Suspensão para circuito
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procure uma marca dessas de molas esportivas tipo agkit …elas funcionam mto bem pro q vc quer e não tem erro de comprar mola cortada pintada de azul
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ok.
alem das agkit, tem as da cangoorun, prestam?
abrazzz
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onde comprar molas ag kit /:???
pra gol caixa 1987~1990
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encontrei esse modelo no site da agkit:
merc externo agkit236 volkswagen golf ii 87-92 ag kit performance
será que serve no gol??? =/
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o set up de pista realmente deixa o carro mais arrisco e mais na mão ao mesmo tempo rs
carro pra pista, falando de gol, se deixa a traseira bem solta, para melhorar a saida de curva e para ajudar o piloto a apontar o carro na entrada de curva, o carro fica ?timo para virar tempo mas perigoso para andar na rua.
set up de pista não é utilizavel na rua para você ter uma idéia das modificações de suspenção vai só as medidas de alinhamento:
cambagem dianteira: de +3,75? a +6? -> para chegar nisso é preciso entortar as torres e te garanto que teus pneus vão comer muito rápido
cambagem traseira: de -1? a +0,5? -> para vc ter idéia de como atraseira fica solta
alinhamento diant.: +0 a +2? divergente -> e dalhe pneu
alinhamento traseiro: -0? a +2? divertente -> olha a traseira apontando na freada rs
etc…
para se chegar a altura de regulagem é preciso cortar os bra?os de direção e soldar mais baixos.
molas de formula ajudam infinitamente, alem de muitos cal?os.
como vc pode ver é 8 ou 80 o que se usa na pista não é utilizavel na rua.
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isso por que vc falou somente de cambagem e alinhamento ne sem fala no caster que vc tem que jogas nas rodas dianteiras para ai sim o carro apontar nas curvas.
cabagem atraz era pra la de 3?
e pau na maquina
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sulivan as parte de seusp. eu aconselharia vc a da uma ligada na fenix amortecedores
e ela que fornece a parte de susp para os carros aqui da oficina tanto mola quanto amortecedor
vouy te falar que praticamente travadoooooooooo
outra coisa e que pra vc deixar seu motor com menos risco de qeubras seria vc colocar um cooler no seu carro para resfriar seu motor.
como vc ja tem o radiadorde eleo hehehe
essa barrinha na parte de traz do seu carro ficaria bem legallll hehehhe
http://img374.imageshack.us/img374/3980/barratraseirabh8.jpg
abraçosss
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sulivan as parte de seusp. eu aconselharia vc a da uma ligada na fenix amortecedores
e ela que fornece a parte de susp para os carros aqui da oficina tanto mola quanto amortecedor
vouy te falar que praticamente travadoooooooooo
outra coisa e que pra vc deixar seu motor com menos risco de qeubras seria vc colocar um cooler no seu carro para resfriar seu motor.
como vc ja tem o radiadorde eleo hehehe
essa barrinha na parte de traz do seu carro ficaria bem legallll hehehhe
http://img374.imageshack.us/img374/3980/barratraseirabh8.jpg
abraçosss
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tu por acaso sabe se com essa barra ( que estou querendo fazer tbm no gts ) cabe o estepe entre a barra e o banco traseiro ( obvio que qdo o carro estiver com o banco hauah )
abs
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i.c. e barra anti-torção trazeira serão colocados no carro sim.
essa da foto é muito grande (que por sinal está instalada no carro do gabrace aqui do pp proprietario de um gol gt), a imohr tem uma bem interessante, que prende em cima, assim, acho que será possível usar o step de boa.
também serão instaladas barras estabilizadoras dianteira (da s10 conforme sugerido pelo quarteto ) e a trazeira tbm sugerida pelo quarteto
sobre a suspensão, vou 1o correr atrás das molas da ag kit, não confio na fenix, e não quero um carro travado com os atuais amortecedores o carro ja é duro, mais que isso vou matar o carro.
**onde encontrar essa malditas molas hein?
acho que vou ter que importar la dos nossos hermanos argentinos…
www.agkit.com (confiram, o site é bem interessante)**
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tu por acaso sabe se com essa barra ( que estou querendo fazer tbm no gts ) cabe o estepe entre a barra e o banco traseiro ( obvio que qdo o carro estiver com o banco hauah )
abs
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eh o estepe não fica no lugar não rsrsrs
e como o sulivan disse essa foto e do carro do gab race aqui do pp
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dá uma olhada nas cangoorun sullivan, eu uso e gosto bastante, e acha fácil na net pra comprar.
