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Mitos e verdades da ignição

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
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    #5

    eu tb to vendo :p

    muito bom mesmo valeu xtreme

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    • X Offline
      X Offline
      xtreme
      escreveu em última edição por
      #6

      muito bom kra nao sei qual a sua opiniao sobre o assunto, mas uma coisa que fica bem clara na explicacao do kra, é que nao é bem como dizem que em todos os casos, que basta por um amplificador de ignicao e transformar seu manco 1.0 original em uma ferrari. (? a impressao que eu tenho quando os fanaticos falam sobre esse assunto)

      por enquanto li só a pagina 1 e um pedaão da 4, que é ótima

      abraão ae kra

      [snapback]682433[/snapback]

      isso resume que eu acho:

      don t believe that just because the ignition has the highest millijoule rating that it is the best. (não acredito que só porque a ignição tem a maior millijoule rating que será a melhor).

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #7

        ?, essa é a minha opiniao tb.

        distribuir a energia controladamente durante mais tempo acho o mais interessante.

        o que nao gosto nesse assunto, é que vendem pros mais leigos (mais leigos pq eu posso ser leigo, mas tem mais leigos que eu que leem essas coisas) que amplificador de ignicao faz verdadeiros milagres, e dao a impressao (quem nao tem muito conhecimento, se surpreende mais facilmente) que o carro vai ficar um canhao, andando muuuuuuuito e mais economico, ou seja, um milagre. sao faceis de instalar, rapido, simples, resumindo, um milagre mesmo, nao tem porque nao comprar.

        como eu sou tinhoso (hahahahaha ridiculo) sempre desconfio quando a esmola é muita. mas isso sou eu. quem quiser acreditar, pode acreditar, eu soh digo porque nao acredito em 100% dessas historias.

        to com o kra desse site, tudo tem que ser estudado e feito de maneira combinada.

        alguem aqui ja teve moto com motor 2t?? ja experimentou abrir o gap, ou mesmo adiantar o ponto (os 2 dao a mesma impressao) abrir o gap sem criar misfire quero dizer, sem a necessidade de aumento na potencia da ignicao. to falando sobre o efeito do aumento do gap na performance só pelo aumento mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #8

          fácil perceber se a troca de ignição trar? resultados (ganhar? potência ou não)

          ? só instalar o lambda meter no escape

          exemplo.: se tiver marcando 0,86 em wot e vc instalar uma super fa?sca .

          só terá ganho de potência se a mistura emagrecer (e mesmo assim somente depois de vc regular novamente dando + combustável onde faltou) aí ficará + forte

          o lambda meter te dá noção de qq alteração no carro :)

          tudo q vc trocar ele acusa falta ou excesso em relação a regulagem anterior

          trocar o escape (4x1 ou aumento de di?metro), trocar o filtro, velas milagrosas, super fa?sca, aumento da tbi, polimento de dutos, troca de válvulas maiores etc.

          se a regulagem não alterar ,seu motor não ganhou nada :p :d :)

          se emagrecer a mistura, depois de corrigir c certeza ganhou cvs :d

          se engordar, vc só perdeu tempo e dinheiro…..mas ganhou experiencia e ninguém + te engana c alguma caixinha milagrosa :)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #9

            otimo texto: http://www.sdsefi.com/techcomb.htm

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #10

              poe ?timo nisso fabio

              gostei dessa parte

              wild claims

              if you see an ad for any ignition system component claiming substantial power increases over stock, beware. most of these claims are total bullshit with no basis in fact. even if the seller advertises a money back guarantee, you will still be responsible for shipping the product back to them and probably a restocking fee. these companies rely on hype and unsubstantiated claims to sell their products to a predominantly gullible buying public. these people count on the fact that you will probably not time your vehicle s acceleration before and after installation. the seat of the pants feel of increased acceleration after installing the latest $400 trick gadget is usually enough to sell most people.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #11

                pessoal uma duvida a nivel de conhecimento coisa besta, q achei q nao deveria abrir outro topico pra isso, se acharem q é melhor eu faco entao….

