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Mitos e verdades da ignição

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #11

    pessoal uma duvida a nivel de conhecimento coisa besta, q achei q nao deveria abrir outro topico pra isso, se acharem q é melhor eu faco entao….

    fucando eu vi como é o esquema da bobina do golf

    pino 1 sinal de iginicao cil 1 e 4

    pino 2 alimentacao

    pino 3 sinal de iginicao cil 2 e 3

    pino 4 massa

    pois bem, muito se ouve falar de adaptar bobinas msd e outras, mas o mais normal e de facil acesso seria a velha conhecida bobina de mi, pois bem, me digam com 4 bobinas de 3 fios dessas de mi

    eu derivando o pino 1 e 3 em 2 pra chavear as respectivas 2 bobinas, e derivando pino 2 e 4 em 4 pra alimentar as 4 bobinas, na saida de cada bobina poderia ligar direto em cada vela? acho q é mais facil derivar o fio no chicote na entrada da bobina q tentar derivar o cabo de vela...

    seria isso a adaptacao? sem qq truque?

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #12

      rapaz, o problema é que fazendo isso, dependendo da potencia de cada bobina, vc vai exigir mais do canal da i.e. que vai ter que chavear 2 bobinas e nao 1 em cada canal…

      faz o seguinte, levanta qual a impedancia do primario de 1 canal da bobina original de 3 fios, e qual a impedancia do primario da bobina que vc prentende colocar 4. (primario é onde vai ligado na i.e.)

      provavelmente a i.e. original nao vai suportar trabalhar com 4 bobinas ao inves de 2(2 pq vc ta falando de uma bobina dupla certo?), exceto se as 4 bobinas juntas, nao tiverem mais potencia que as 2 originais. mas ai, qual seria o ganho né?

      na minha opiniao, vc precisaria de um circuito com transistores individuais pra derivar, duplicando a potencia. e a alimentacao, deveria usar um rele separado.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #13

        meu medo de qq circuito e ainda usando rele seria a velocidade

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          xtreme
          escreveu em última edição por
          #14

          retornando ao tópico…

          especificação técnica da msd:

          foto

          deixa claro que centelham durante 20? algo em torno de 2000mj (ciclo de 12 fa?scas) ..são fa?scas sequênciais após 3000rpm será uma única fa?sca..obviamente não sera de 2000mj

          já outros fabricantes tem módulos que emitem uma única fa?sca de potência ..independente da faixa de rpm.. aplica 800v/320mj ou 1000v/500mj sobre o prim?rio da bobina :hauhau: :

          link

          como se pode constatar são duas abordagem para uma mesma aplicação.. qual é a mais indicada para motores preparados….?

          a tátulo de curiosidade ja ouviram falar em:

          video - velas de ignição rastreante

          inventor

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #15

            meu medo de qq circuito e ainda usando rele seria a velocidade

            [snapback]682690[/snapback]

            rele é pra alimentacao. virou a chave, ele liga, desvirou, ele desliga. durante todo o funcionamento, ele fica ligado.

            o circuito seria pra vc duplicar os transistores que existem dentro do modulo original, duplicando a potencia que poderia ser gerenciada. nao tem problema algum com velocidade, mas tem que ser escolhidos os transistores corretos, que consigam gerar poas faiscas, equivalentes as originais, porem com o ganho da individualidade. nao tem problema algum com a velocidade.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #16

              ja foge ao meu conhecimento, pensei q usaria o rele pra ficar chaveando…..

              qnt ao post do xtreme, é uma verdadeira pancada esse ignicao nao msd, acredito q dessa forma force de mais o primario da bobina original

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #17

                a tátulo de curiosidade ja ouviram falar em:

                video - velas de ignição rastreante

                [snapback]682693[/snapback]

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.

                  tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.

                  o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.

                  após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.

                  neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.

                  uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    :hauhau:

                    [snapback]682706[/snapback]

                    http://www.bairrovilaolimpia.com.br/veladeignicao/

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      eu pude constatar uma coisa bem interessante recentemente.

                      tenho um gol 1.0 16v turbo adaptado. montei um sistema de ignição com modulo msd 6al, bobina msd blaster ss e cabos de vela msd.

