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Mitos e verdades da ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #8

    fácil perceber se a troca de ignição trar? resultados (ganhar? potência ou não)

    ? só instalar o lambda meter no escape

    exemplo.: se tiver marcando 0,86 em wot e vc instalar uma super fa?sca .

    só terá ganho de potência se a mistura emagrecer (e mesmo assim somente depois de vc regular novamente dando + combustável onde faltou) aí ficará + forte

    o lambda meter te dá noção de qq alteração no carro :)

    tudo q vc trocar ele acusa falta ou excesso em relação a regulagem anterior

    trocar o escape (4x1 ou aumento de di?metro), trocar o filtro, velas milagrosas, super fa?sca, aumento da tbi, polimento de dutos, troca de válvulas maiores etc.

    se a regulagem não alterar ,seu motor não ganhou nada :p :d :)

    se emagrecer a mistura, depois de corrigir c certeza ganhou cvs :d

    se engordar, vc só perdeu tempo e dinheiro…..mas ganhou experiencia e ninguém + te engana c alguma caixinha milagrosa :)

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #9

      otimo texto: http://www.sdsefi.com/techcomb.htm

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #10

        poe ?timo nisso fabio

        gostei dessa parte

        wild claims

        if you see an ad for any ignition system component claiming substantial power increases over stock, beware. most of these claims are total bullshit with no basis in fact. even if the seller advertises a money back guarantee, you will still be responsible for shipping the product back to them and probably a restocking fee. these companies rely on hype and unsubstantiated claims to sell their products to a predominantly gullible buying public. these people count on the fact that you will probably not time your vehicle s acceleration before and after installation. the seat of the pants feel of increased acceleration after installing the latest $400 trick gadget is usually enough to sell most people.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #11

          pessoal uma duvida a nivel de conhecimento coisa besta, q achei q nao deveria abrir outro topico pra isso, se acharem q é melhor eu faco entao….

          fucando eu vi como é o esquema da bobina do golf

          pino 1 sinal de iginicao cil 1 e 4

          pino 2 alimentacao

          pino 3 sinal de iginicao cil 2 e 3

          pino 4 massa

          pois bem, muito se ouve falar de adaptar bobinas msd e outras, mas o mais normal e de facil acesso seria a velha conhecida bobina de mi, pois bem, me digam com 4 bobinas de 3 fios dessas de mi

          eu derivando o pino 1 e 3 em 2 pra chavear as respectivas 2 bobinas, e derivando pino 2 e 4 em 4 pra alimentar as 4 bobinas, na saida de cada bobina poderia ligar direto em cada vela? acho q é mais facil derivar o fio no chicote na entrada da bobina q tentar derivar o cabo de vela...

          seria isso a adaptacao? sem qq truque?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #12

            rapaz, o problema é que fazendo isso, dependendo da potencia de cada bobina, vc vai exigir mais do canal da i.e. que vai ter que chavear 2 bobinas e nao 1 em cada canal…

            faz o seguinte, levanta qual a impedancia do primario de 1 canal da bobina original de 3 fios, e qual a impedancia do primario da bobina que vc prentende colocar 4. (primario é onde vai ligado na i.e.)

            provavelmente a i.e. original nao vai suportar trabalhar com 4 bobinas ao inves de 2(2 pq vc ta falando de uma bobina dupla certo?), exceto se as 4 bobinas juntas, nao tiverem mais potencia que as 2 originais. mas ai, qual seria o ganho né?

            na minha opiniao, vc precisaria de um circuito com transistores individuais pra derivar, duplicando a potencia. e a alimentacao, deveria usar um rele separado.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #13

              meu medo de qq circuito e ainda usando rele seria a velocidade

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                xtreme
                escreveu em última edição por
                #14

                retornando ao tópico…

                especificação técnica da msd:

                foto

                deixa claro que centelham durante 20? algo em torno de 2000mj (ciclo de 12 fa?scas) ..são fa?scas sequênciais após 3000rpm será uma única fa?sca..obviamente não sera de 2000mj

                já outros fabricantes tem módulos que emitem uma única fa?sca de potência ..independente da faixa de rpm.. aplica 800v/320mj ou 1000v/500mj sobre o prim?rio da bobina :hauhau: :

                link

                como se pode constatar são duas abordagem para uma mesma aplicação.. qual é a mais indicada para motores preparados….?

                a tátulo de curiosidade ja ouviram falar em:

                video - velas de ignição rastreante

                inventor

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  meu medo de qq circuito e ainda usando rele seria a velocidade

                  [snapback]682690[/snapback]

                  rele é pra alimentacao. virou a chave, ele liga, desvirou, ele desliga. durante todo o funcionamento, ele fica ligado.

                  o circuito seria pra vc duplicar os transistores que existem dentro do modulo original, duplicando a potencia que poderia ser gerenciada. nao tem problema algum com velocidade, mas tem que ser escolhidos os transistores corretos, que consigam gerar poas faiscas, equivalentes as originais, porem com o ganho da individualidade. nao tem problema algum com a velocidade.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    ja foge ao meu conhecimento, pensei q usaria o rele pra ficar chaveando…..

                    qnt ao post do xtreme, é uma verdadeira pancada esse ignicao nao msd, acredito q dessa forma force de mais o primario da bobina original

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      a tátulo de curiosidade ja ouviram falar em:

                      video - velas de ignição rastreante

                      [snapback]682693[/snapback]

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.

                        tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.

                        o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.

                        após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.

                        neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.

                        uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          :hauhau:

                          [snapback]682706[/snapback]

                          http://www.bairrovilaolimpia.com.br/veladeignicao/

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.

                            tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.

                            o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.

                            após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.

                            neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.

                            uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.

                            [snapback]682710[/snapback]

                            tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já :hauhau:

                              [snapback]682765[/snapback]

                              eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                                [snapback]682940[/snapback]

                                se tiver dificil de achar, ou se tiver muito caras, compre umas bpr9es ( que são de dt200, baratissimas) e manda tornear o sextavado pra 16mm

                                fizemos isso pra montar num palio 1.4 esse mes aqui

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                                  [snapback]682940[/snapback]

                                  comprei as minhas na velauto na lapa em sampa…..o 1? jogo troquei c 40k kms de turbo e tavam perfeitas.

                                  o gustavo auad aqui do fórum vende....mp p ele.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    essas de dt 200 não vão segurar o tranco também :hauhau: … teoricamente ela são mais simples que as v-power. quero um jogo de egv ou iridium que é para não ter xab? mesmo.

                                    mesmo assim, valeu pela dica

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      ? so mandar as velas num torneiro / fresador e pedir pra ele usinar o sextavado…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        WEST
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        valeu pessoal :hauhau: mas o negócio é que preciso pra ontem mesmo, vou pegar essas de dt e mandar tornear mesmo..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          essas de dt 200 não vão segurar o tranco também :hauhau: … teoricamente ela são mais simples que as v-power. quero um jogo de egv ou iridium que é para não ter xab? mesmo.

                                          mesmo assim, valeu pela dica

                                          [snapback]682991[/snapback]

                                          como assim fabio?

                                          o que ela não aguentaria ?

                                          sim, ela é uma vela bem simples, ali?s, a mais simples da ngk (e por isso as mais baratas :hauhau: )

                                          só tem eletrodo projetado de a mais … sao diretas, e eletrodo do mais simples que existe.

                                          eu uso delas h? 3 anos no meu carro (bp8es) , pelo preço, e pela facilidade de encontrar

                                          1 Resposta Última resposta

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