                fucando eu vi como é o esquema da bobina do golf

                pino 1 sinal de iginicao cil 1 e 4

                pino 2 alimentacao

                pino 3 sinal de iginicao cil 2 e 3

                pino 4 massa

                pois bem, muito se ouve falar de adaptar bobinas msd e outras, mas o mais normal e de facil acesso seria a velha conhecida bobina de mi, pois bem, me digam com 4 bobinas de 3 fios dessas de mi

                eu derivando o pino 1 e 3 em 2 pra chavear as respectivas 2 bobinas, e derivando pino 2 e 4 em 4 pra alimentar as 4 bobinas, na saida de cada bobina poderia ligar direto em cada vela? acho q é mais facil derivar o fio no chicote na entrada da bobina q tentar derivar o cabo de vela...

                seria isso a adaptacao? sem qq truque?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  rapaz, o problema é que fazendo isso, dependendo da potencia de cada bobina, vc vai exigir mais do canal da i.e. que vai ter que chavear 2 bobinas e nao 1 em cada canal…

                  faz o seguinte, levanta qual a impedancia do primario de 1 canal da bobina original de 3 fios, e qual a impedancia do primario da bobina que vc prentende colocar 4. (primario é onde vai ligado na i.e.)

                  provavelmente a i.e. original nao vai suportar trabalhar com 4 bobinas ao inves de 2(2 pq vc ta falando de uma bobina dupla certo?), exceto se as 4 bobinas juntas, nao tiverem mais potencia que as 2 originais. mas ai, qual seria o ganho né?

                  na minha opiniao, vc precisaria de um circuito com transistores individuais pra derivar, duplicando a potencia. e a alimentacao, deveria usar um rele separado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    meu medo de qq circuito e ainda usando rele seria a velocidade

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      xtreme
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      retornando ao tópico…

                      especificação técnica da msd:

                      foto

                      deixa claro que centelham durante 20? algo em torno de 2000mj (ciclo de 12 fa?scas) ..são fa?scas sequênciais após 3000rpm será uma única fa?sca..obviamente não sera de 2000mj

                      já outros fabricantes tem módulos que emitem uma única fa?sca de potência ..independente da faixa de rpm.. aplica 800v/320mj ou 1000v/500mj sobre o prim?rio da bobina :hauhau: :

                      link

                      como se pode constatar são duas abordagem para uma mesma aplicação.. qual é a mais indicada para motores preparados….?

                      a tátulo de curiosidade ja ouviram falar em:

                      video - velas de ignição rastreante

                      inventor

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        meu medo de qq circuito e ainda usando rele seria a velocidade

                        [snapback]682690[/snapback]

                        rele é pra alimentacao. virou a chave, ele liga, desvirou, ele desliga. durante todo o funcionamento, ele fica ligado.

                        o circuito seria pra vc duplicar os transistores que existem dentro do modulo original, duplicando a potencia que poderia ser gerenciada. nao tem problema algum com velocidade, mas tem que ser escolhidos os transistores corretos, que consigam gerar poas faiscas, equivalentes as originais, porem com o ganho da individualidade. nao tem problema algum com a velocidade.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ja foge ao meu conhecimento, pensei q usaria o rele pra ficar chaveando…..

                          qnt ao post do xtreme, é uma verdadeira pancada esse ignicao nao msd, acredito q dessa forma force de mais o primario da bobina original

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            a tátulo de curiosidade ja ouviram falar em:

                            video - velas de ignição rastreante

                            [snapback]682693[/snapback]

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.

                              tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.

                              o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.

                              após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.

                              neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.

                              uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                :hauhau:

                                [snapback]682706[/snapback]

                                http://www.bairrovilaolimpia.com.br/veladeignicao/

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.

                                  tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.

                                  o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.

                                  após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.

                                  neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.

                                  uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.

                                  [snapback]682710[/snapback]

                                  tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    WEST
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já :hauhau:

                                    [snapback]682765[/snapback]

                                    eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      miozao
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                                      [snapback]682940[/snapback]

                                      se tiver dificil de achar, ou se tiver muito caras, compre umas bpr9es ( que são de dt200, baratissimas) e manda tornear o sextavado pra 16mm

                                      fizemos isso pra montar num palio 1.4 esse mes aqui

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                                        [snapback]682940[/snapback]

                                        comprei as minhas na velauto na lapa em sampa…..o 1? jogo troquei c 40k kms de turbo e tavam perfeitas.

                                        o gustavo auad aqui do fórum vende....mp p ele.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          essas de dt 200 não vão segurar o tranco também :hauhau: … teoricamente ela são mais simples que as v-power. quero um jogo de egv ou iridium que é para não ter xab? mesmo.

                                          mesmo assim, valeu pela dica

                                          1 Resposta Última resposta

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