                      o rendimento do motor melhorou em todos os aspectos mas uma coisa foi constatada. de nada adianta vc ter um bom sistema de ignição e não ter uma vela que acompanhe o pique do conjunto. no caso, eu uso velas v-power grau 9.

                      após a instação do conjunto, abri o gap para 0.9mm … o carro só dava excesso. após fechar o gap para 0.65mm a coisa mudou e o carro começou a andar pra frente como realmente deveria.

                      neste exato momento, estou atrás de um jogo de egv para fechar o conjunto de ignição.

                      uma coisa é fato comprovado, um bom conjunto de ignição rende ótimas melhorias no rendimento do motor mas ainda assim, não faz milagre.

                      [snapback]682710[/snapback]

                      tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        tente usar a bcpr9es….........uso + de 4 anos já :hauhau:

                        [snapback]682765[/snapback]

                        eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                          [snapback]682940[/snapback]

                          se tiver dificil de achar, ou se tiver muito caras, compre umas bpr9es ( que são de dt200, baratissimas) e manda tornear o sextavado pra 16mm

                          fizemos isso pra montar num palio 1.4 esse mes aqui

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            eh com o sextavado pequeno neh, pra 16v e ap fluxo cruzado…?? onde acho essas velas?? to com o carro parado sem velas.. :s

                            [snapback]682940[/snapback]

                            comprei as minhas na velauto na lapa em sampa…..o 1? jogo troquei c 40k kms de turbo e tavam perfeitas.

                            o gustavo auad aqui do fórum vende....mp p ele.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              essas de dt 200 não vão segurar o tranco também :hauhau: … teoricamente ela são mais simples que as v-power. quero um jogo de egv ou iridium que é para não ter xab? mesmo.

                              mesmo assim, valeu pela dica

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                ? so mandar as velas num torneiro / fresador e pedir pra ele usinar o sextavado…

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  WEST
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  valeu pessoal :hauhau: mas o negócio é que preciso pra ontem mesmo, vou pegar essas de dt e mandar tornear mesmo..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    essas de dt 200 não vão segurar o tranco também :hauhau: … teoricamente ela são mais simples que as v-power. quero um jogo de egv ou iridium que é para não ter xab? mesmo.

                                    mesmo assim, valeu pela dica

                                    [snapback]682991[/snapback]

                                    como assim fabio?

                                    o que ela não aguentaria ?

                                    sim, ela é uma vela bem simples, ali?s, a mais simples da ngk (e por isso as mais baratas :hauhau: )

                                    só tem eletrodo projetado de a mais … sao diretas, e eletrodo do mais simples que existe.

                                    eu uso delas h? 3 anos no meu carro (bp8es) , pelo preço, e pela facilidade de encontrar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #28

                                      … teoricamente ela são mais simples que as v-power.

                                      ganhei do tonhão 1 jogo de velas q são usadas no dragster…...... v10 power

                                      instalei no vts e já ligou esquisito, o carro apagava do nada, morria em giro alto, até o painel ficou maluco c o contagiros oscilando da lenta até o corte :hauhau: tirei na hora

                                      conhecido de brasília insistiu e queimou a central (ecu) :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        nossa, simplesmente fodastico o site

                                        o cara explica muita coisa

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          ganhei do tonhão 1 jogo de velas q são usadas no dragster…...... v10 power

                                          instalei no vts e já ligou esquisito, o carro apagava do nada, morria em giro alto, até o painel ficou maluco c o contagiros oscilando da lenta até o corte :hauhau: tirei na hora

                                          conhecido de brasília insistiu e queimou a central (ecu) :hauhau:

                                          [snapback]683138[/snapback]

                                          ?, tem carro com injeção (a maioria) que não aceita vela direta. o ruido deixa a injeção doidinha…

                                          mas as de dt200 são resistivas bpr9es

                                          tomando o cuidado de pegar uma resistiva dificilmente terá problemas.

                                          os após aceitam de boa velas diretas… eu uso desde que montei, sem nenhum piti da ie

                                          1 Resposta Última resposta

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