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eh o estepe não fica no lugar não rsrsrs
e como o sulivan disse essa foto e do carro do gab race aqui do pp
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no lugar original eu to ligado que nao cabe, mas entre a barra e o banco traseiro cabe?
alguem sabe o $$ dessa barra superior traseira da imohr?
abs
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depois mede com um paquémetro a espessura da barra estabilizadora dianteira original do seu carro e mede todas as de s10 q vc achar na loja…a diferença não é pra ser muito grande
e se vc conseguir adaptar uma barra estabilizadora no eixo traseiro original vw sem isso, poste aqui fotos e tutorial pra fazer...isso interessa a muita gente aqui
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ok, quando começar com as modificações, postarei o resultado e um mini tutorial com fotos.
eu quero molas ag kit =[
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dá uma olhada nas cangoorun sullivan, eu uso e gosto bastante, e acha fácil na net pra comprar.
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então cara, estou quase comprando as cangoorun, o que você me diz delas?
gostou?
melhorou em estabilidade? (no meu caso, o conforto está de lado…)
obrigado
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pq ja nao compra um kit de suspensão fica completo, na noopcar tem uns, com molas, amortecedores, torres, buchas, tudo pronto, ai vc ainda guarda a sua.
so dizer como vc quer q os caras fazem, e vc ainda é de sp fica facil pra vc.
essa barra estabilizadora traseira (nao é a barra de amarração que fica nas torres) eu acho que vi a imohr vender, ou era a noopcar, coloca ela no eixo traseiro mesmo, tipo a do gol gti 16v. aquilo me interessou muito.
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bom, eu pelo menos estou com essa confusao na mente, ja ouvi falar que algumas barras nao seriam indicadas pra carro que tem que fazer curva (que nao seja pra arrancada somente).
tenho aqui a barra superior dianteira e a inferior dianteira, ambas da noopcar, essas atrapalham ou nao nas curvas?
e estou pensando seriamente em fazer alguma coisa na traseira do carro, qual seria melhor? superior ( amarração das torres ) ou no eixo traseiro?
abs
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pq ja nao compra um kit de suspensão fica completo, na noopcar tem uns, com molas, amortecedores, torres, buchas, tudo pronto, ai vc ainda guarda a sua.
so dizer como vc quer q os caras fazem, e vc ainda é de sp fica facil pra vc.
essa barra estabilizadora traseira (nao é a barra de amarração que fica nas torres) eu acho que vi a imohr vender, ou era a noopcar, coloca ela no eixo traseiro mesmo, tipo a do gol gti 16v. aquilo me interessou muito.
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bom, eu pelo menos estou com essa confusao na mente, ja ouvi falar que algumas barras nao seriam indicadas pra carro que tem que fazer curva (que nao seja pra arrancada somente).
tenho aqui a barra superior dianteira e a inferior dianteira, ambas da noopcar, essas atrapalham ou nao nas curvas?
e estou pensando seriamente em fazer alguma coisa na traseira do carro, qual seria melhor? superior ( amarração das torres ) ou no eixo traseiro?
abs
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então, zorlac, minha suspensão é da noopcar.
tenho todas as buchas do agregado e das bandejas em pu da noopcar.
minha preocupação é com as molas e os amortecedores que perderam a carga, pra arrancar eu adorei os amortecedores deles, porém não andei com os mesmos na pista para verificar se são tão bons quanto entende?
gili, as barras dianteiras (superior e inferior) não atrapalham em curva, pelo contrário, elas ajudam, o que não pode usar para fazer curva é barra de tração, essa sim é só pra andar em linha reta.
sobre as barras traseiras, o que puder ser feito para amarrar o carro evitando com que ele tor?a é interessante.
agora o projeto ficará para por um tempo, surgiram uns imprevistos, mas estarei atualizando conforme for dando os passos.
e sober as molas, vou optar pelas cagoorun mesmo, não encontrei em lugar algum as ag kit para gol caixa, e não estou muito afim de importar não, muita burocracia para talvez perder o produto.
obrigado galera, assim que tiver mais novidades posto aqui.
abrazzz
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então cara, estou quase comprando as cangoorun, o que você me diz delas?
gostou?
melhorou em estabilidade? (no meu caso, o conforto está de lado…)
obrigado
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então, meu par?metro era o carro original, com molas e amortecedores originais. coloquei as cangoorun, o carro baixou legal pro meu gosto, e ficou mais firme, dando sensação de mais segurança na hora de entrar naquelas curvas mais animado … não ficou um kart, mas em comparação com o original, melhorou bem, a carroceria rola muito menos nas curvas... tá só esperando os amortecedores originais estourarem (já faz mais de um ano que instalei as molas e os amortecedores tão lá firmes e fortes...originais do carro, já tem 50mkm) pra instalar uns amortecedores preparados... aí sim deve ficar legal mesmo.
quanto ao conforto, sei que não é preocupação tua, mas eu senti pouca diferença pro original... nem se compara a mola cortada.