Mitos e verdades da ignição
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?, essa é a minha opiniao tb.
distribuir a energia controladamente durante mais tempo acho o mais interessante.
o que nao gosto nesse assunto, é que vendem pros mais leigos (mais leigos pq eu posso ser leigo, mas tem mais leigos que eu que leem essas coisas) que amplificador de ignicao faz verdadeiros milagres, e dao a impressao (quem nao tem muito conhecimento, se surpreende mais facilmente) que o carro vai ficar um canhao, andando muuuuuuuito e mais economico, ou seja, um milagre. sao faceis de instalar, rapido, simples, resumindo, um milagre mesmo, nao tem porque nao comprar.
como eu sou tinhoso (hahahahaha ridiculo) sempre desconfio quando a esmola é muita. mas isso sou eu. quem quiser acreditar, pode acreditar, eu soh digo porque nao acredito em 100% dessas historias.
to com o kra desse site, tudo tem que ser estudado e feito de maneira combinada.
alguem aqui ja teve moto com motor 2t?? ja experimentou abrir o gap, ou mesmo adiantar o ponto (os 2 dao a mesma impressao) abrir o gap sem criar misfire quero dizer, sem a necessidade de aumento na potencia da ignicao. to falando sobre o efeito do aumento do gap na performance só pelo aumento mesmo.
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fácil perceber se a troca de ignição trar? resultados (ganhar? potência ou não)
? só instalar o lambda meter no escape
exemplo.: se tiver marcando 0,86 em wot e vc instalar uma super fa?sca .
só terá ganho de potência se a mistura emagrecer (e mesmo assim somente depois de vc regular novamente dando + combustável onde faltou) aí ficará + forte
o lambda meter te dá noção de qq alteração no carro
tudo q vc trocar ele acusa falta ou excesso em relação a regulagem anterior
trocar o escape (4x1 ou aumento de di?metro), trocar o filtro, velas milagrosas, super fa?sca, aumento da tbi, polimento de dutos, troca de válvulas maiores etc.
se a regulagem não alterar ,seu motor não ganhou nada
se emagrecer a mistura, depois de corrigir c certeza ganhou cvs
se engordar, vc só perdeu tempo e dinheiro…..mas ganhou experiencia e ninguém + te engana c alguma caixinha milagrosa
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otimo texto: http://www.sdsefi.com/techcomb.htm
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poe ?timo nisso fabio
gostei dessa parte
wild claims
if you see an ad for any ignition system component claiming substantial power increases over stock, beware. most of these claims are total bullshit with no basis in fact. even if the seller advertises a money back guarantee, you will still be responsible for shipping the product back to them and probably a restocking fee. these companies rely on hype and unsubstantiated claims to sell their products to a predominantly gullible buying public. these people count on the fact that you will probably not time your vehicle s acceleration before and after installation. the seat of the pants feel of increased acceleration after installing the latest $400 trick gadget is usually enough to sell most people.
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pessoal uma duvida a nivel de conhecimento coisa besta, q achei q nao deveria abrir outro topico pra isso, se acharem q é melhor eu faco entao….
fucando eu vi como é o esquema da bobina do golf
pino 1 sinal de iginicao cil 1 e 4
pino 2 alimentacao
pino 3 sinal de iginicao cil 2 e 3
pino 4 massa
pois bem, muito se ouve falar de adaptar bobinas msd e outras, mas o mais normal e de facil acesso seria a velha conhecida bobina de mi, pois bem, me digam com 4 bobinas de 3 fios dessas de mi
eu derivando o pino 1 e 3 em 2 pra chavear as respectivas 2 bobinas, e derivando pino 2 e 4 em 4 pra alimentar as 4 bobinas, na saida de cada bobina poderia ligar direto em cada vela? acho q é mais facil derivar o fio no chicote na entrada da bobina q tentar derivar o cabo de vela...
seria isso a adaptacao? sem qq truque?
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rapaz, o problema é que fazendo isso, dependendo da potencia de cada bobina, vc vai exigir mais do canal da i.e. que vai ter que chavear 2 bobinas e nao 1 em cada canal…
faz o seguinte, levanta qual a impedancia do primario de 1 canal da bobina original de 3 fios, e qual a impedancia do primario da bobina que vc prentende colocar 4. (primario é onde vai ligado na i.e.)
provavelmente a i.e. original nao vai suportar trabalhar com 4 bobinas ao inves de 2(2 pq vc ta falando de uma bobina dupla certo?), exceto se as 4 bobinas juntas, nao tiverem mais potencia que as 2 originais. mas ai, qual seria o ganho né?
na minha opiniao, vc precisaria de um circuito com transistores individuais pra derivar, duplicando a potencia. e a alimentacao, deveria usar um rele separado.
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meu medo de qq circuito e ainda usando rele seria a velocidade
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retornando ao tópico…
especificação técnica da msd:
deixa claro que centelham durante 20? algo em torno de 2000mj (ciclo de 12 fa?scas) ..são fa?scas sequênciais após 3000rpm será uma única fa?sca..obviamente não sera de 2000mj
já outros fabricantes tem módulos que emitem uma única fa?sca de potência ..independente da faixa de rpm.. aplica 800v/320mj ou 1000v/500mj sobre o prim?rio da bobina :
como se pode constatar são duas abordagem para uma mesma aplicação.. qual é a mais indicada para motores preparados….?
a tátulo de curiosidade ja ouviram falar em:
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meu medo de qq circuito e ainda usando rele seria a velocidade
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rele é pra alimentacao. virou a chave, ele liga, desvirou, ele desliga. durante todo o funcionamento, ele fica ligado.
o circuito seria pra vc duplicar os transistores que existem dentro do modulo original, duplicando a potencia que poderia ser gerenciada. nao tem problema algum com velocidade, mas tem que ser escolhidos os transistores corretos, que consigam gerar poas faiscas, equivalentes as originais, porem com o ganho da individualidade. nao tem problema algum com a velocidade.
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ja foge ao meu conhecimento, pensei q usaria o rele pra ficar chaveando…..
qnt ao post do xtreme, é uma verdadeira pancada esse ignicao nao msd, acredito q dessa forma force de mais o primario da bobina original
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a tátulo de curiosidade ja ouviram falar em:
video - velas de ignição rastreante
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eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.
tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.
o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.
após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.
neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.
uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.
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eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.
tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.
o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.
após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.
neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.
uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.
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tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já
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eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s
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se tiver dificil de achar, ou se tiver muito caras, compre umas bpr9es ( que são de dt200, baratissimas) e manda tornear o sextavado pra 16mm
fizemos isso pra montar num palio 1.4 esse mes aqui
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eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s
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comprei as minhas na velauto na lapa em sampa…..o 1? jogo troquei c 40k kms de turbo e tavam perfeitas.
o gustavo auad aqui do fórum vende....mp p ele.