica completo, na noopcar tem uns, com molas, amortecedores, torres, buchas, tudo pronto, ai vc ainda guarda a sua.

                                          so dizer como vc quer q os caras fazem, e vc ainda é de sp fica facil pra vc. :hauhau:

                                          essa barra estabilizadora traseira (nao é a barra de amarração que fica nas torres) eu acho que vi a imohr vender, ou era a noopcar, coloca ela no eixo traseiro mesmo, tipo a do gol gti 16v. aquilo me interessou muito.

                                          [snapback]682748[/snapback]

                                          bom, eu pelo menos estou com essa confusao na mente, ja ouvi falar que algumas barras nao seriam indicadas pra carro que tem que fazer curva (que nao seja pra arrancada somente).

                                          tenho aqui a barra superior dianteira e a inferior dianteira, ambas da noopcar, essas atrapalham ou nao nas curvas?

                                          e estou pensando seriamente em fazer alguma coisa na traseira do carro, qual seria melhor?  superior ( amarração das torres ) ou no eixo traseiro?

                                          abs

                                          [snapback]682751[/snapback]

                                          então, zorlac, minha suspensão é da noopcar.

                                          tenho todas as buchas do agregado e das bandejas em pu da noopcar.

                                          minha preocupação é com as molas e os amortecedores que perderam a carga, pra arrancar eu adorei os amortecedores deles, porém não andei com os mesmos na pista para verificar se são tão bons quanto entende?

                                          gili, as barras dianteiras (superior e inferior) não atrapalham em curva, pelo contrário, elas ajudam, o que não pode usar para fazer curva é barra de tração, essa sim é só pra andar em linha reta.

                                          sobre as barras traseiras, o que puder ser feito para amarrar o carro evitando com que ele tor?a é interessante.

                                          agora o projeto ficará para por um tempo, surgiram uns imprevistos, mas estarei atualizando conforme for dando os passos.

                                          e sober as molas, vou optar pelas cagoorun mesmo, não encontrei em lugar algum as ag kit para gol caixa, e não estou muito afim de importar não, muita burocracia para talvez perder o produto.

                                          obrigado galera, assim que tiver mais novidades posto aqui.

                                          abrazzz

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários