Suspensão para circuito
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eu falei barra estabilizadora traseira, e não barra de amarração…uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa
essa barra de amarração traseira também é útil pra evitar torsão de chassis, e vale a pena ter....mas dá pra usar ela mantendo o step na posição original?
a barra estabilizadora traseira ajuda a conseguir esse efeito de soltar a traseira q o barata cefet comentou, além de evitar q a carroceria se incline demais nas curvas...
e qto aos freios: essa medida q vc vai usar é bem perto do limite...vc não usa orbital, n
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eu falei barra estabilizadora traseira, e não barra de amarração…uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa
essa barra de amarração traseira também é útil pra evitar torsão de chassis, e vale a pena ter....mas dá pra usar ela mantendo o step na posição original?
a barra estabilizadora traseira ajuda a conseguir esse efeito de soltar a traseira q o barata cefet comentou, além de evitar q a carroceria se incline demais nas curvas...
e qto aos freios: essa medida q vc vai usar é bem perto do limite...vc não usa orbital, né?
[snapback]681476[/snapback]
só pra deixar frisado odeio orbital
ando com as rodas do passat vr6 15 4 furos, bem provavel de comprar um jogo das 15 da parati turbo 2003 (aquela de 6 palitos) pra andar na pista com os slicks
stepo?? pra que stepo?? hauhauhauhauahuahuh deixa atrás do banco
entendi, e como faria essa barra hein? tem alguma idéia?
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mas e aí galera, onde comprar molas especiais?
fico com o po atrás de comprar de qualquer empresa, pq muitos simplesmente pintam as molas originais e vendem como especiais …
e aí, alguma luz?
abrazzz
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o set up de pista realmente deixa o carro mais arrisco e mais na mão ao mesmo tempo rs
carro pra pista, falando de gol, se deixa a traseira bem solta, para melhorar a saida de curva e para ajudar o piloto a apontar o carro na entrada de curva, o carro fica ?timo para virar tempo mas perigoso para andar na rua.
set up de pista não é utilizavel na rua para você ter uma idéia das modificações de suspenção vai só as medidas de alinhamento:
cambagem dianteira: de +3,75? a +6? -> para chegar nisso é preciso entortar as torres e te garanto que teus pneus vão comer muito rápido
cambagem traseira: de -1? a +0,5? -> para vc ter idéia de como atraseira fica solta
alinhamento diant.: +0 a +2? divergente -> e dalhe pneu
alinhamento traseiro: -0? a +2? divertente -> olha a traseira apontando na freada rs
etc…
para se chegar a altura de regulagem é preciso cortar os bra?os de direção e soldar mais baixos.
molas de formula ajudam infinitamente, alem de muitos cal?os.
como vc pode ver é 8 ou 80 o que se usa na pista não é utilizavel na rua.
[snapback]681460[/snapback]
com esse setup o carro fica melhor de curva, mas na mão não fica mesmo…fica nervoso pra caraio pra segurar ele na pista....se o cara não tiver a manha roda na reta, freando pra entrar na curva...
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procure uma marca dessas de molas esportivas tipo agkit …elas funcionam mto bem pro q vc quer e não tem erro de comprar mola cortada pintada de azul
[snapback]681544[/snapback]
ok.
alem das agkit, tem as da cangoorun, prestam?
abrazzz
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onde comprar molas ag kit /:???
pra gol caixa 1987~1990
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encontrei esse modelo no site da agkit:
merc externo agkit236 volkswagen golf ii 87-92 ag kit performance
será que serve no gol??? =/
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o set up de pista realmente deixa o carro mais arrisco e mais na mão ao mesmo tempo rs
carro pra pista, falando de gol, se deixa a traseira bem solta, para melhorar a saida de curva e para ajudar o piloto a apontar o carro na entrada de curva, o carro fica ?timo para virar tempo mas perigoso para andar na rua.
set up de pista não é utilizavel na rua para você ter uma idéia das modificações de suspenção vai só as medidas de alinhamento:
cambagem dianteira: de +3,75? a +6? -> para chegar nisso é preciso entortar as torres e te garanto que teus pneus vão comer muito rápido
cambagem traseira: de -1? a +0,5? -> para vc ter idéia de como atraseira fica solta
alinhamento diant.: +0 a +2? divergente -> e dalhe pneu
alinhamento traseiro: -0? a +2? divertente -> olha a traseira apontando na freada rs
etc…
para se chegar a altura de regulagem é preciso cortar os bra?os de direção e soldar mais baixos.
molas de formula ajudam infinitamente, alem de muitos cal?os.
como vc pode ver é 8 ou 80 o que se usa na pista não é utilizavel na rua.
[snapback]681460[/snapback]
isso por que vc falou somente de cambagem e alinhamento ne sem fala no caster que vc tem que jogas nas rodas dianteiras para ai sim o carro apontar nas curvas.
cabagem atraz era pra la de 3?
e pau na maquina
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sulivan as parte de seusp. eu aconselharia vc a da uma ligada na fenix amortecedores
e ela que fornece a parte de susp para os carros aqui da oficina tanto mola quanto amortecedor
vouy te falar que praticamente travadoooooooooo
outra coisa e que pra vc deixar seu motor com menos risco de qeubras seria vc colocar um cooler no seu carro para resfriar seu motor.
como vc ja tem o radiadorde eleo hehehe
essa barrinha na parte de traz do seu carro ficaria bem legallll hehehhe
http://img374.imageshack.us/img374/3980/barratraseirabh8.jpg
abraçosss
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sulivan as parte de seusp. eu aconselharia vc a da uma ligada na fenix amortecedores
e ela que fornece a parte de susp para os carros aqui da oficina tanto mola quanto amortecedor
vouy te falar que praticamente travadoooooooooo
outra coisa e que pra vc deixar seu motor com menos risco de qeubras seria vc colocar um cooler no seu carro para resfriar seu motor.
como vc ja tem o radiadorde eleo hehehe
essa barrinha na parte de traz do seu carro ficaria bem legallll hehehhe
http://img374.imageshack.us/img374/3980/barratraseirabh8.jpg
abraçosss
[snapback]681660[/snapback]
tu por acaso sabe se com essa barra ( que estou querendo fazer tbm no gts ) cabe o estepe entre a barra e o banco traseiro ( obvio que qdo o carro estiver com o banco hauah )
abs
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i.c. e barra anti-torção trazeira serão colocados no carro sim.
essa da foto é muito grande (que por sinal está instalada no carro do gabrace aqui do pp proprietario de um gol gt), a imohr tem uma bem interessante, que prende em cima, assim, acho que será possível usar o step de boa.
também serão instaladas barras estabilizadoras dianteira (da s10 conforme sugerido pelo quarteto ) e a trazeira tbm sugerida pelo quarteto
sobre a suspensão, vou 1o correr atrás das molas da ag kit, não confio na fenix, e não quero um carro travado com os atuais amortecedores o carro ja é duro, mais que isso vou matar o carro.
**onde encontrar essa malditas molas hein?
acho que vou ter que importar la dos nossos hermanos argentinos…
www.agkit.com (confiram, o site é bem interessante)**
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tu por acaso sabe se com essa barra ( que estou querendo fazer tbm no gts ) cabe o estepe entre a barra e o banco traseiro ( obvio que qdo o carro estiver com o banco hauah )
abs
[snapback]681669[/snapback]
eh o estepe não fica no lugar não rsrsrs
e como o sulivan disse essa foto e do carro do gab race aqui do pp
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dá uma olhada nas cangoorun sullivan, eu uso e gosto bastante, e acha fácil na net pra comprar.
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eh o estepe não fica no lugar não rsrsrs
e como o sulivan disse essa foto e do carro do gab race aqui do pp
[snapback]681693[/snapback]
no lugar original eu to ligado que nao cabe, mas entre a barra e o banco traseiro cabe?
alguem sabe o $$ dessa barra superior traseira da imohr?
abs
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depois mede com um paquémetro a espessura da barra estabilizadora dianteira original do seu carro e mede todas as de s10 q vc achar na loja…a diferença não é pra ser muito grande
e se vc conseguir adaptar uma barra estabilizadora no eixo traseiro original vw sem isso, poste aqui fotos e tutorial pra fazer...isso interessa a muita gente aqui
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ok, quando começar com as modificações, postarei o resultado e um mini tutorial com fotos.
eu quero molas ag kit =[
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dá uma olhada nas cangoorun sullivan, eu uso e gosto bastante, e acha fácil na net pra comprar.
[snapback]681707[/snapback]
então cara, estou quase comprando as cangoorun, o que você me diz delas?
gostou?
melhorou em estabilidade? (no meu caso, o conforto está de lado…)
obrigado
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pq ja nao compra um kit de suspensão fica completo, na noopcar tem uns, com molas, amortecedores, torres, buchas, tudo pronto, ai vc ainda guarda a sua.
so dizer como vc quer q os caras fazem, e vc ainda é de sp fica facil pra vc.
essa barra estabilizadora traseira (nao é a barra de amarração que fica nas torres) eu acho que vi a imohr vender, ou era a noopcar, coloca ela no eixo traseiro mesmo, tipo a do gol gti 16v. aquilo me interessou muito.